x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/05/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Adaptador de Gasolina > Alcool




    encontrei isto na net pra vender:

    http://www.arremate.com.br/accdb/Vie...C7%C2O+ac1+el1


    promete transformar qualquer motor a gasolina para alcool, sem grandes adaptacoes, o que vcs acham funciona mesmo ? ou eh pra ganahr dinheiro dos trouxas ?


    abraço

  • #2

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    965
    Agradecimentos: 0
    Pq nao fazem um que transforma gasolina pra diesel.... 8)


    Eu acho que isso nao funciona nao

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    vcs acham que se essa porcaria funcionasse as fabricas de autos iram investir milhoes de dolares em sistemas flex fuel???
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    sobre o sistema citado não posso opinar , mas que existem modulos capazes de transformar motores injetados em flex-fuel existem , a taxa de compressão dos motores a gasolina injetados é inferior a dos a alcool mas ja é superior a de muito carro a alcool carburado , então ele funciona no alcool sem grandes diferenças , o que esse modulos fazem é basicamente aumentar o tempo de injeção de combustivel para suprir a deficiencia energetica do alcool em relação a gasolina , por isso carro a alcool bebe mais , em peso o alcool gera menos energia que a gasolina .
    mas tem o problema do ponto do motor que é diferente , nos flex de fabrica ele varia nos adaptados fica em um ponto intermediario .
    um kit bem feito (com partida a frio qdo no alcool , etc ) custa 10x o que o cara ta pedindo nesse , tive na minha antiga saveiro (ap 1.6 mi ) um kit que um amigo fez e funcionou perfeitamente por mais de 40mil km , ainda não instalei na nova (ap 1.8 mi ) de bobeira pq ta tudo aqui , tirei da antiga antes de vender e ainda não parei pra instalar na nova .

  • #6
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8

    Álcool no motor a gasolina

    Beto,

    Mas usar álcool num motor originalmente a gasolina não vai afetar certas partes do motor que não foram feitas pra utilizar álcool? Isso foi discutido em outro tópico, até o Leopoldo advertiu a respeito disso.

    [ ]´s intrigados
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/05/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Re: Álcool no motor a gasolina

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Beto,

    Mas usar álcool num motor originalmente a gasolina não vai afetar certas partes do motor que não foram feitas pra utilizar álcool? Isso foi discutido em outro tópico, até o Leopoldo advertiu a respeito disso.

    [ ]´s intrigados
    onde isto ?

  • #8

    Re: Álcool no motor a gasolina

    Citação Postado originalmente por arqueiro
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Beto,

    Mas usar álcool num motor originalmente a gasolina não vai afetar certas partes do motor que não foram feitas pra utilizar álcool? Isso foi discutido em outro tópico, até o Leopoldo advertiu a respeito disso.

    [ ]´s intrigados
    onde isto ?
    Arqueiro,



    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    nos flex de fabrica ele varia nos adaptados fica em um ponto intermediario .
    Beto

    Nos flex de fábrica, o ponto é regulado eletronicamente, e não num ponto intermediário.


    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    um kit bem feito (com partida a frio qdo no alcool , etc ) custa 10x o que o cara ta pedindo nesse
    É por isso que chamei o cara de pilantra. Não quer dizer que no seu kit de R$500 não existam pilantragens, mas o do cara com certeza não existe nada sério. Só o chip custa uma grana.

    No seu, provavelmente o cara aproveita o chip original, reprogramando, com os tempos de injeção e o ponto, de acordo com os resultados dos sensores (sonda Lambda, sensores dos bicos, etc).

    Citação Postado originalmente por Keko
    Mas usar álcool num motor originalmente a gasolina não vai afetar certas partes do motor que não foram feitas pra utilizar álcool? Isso foi discutido em outro tópico, até o Leopoldo advertiu a respeito disso.
    Keko

    Bem lembrado. O tanque de combustível de um CJ, iria durar uma semana, antes de dissolver. Já o carburador e demais equipamentos...

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    fala Beto..
    tambem tenho uma Saveiro 1.6MI turbinada e convertida p/ Alcool mantendo a taxa original 10:1.. mas ainda assim, troquei os bicos injetores por outros com 35% a mais de vazao e uso mais 1 bico auxiliar p/ quando a turbina entra e um modulo a parte p/ gerencia-la..

    na minha opniao o funcionamento fica 98% liso se comparando a o de um motor AP MI original a alcool ou flex de fabrica, onde a centralina já está projetada com os parametros do alcool... mas uma coisa é CERTA.. passar um motor de gasolina p/ alcool SEM trocar/aumentar a vazao dos bicos injetores VAI dar FALTA em alta.. entao só "chipar" nao fica bom..

    quanto a pergunta do outro amigo.. usar alcool num carro a gasolina NAO irá afetar os componentes da linha de combustivel ( desde que o carro em questao seja fabricado após a decada de 90) onde TODOS já sairam com o componentes protegidos quanto ao alcool, alias, os carro mais novos praticamente TUDO 'é de plastico ( tanque, tubos, etc..) e aluminio.. sem falar que a nossa gasolina é misturada com 25% de alcool anidro..

    T+
    Fabiano
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8

    Alcool

    Citação Postado originalmente por Fabil
    quanto a pergunta do outro amigo.. usar alcool num carro a gasolina NAO irá afetar os componentes da linha de combustivel ( desde que o carro em questao seja fabricado após a decada de 90) onde TODOS já sairam com o componentes protegidos quanto ao alcool, alias, os carro mais novos praticamente TUDO 'é de plastico ( tanque, tubos, etc..) e aluminio.. sem falar que a nossa gasolina é misturada com 25% de alcool anidro..
    Fala Fabil,

    Mas no nosso meio jipeiro, estamos falando em geral de veículos fabricados BEM antes de 90, com somente os motores injetados adaptados, sendo que tanque, tubulação, etc, normalmente são mantidos os projetados para gasolina.. pior ainda quando o motor é original, antigo, a gasolina e carburado, com mais peças pra dar problema... por isso minha preocupação com o álcool afetar certas peças..
    Agora, se for falar sobre uma Ranger, Suzuki, Troller ou algo feito na última década aí sim concordo com o que disseste

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #11
    Citação Postado originalmente por Fabil
    fala Beto..
    tambem tenho uma Saveiro 1.6MI turbinada e convertida p/ Alcool mantendo a taxa original 10:1.. mas ainda assim, troquei os bicos injetores por outros com 35% a mais de vazao e uso mais 1 bico auxiliar p/ quando a turbina entra e um modulo a parte p/ gerencia-la..
    Turbo é turbo , melhor exesso do que a fatal e quebradeira falta
    Citação Postado originalmente por fabil
    mas uma coisa é CERTA.. passar um motor de gasolina p/ alcool SEM trocar/aumentar a vazao dos bicos injetores VAI dar FALTA em alta.. entao só "chipar" nao fica bom..
    posso ser bem honesto , só sentia falta acima de 59000 rpm mas ai ja tava esguelando , e fui avisado disso , mas é imperceptivel , só acontecia com 100% de alcool , e em muito alta mas com turbo ia dar zica com certeza , dai só com bico retrabalhado ou bico extra .
    Que pressão vc utiliza ?? faz tempo que penso bobagens com minha saveiro seu depoimento foi mto favoravel ao turbo , como muitos usam ap em jeep não tem problema perguntar, qual o segredo para turbinar ap e deixa-lo liso como original ??que turbina vc usa ?? qual consumo medio ?? qtos cv ?? tinha uma 1.6 , agora tenho uma 1.8 , dizem que o 1.6 é melhor pra fuçar , é verdade ??
    []'s abusando da boa vontade do colega
    editei erro de digitação

  • #12
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    .... só sentia falta acima de 59000 rpm mas ai ja tava esguelando....

    Grande Beto...
    A 59000 rpm.... devia estar eguelando mesmo...
    [ ]s bem menos esguelados

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade