x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Agradecimentos: 0

Viabilidade de um projeto Jeep

Amigos,

Em um outro thread surgiu essa sugestão como algo a se fazer com 40 mil Reaus. Queria discutir a viabilidade de se gastar essa grana em um Jeep prototipo para uso no dia a dia e em viagens, como o do Iassis mas mais longo? Quanto tempo demoraria para fazer? Quanto se gastaria em média? Qual seria a manutenção? Daria muito grilo, problemas de adapação? Como ficaria o seu alinhamento? enfim, é viavel gastar 40 paus para fazer um jipe com o conforto de uma Hilux, o desempenho offroad de uma Land e o visual de um Bernardão mais largo?

Abraços

tudo depende , gosto e igual cu , cada um tem o seu , vc tem q por em mente q um projeto desse demora , da uma conversada com o lassis , quem sabe ele n te ajuda , pra mim ia ser uma parada perfeita .

Em Jeep tudo é possível....
    Porém tem os dois lados da moeda, após o termino do jeep, compre as alianças... Será casamento na certa....
    Mas se tivesse esse dinheiro, pensaria nessa possibilidade também...
    Abraço.
    Pavani
    Pavani

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Nando,

Daria sim, mas antes tem que ter a certeza que é realmente isso que você quer, um projeto único e exclusivo, acima de qualquer coisa. :P Porque senão é mais fácil comprar jipe um pronto e dar umas "ajeitadas" para deixá-lo mais próximo do seu ideal.

Se a idéia for realmente ter um projeto próprio, e ficar dentro do orçamento de 40 mil latas não se pode inventar muito, tem que ser um meio-termo entre o "já-testado-e-aprovado" e o "inovador", senão corre o risco de quebrar a cara e estourar o orçamento.

IMHO!!!

[s]

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    ta pronto eh so comprar (o segundo jeep, na primeira fileira)

http://www.mercado4x4.com.br/jeep_willys.php?pag=3

[]´s com pe no chao.

É só comprar Acho que vale a pena, só não teve a graça de ser feito com as "próprias mãos".
    Esse jeep do anúncio tá maneiro, hein
    Até

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    NANDO

Dá sim, e fica até por menos.

Com já disse anteriormente em outro tópico deste FÓRUM , aqui em CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ. terra do petróleo , tem um amigo meu que tem uma oficina que tem autorização do INMETRO para construir um AUTOMÓVEL PROTÓTIPO POR ANO.

Ele construiu um JIPE quase igual a um ENGESA , mais estreito 10 cm , fez toda a lata igual ao do ENGESA , usou toda a mecânica da L-200 , ( motor , caixa de marcha , transferencia , e diferenciais traz. e dianteiro ) . No segundo diferencial trazeiro da L-200 , ele fez um trabalho de tornearia para colocar o munhão do JEEP CJ-5 e usar na frente deste protótipo . O painel usou da L-200 e os bancos tb , a capota ele mesmo costurou , não mandou fazer não , ELE mesmo a fez . Botou rodas de liga e pneus BF - MUD 31" . E pintou de AMARELO CATALÃO das L-200 . o JIPE ficou lindo e com mecânica moderna .

Com este JIPE ele fez suporte do RALLY CROSS - COUNTRY BRASILEIRO etapa RALLY DO PETRÓLEO ,que irá ocorrer no próximo dias 26/27 do 3/2005 aqui , vcs estão sabendo pela mídia.

Este JIPINHO ficou foi o BICHO , nas trilhas daqui ele dava banho em qq outro .

PAVANI

Ele não ficou casado com ele pra sempre não . Tem mercado pra estes protótipos , basta a pessoa gostar do é bom.

Este protótipo ele gastou R$28.000,00 , comprando as peças em desmanches com nota . mecânica ano 2001 e o resto confeccionada por ele , ( CHASSI , SUSPENSÃO "MOLAS ESPIRAIS" , ADAPTAÇÃO DE FREIO A DISCO NA TRAZEIRA , CAPOTA ) E VENDEU HÀ 2 MESES POR R$48.000,00 .

ENTÃO NANDO SE QUIZER CONSTRUIR UM PRA VC , ACHO QUE GASTA MENOS DE R$40.000,00 . Posso até perguntar a ele qto ele cobra pra fazer um chassi com suspensão com molas espirais , pra vc usar uma carroceria do ENGESA F-3 que é mais espacosa e confortável como vc quer , ou de um CJ-5 alongado 20 cm que já tem carroceria de fibra para ele.

Fiquei espantado qdo perguntei aqui na região em PETRÓPOLIS tem uma revenda antiga da JPX que anuciou na revista 4x4&CIA . UM CHASSI deste eles pediram R$48.000,00 , um absurdo . Tem tb o CHASSI FOTALEZA que tb não sei o preço.

Espero ter ajudado ou feito mais dúvidas ainda na sua cabeça.

UM ABRAÇO

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Nando,

Comprei lataria e chassi de Engesa com documentos. Depois comprei um par de eixos Band, um motor Ranger V6, mais câmbio e caixa de transferência Hilux. Tô juntando tudo. Tenho certeza que vai custar, ao final de tudo, mais que os R$ 40 mil. E não considero o meu tempo. Se você quer jipe, compra feito. Se você quer ter o prazer de fazer um jipe, vai pagar pelo prazer. Mas que prazer bom.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Eu não gastaria um dinheiro desse num jipe, ainda mais se é para o dia-dia, o jeep pode ser o mais bem feito, com todo carinho e dedicação do dono e do mecanico mas sempre sera um jipe antigo, 1972, 1942, 1980.....

Todo o conjunto tem um desgante do passar dos anos, e se vc quer colocar tudo novo sera tudo adaptado, motor de um caixa do outros eixo de outro......por ai se vai....

E daptaçao....hummm

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    NANDO

Da sim , e acredito que fique até mais barato.

Aqui em CAMPOS - RJ. tenho um amigo como já disse anteriormente , que tem uma oficina que tem autorização do INMETRO para construir um CARRO PROTÓTIPO POR ANO .

Ele construiu um JIPE muito semelhante ao ENGESA , as diferenças : 10 cm mais estreito , a lata ele mesmo fez , a mecânica usou da L-200 ( motor, caixa , reduzida e diferenciais traz. e dianteiro , no dianteiro ele usou um trazeiro da L-200 e fez um trabalho de tornearia e colocou o munhão do CJ-5 ) comprou tudo no desmanche com nota , mecânica 2001 , usou o painel da L-200 , bancos da L-200 , capota ele mesmo costurou , CHASSI E SUSPENSÃO ELE MESMO FEZ .
    Gastou de custo R$28.000,00 , hà 2 meses atras vendeu por R$48.000,00 .

Então PAVANI , não é casamento no civil não .

Ele usou molas espirais ,suspensão igual ao do ENGESA .
    O JIPE ficou o BICHO . ele fez apoio a 1º etapa do RALLY CROSS-COUNTRY BRASILEIRO , o INGO HOFFMAN ficou imprecionado da perfomance do JIPE .

Caso vc queira fazer um mais longo , é só fazer o CHASSI mais longo e usar a carrceria do ENGESA F-3 ou CJ-5 com 20 cm mais longo que já existe carroceria de fibra e pronto .

FICA COM UM JIPE MODERNO , CONFORTAVEL , RESISTENTE , PAU PRA TODA OBRA E SEM GAMBIARRA , POIS USA TUDO JÁ CONSAGRADO.

SE VC QUIZER VEJO COM ELE O PREÇO DO CHASSI COM SUSPENSÃO.
    Pq fiquei apavorado com o preço de um chassi com suspensão que uma loja aqui em PETRÓPOLIS-RJ autorizada JPX , me pediram R$48.000,00 só no CHASSI. Acredito que com ele não fique mais de R$15.000,00. Com nota , tem tb o CHASSI FORTALEZA , que não sei o preço .

Já a mecânica completa , outro amigo comprou da PAJERO 2004 com 141 Hp e colocou na RURAL 58 dele , ficou FELOMENAL , ficou por R$10.000,00 só a mecânica ( MOTOR , CAIXA , REDUÇÃO E DIFERENCIAIS TRAZ. E DIANT.)
    E aqui eu consigo pra vc nesta faixa de preço.

PAVANI , NÃO É FURADA NÃO

NANDO coragem e boa sorte para realizar seus sonhos

UM ABRAÇO

DESCULPE POR TER REPETIDO A MESMA MENSAGEM ,MAS COM OUTRAS PALAVRAS , FOI PQ ONTEM EU ACHEI QUE A MENSAGEM NÃO HAVIA SIDO ENVIADA , E JÁ VEM O HENRIQUE CHAMANDO DE ECO ECO ECO ECO , NÃO É ECO NÃO "EU ERREI" PÔ !!!!!!!!!!!!

Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    eco, eco, eco................

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    E JÁ VEM O HENRIQUE CHAMANDO DE ECO ECO ECO ECO , NÃO É ECO NÃO "EU ERREI" PÔ !!!!!!!!!!!!
    Ta desculpado, mas q não se repita.............

Brincadeira!!!

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem