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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Estepe diferente do Pneu que está rodando




    Uma dúvida:

    Ouvi um amigo falar que trocou os pneus da caminhonete, mas como trocou de medidas, comprou 5 pneus, por que:

    - A medida que ele comprou era 31'x10,5' e o estepe original seria 235 x 75 (todos aro 15).

    - Se ele precisasse trocar um pneu de tras, como o 31' tem diâmetro maior e o 235, menor, um lado rodaria mais que o outro e assim forçaria muito o diferencial.

    Então vai minha dúvida: o próprio diferencial não compensa essa diferença se for no eixo de trás? No caso dele, não tem blocante (tem mais não é "full", é uma ranger). Por que, então como faria nas curvas??

    Me preocupei com isso por que tenho 245 x 75 x 16 e o meu estepe é 215R x 16. Diferença equivalente.

    Gostaria da opinião dos Senhores.

    grande abraço,
    andré

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    O que vai acontecer é um arraste da roda menor , mas não compromete o diferencial ...
    Fica ruim pra dirigir , trocando na frente ou atras , só isso ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário
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    Se o diferencial tiver bloqueio, mesmo que limitado, esse sofrerá com essa diferença, porém se não tiver nenhum tipo de bloqueio o diferencial fará todo o trabalho sem reclamações, o máximo que acontecerá é uma tendência a fazer curvas como se estivesse desalinhado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Não se esqueçam q a tração não funciona com pneus diferentes em diametro.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    Usuário Avatar de NeRo
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    Como o Sérgio falou, só deve se preocupar se tracionado... o certo mesmo é manter os pneus traseiros no diâmetro correto, furou o de trás? Joga um da frente pra trás.
    Mas eu já andei tracionado com pneu menor atrás (devagar e no barro), chegando no asfalto desliguei o 4x4 e fui embora devagar, depois o JR abriu e diferencial e tava tudo como novo.
    Pq não fiz o que recomendei? Pq eu tava com o motor estourando, foram umas 10 horas de trilha no sufoco, chovendo e eu não ia zuar mais o grupo por causa de um diferencial.
    Mas se tiver que percorrer longas distâncias é melhor igualar os diâmetros sim.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #6
    Ótimo!!!!

    Tirei todas as conclusões que esperava!

    Êita grupinho bão.....

  • #7
    Usuário Avatar de tio
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Não se esqueçam q a tração não funciona com pneus diferentes em diametro.
    senti isso na ultima trilha....um pneu traseiro furou e coloquei o estepe....
    fiquei com um 3k de um lado e um 31' do outro......na primeira subida leve , patinou e nao foi....só com tração.

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