x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Guincho - ter ou não ter

Ando pensando em instalar um guincho na minha viatura.
    Estou na fase de pesquisa de base (não existe base para o meu carro no Brasil - teria que trazer de fora ou mandar fazer, o que já consegui também com um colega forista) e da marca de guincho.
    Entretanto fico me perguntando se não vou estar só pendurando uns 3 mil reais ali na frente do carro pra acabar nunca usando. Eu não faço offroad pesado. Meu carro nem é próprio para isso. Passeios e viagens com a família, indo onde um carro comum não chegaria ou chegaria com muita dificuldade - essa é a minha praia, ou melhor, a minha trilha.
    Entretanto acho o guincho uma grande garantia para quem está sozinho numa estrada péssima e deserta, com lama e valas. Obviamente nada é 100% mas que ajuda, ajuda.
    Bem, minha questão é essa. Vocês que têm guincho em suas viaturas, com que frequência acabam usando? É um investimento que vale a pena?

Obrigado a todos!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Ola eu estou instalando um mecanico num jep de trilha...pois qdo vou para uma trilha mesmo q tenha outros colegas mas sem guincho passa-se muito trabalho mesmo...
    Pretendo colegar um eletrico na camper mas como dinheiro anda escasso vai demorar...
    andar sozinho em estradas ruins facilita muito...inclusive para ajudar outros...
    se procurar consegue fabricar uma boa base.... coloca usa bastante na hora de vender tira para colocar em outro...(ou não)
    se 3 mil não é o problema aproveita... se um dia precisar do guincho e nao tiver ai sim....
    Tenho dois colegas q colocaram e não se arrependeram... vale o investimento...
    Um bom jogo de pneus no mínimo tipo mud ajuda a usar menos o guincho...
    Qual é o seu carro??
    aguardaremos os colegas q tem a falarem de suas experiências...

Custo x benefício

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Ando pensando em instalar um guincho na minha viatura.
    Estou na fase de pesquisa de base (não existe base para o meu carro no Brasil - teria que trazer de fora ou mandar fazer, o que já consegui também com um colega forista) e da marca de guincho.
    Entretanto fico me perguntando se não vou estar só pendurando uns 3 mil reais ali na frente do carro pra acabar nunca usando. Eu não faço offroad pesado. Meu carro nem é próprio para isso. Passeios e viagens com a família, indo onde um carro comum não chegaria ou chegaria com muita dificuldade - essa é a minha praia, ou melhor, a minha trilha.
    Entretanto acho o guincho uma grande garantia para quem está sozinho numa estrada péssima e deserta, com lama e valas. Obviamente nada é 100% mas que ajuda, ajuda.
    Bem, minha questão é essa. Vocês que têm guincho em suas viaturas, com que frequência acabam usando? É um investimento que vale a pena?

Obrigado a todos!
    Boa noite amigo!

Existe para tudo nessa vida a chamada relação custo x benefício.
    Quando se compra um um utilitário 4X4, normalmente, têm-se alí depositado seus $$$ em prol do seu trabalho, lazer, conforto, acessibilidade(locais onde somente um bom 4x4 vai te levar), conforme vc mesmo descreve.

Acredito, que no seu caso específico, o guincho seja mais uma garantia e segurança ao seu lazer do que um desperdício de $$$. Se tens um qq e pode fazer a aquisição, FAÇA!

Temos bons guinchos no mercado e exclentes profisionais instalando-os, mas lembre-se de que ele é uma peça para sua segurança adicional e deve ser testado periodicamente, assim como revisado.

SDs4x4,
    Julio

Se vale a dica, compre um hi-lift. Ele além de servir de guincho, tem outras funções e cuta 10% do guincho.
    Para seu uso, conf relato, acho que não vira investir nisso.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Guincho é igual a seguro, vc tem e torce para não usar.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Guincho é igual a seguro, vc tem e torce para não usar.

[]´
    X2!!!
    mas complementando,
    ...mas quando precisa, ele esta laah...

se tens 3k pra investir num guiincho, investe, ou pendura lah como vooc mesmo disse
    podera precisar da ajuda dele ou nao, mas tera uma certeza que sempre saira dos lugares onde fiicar
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Hi-lift

Colega.
    Sou muito novo no off-road, mais ainda acho minha opniao valida!

Faça como a Nava falou: compre um hi-lift.
    Para seu uso, creio, que será o suficiente.
    Existe no mercado um "kit off road" da própria hi-lift, que facilita usar o macaco como guincho.
    Como eu não tinha $$$$ suficiente, comprei as coisas por fora pra tentar fazer esse kit por conta própria. Em breve estarei postando um tutorial para fazer esse trem aí. ( se der certo, o custo será em torno de 40% do custo do kit)

espero ter ajudado!

[]s
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Twix Ver Post
    Colega.
    Sou muito novo no off-road, mais ainda acho minha opniao valida!

Faça como a Nava falou: compre um hi-lift.
    Para seu uso, creio, que será o suficiente.
    Existe no mercado um "kit off road" da própria hi-lift, que facilita usar o macaco como guincho.
    Como eu não tinha $$$$ suficiente, comprei as coisas por fora pra tentar fazer esse kit por conta própria. Em breve estarei postando um tutorial para fazer esse trem aí. ( se der certo, o custo será em torno de 40% do custo do kit)

espero ter ajudado!

[]s
    Vc já tentou SOZINHO tirar um carro atolado com um hi lift ? Tem ideia do trabalho de monta e desmonta cabo e hi lift pra puxar um veículo por míseros 10 mts ? E se o carro dele for uma Pajero Full de 2 toneladas ? Atolada vai pesar umas 4 T.Alguém vai ter braço pra acionar a alavanca do hi lift umas 50 ou 100 vezes, dependendo da distancia a percorrer.

Muito pelo contrário do que vc acredita o Luís precisa muito mais de um guincho do que quem faz trilha.
    Eu quando faço trilha sempre tem outros jeeps comigo e se meu guincho pifar todos os meus companheiros de trilha tem guincho e podem me ajudar.

Ele sai com a família, mulher e crianças, SOZINHO e se atolar não tem ninguém para ajudar.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

X2 Serjão!!!

Também ando muito sozinho e o guincho está lá (e o hi-lift também..rsrs)

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    guincho eeee

andar sozinho em trilha não é aconselhável, mesmo com guincho, hilift, bloqueio 100% nos dois eixos...

Jeep Cherokee SPORT 2000

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    andar sozinho em trilha não é aconselhável, mesmo com guincho, hilift, bloqueio 100% nos dois eixos...

Rubens,

Antes que comecem os devaneios, NÃO faço trilha sozinho, nunca fiz nem recomendo a ninguém.

Agora por força do trabalho ando muitas vezes em condição de fora de estrada e ai sim, sozinho. Nesta hora, cautela, bom senso e equipamentos adequados e na viatura são fundamentais. Felizmente nunca precisei de nenhum dos petrechos além do kit tereré, mas by the way, estão lá.

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Eu não faço offroad pesado. Meu carro nem é próprio para isso. Passeios e viagens com a família, indo onde um carro comum não chegaria ou chegaria com muita dificuldade - essa é a minha praia, ou melhor, a minha trilha.
    Pessoal, vcs estão levando em conta a nossa realidade, de quem faz trilha, a do Luiz pelo que vi está mais para passeios e expedições. O carro dele é 100% stock. Se ele fosse precisar do guincho, provavelmente precisaria antes de um vão livre maior, ou pneus adequados, ou então nem entraria pro enrosco. Que é bom ter é, mas no caso dele acho que o custo não compensa.

Meus 0,02 cents.

Abração

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem