x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0

Apesar de eu achar que o perguntador original já tomou decisão, comento

1) certa vez, na maravilhosa praia de Carneiros em Pernambuco, eu atravessava o quintal atrás de uma igreja e encalhei minha velha Bonanza (ela era mais pesada do que o chão aguentava): foi necessário uma hora e os 3 caboclos para tirá-la de lá

2) outra vez, andando por Manga em Minas, já com uma S-10 4x4, a viatura rodou na laminha sem-vergonha da estrada e cai num buraco: gastei outra hora para cortar muitas folhas e sair de lá

Anos se passaram, e todas minhas viaturas atualmente tem guincho

3) na minha última viagem no final do ano, com meu guincho, tirei uma pobre kombi de um atoleiro no meio da estrada no Piauí, tirei um Astra do Areal de Jeri, tirei um pobre Suzuki travado no areal do Jalapão, e me tirei de uma burrice no meio dos Lençois Maranhenses
    8)

Quem viaja sozinho como eu, SEMPRE deve carregar tudo o que for necessário para não ficar enroscado.

Ou seja, o Sergio de Niterói tem toda a razão na sua postagem lá atrás

Eriksom

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Em minha opinião... depende.

De uma série de considerações a partir de uma série de perguntas:

Quantas vezes por ano você fica exposto a situação hipotética levantada?

Isolado com a família em uma estrada de lama deserta e cheia de valas.

Qual o peso de 3k no seu bolso?

Você pode evitar esse tipo de situação com um melhor planejamento da viagem?

Você tem experiência em situações off road que exijam o uso do guincho?

Você pretende carregar uma âncora para as situações onde não houver ponto de ancoragem?

O guincho aumentará o peso na dianteira. Mudará o comportamento dinâmico do carro, exigindo mais da suspensão. Além de tornar o parachoque muito mais perigoso em atropelamentos a baixa velocidade.

Particularmente, eu penso que bons pneus vem antes do guincho.

O pneu será usado 100% do tempo. O guincho não.

Com bom pneus e sem guincho, se tiver dúvida, basta não enfrentar o obstáculo.

Meia volta e um retorno seguro.

Entretanto você me parece decidido. Se o problema é a base, você possui diversas alternativas. Algumas delas já citadas pelos colegas no tópico.

Eu recomendaria também o Giovani (Power Off Road) e o Fabricio (Fabrico).

Abraço,
    Caro Loras

Não estou decidido não.
    Na verdade a cada dia vou me decidindo mais por não instalar o guincho. Acho que pelo uso extremamente esporádico que farei dele, será uma péssima relação custo-benefício.
    Ainda acho que o guincho é uma bela garantia na maioria das situações de enrosco mas concordo com todas as suas colocações. Talvez seja melhor e mais inteligente investir primeiro em pneus e usar o bem senso para decidir quando enfrentar ou não obstáculos.

Abs!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Talvez seja melhor e mais inteligente investir primeiro em pneus e usar o bem senso para decidir quando enfrentar ou não obstáculos.Abs!
    Luiz,

Idiscutivelmente pneus vem primeiro!

Eu particularmente não gosto de pneus AT, acho que eles reunem o pior dos dois mundos, são ruins no asfalto e ruins fora do asfalto. Certamente muitos colegas irão discordar de mim, mas isso é democracia e vivência.

Eu iria de pneus MUD, em dimensões iguais ou próximas as originais do teu carro, e depois, conforme as necessidades planejaria novos investimentos.

Ah, guincho é de fato um belo acessório, mas tem hora pra ele também

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Caro Loras

Não estou decidido não.
    Na verdade a cada dia vou me decidindo mais por não instalar o guincho. Acho que pelo uso extremamente esporádico que farei dele, será uma péssima relação custo-benefício.
    Ainda acho que o guincho é uma bela garantia na maioria das situações de enrosco mas concordo com todas as suas colocações. Talvez seja melhor e mais inteligente investir primeiro em pneus e usar o bem senso para decidir quando enfrentar ou não obstáculos.

Abs!
    Certo.

Pneus bem escolhidos mudam bastante a performance do 4x4!!!

Eu concordo com o Tio Eddie.

Escolha um Mud. Pneus All Terrain são muito próximos ao original... entretanto na areia de dunas e praia são bem melhores pois "cavam" menos.

Depois se puder crie um tópico para o Vitara. Tenho admirado alguns por aqui, e pela primeira vez em longa data considero comprar um 4x4 zero km... para a dona da pensão!!!

Talvez daqui uns dois anos.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Desculpe destoar um pouco da opinião dos camaradas loras e tio eddie (o qual eu vivo pegando umas frases emprestadas )

Quando comprei meu samurai, a primeira modificação foram mudzillas 31. O carro mudou muito na trilha. Reaprendi a fazer as mesmas trilhas, pois o carro tinha grip sobrando. Mas houveram situações em que me coloquei que me obrigaram a ser guinchado por outros.

Não sei, mas na minha opinião, o guincho deveria ser a primeira opção. Na falta de tudo, vc ainda tem ele. Mesmo sem pneus vc pode se guinchar pra fora do enrosco.

Abs

Pois é Rodrigo,

Também sofri com pneus ótimos e locais onde só o guincho resolveu, mas como você mesmo disse, com os pneus mudou a forma de andar nos mesmos lugares, e tenho certeza que os pneus te levaram beem mais longe.

O ideal é ter pneus adequados, guincho, hi-lift, bloqueio, âncora de solo, um isopor enooorme fora cintas, manilhas, patesca e afins , isso pra não fazer trilha mas ter a comodidade de andar "sozinho" por ai.

Guincho sem cintas, manilhas e onde ancorar acaba ajudando pouco.

Ter os petrechos de trilha guardados em casa também não ajuda muito no dia a dia. Felizmente não tenho problemas de espaço pra andar com os petrechos .

Voltando ao assunto do tópico, é realmente uma escolha difícil.

Pneus + guincho, IMHO são a combinação ideal (lembrando dos petrechos/kit guincho)

Dito isto, é uma questão de bolso e prioridades.

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Rodrigo,

Tranquilo!

A pluralidade de opiniões é bem vinda. De toda forma ajudará ao colega decidir.

Eu vejo pneus como SEGURANÇA. Não como acessório.

Pneus agressivos geram aderência.

Fator essencial para o controle do veículo em terrenos escorregadios.

O guincho não garante nada disso. O guincho não previne, pneus sim.

O guincho pode servir como um ponto de ancoragem limitado a pouco mais de 25m em situações escorregadias, perigosas e previsíveis. Já imaginou um passeio com a família ancorando de 25 em 25 metros?

Pneus aumentam o controle direcional. O guincho não, ainda que usado como ancoragem preventiva, pois vai depender exclusivamente dos pontos disponíveis.

Minha ordem pessoal de prioridade seria:

1) pneus MUD de "linha"
    2) guincho
    3) bloqueios de diferencial
    4) pneus recapados (3k, Ost, etc)

O ponto chave é: nas trilhas nem sempre temos opção de refugar o obstáculo.

Se passar pelo obstáculo é obrigatório, eu também escolheria um guincho ao invés de pneus. Aí você tem "quase" certeza que passa. Pois o guincho pode falhar...

Entretanto pelo que "deduzi" no uso "light" do Luiz seria possível abortar na maioria das vezes, quando necessário.

Na Azulinha (ex-F75, a propósito, tem notícias dela?) nunca tive guincho. Mas os pneus sempre fizeram perceptível diferença.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Certamente Eddie!! A boa combinação faz uma boa trilha

Abração

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Realmente, o problema é que vocês nunca viajam sozinhos e, portanto, só saem do asfalto em bando.

Pneus Mud tira de enrosco, fala sério 8)

Recomendo fortemente: viajem pelo Brasil

[]s esperando o convite para o casamento em Roraima

Eriksom

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    nossa eu to gripadasso, soh de ver o vovozinho la no hi-jack quase tive um ataque de tanto tossir... caramba, que trampo infernal pra mexer, digamos... 5 cm! hehehe

Usuário
    Entrada
    30/12/2009
    Eu tenho um Vitara 5p 97, pesco na Marambaia (comprei o carro para praia mesmo. Gosto muito de pesca de praia e vez por outra me embrenho sozinho nas areias de arraial do cabo, Saquarema e Marambaia). Pois bem, nunca tinha tomado um susto grande até umas duas semanas atrás. estava na trilha dos bugres em Praia Seca, quando resolvi descer e pegar a areia mais fofa... (já tinha feito antes sem problemas...). Meu Deus do Céu! Passei um sufoco e só saí com a ajuda dos bugreiros, que empurraram um trecho considerável o vitara... E não subi para a trilha, tive que seguir pela beira do mar por uns três quilômetros até um estreitamento e acesso (menos ruim) a trilha... saí tremendo com a adrenalina do atolamento e do risco de perder o carro para o mar...
    Mas a minha brincadeira é essa.
    O carro é a minha única viatura, Tô empenhado na compra do guincho. Mas estou considerando o peso extra, o perigo para os pedestres, roubo...
    Aproveitando então, o que vocês acham destes suportes com encaixe. (móveis)?

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cláudio Faria Ver Post
    Eu tenho um Vitara 5p 97, pesco na Marambaia (comprei o carro para praia mesmo. Gosto muito de pesca de praia e vez por outra me embrenho sozinho nas areias de arraial do cabo, Saquarema e Marambaia). Pois bem, nunca tinha tomado um susto grande até umas duas semanas atrás. estava na trilha dos bugres em Praia Seca, quando resolvi descer e pegar a areia mais fofa... (já tinha feito antes sem problemas...). Meu Deus do Céu! Passei um sufoco e só saí com a ajuda dos bugreiros, que empurraram um trecho considerável o vitara... E não subi para a trilha, tive que seguir pela beira do mar por uns três quilômetros até um estreitamento e acesso (menos ruim) a trilha... saí tremendo com a adrenalina do atolamento e do risco de perder o carro para o mar...
    Mas a minha brincadeira é essa.
    O carro é a minha única viatura, Tô empenhado na compra do guincho. Mas estou considerando o peso extra, o perigo para os pedestres, roubo...
    Aproveitando então, o que vocês acham destes suportes com encaixe. (móveis)?
    Cláudio,

Uma otima opção que existe para os Vitaras seria um Parachoque dianteiro de aço em que o guincho fica embutido, como esse modelo da RC 4x4:

Acredito que atenderia muito bem o teu caso.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem