x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

T-case - Band vs Willys

Quais as diferenças? A diferença de preço entre uma e outra compensa?

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    dana 18 ou t-case willys:relação de redução-2.46:1,cabe Pto(tomada de força)para guinchos mecanicos.

Toyota:sairam varias,uma 4x4 e duas 4x4 e red(4marchas e 5 marchas):Relação de redução:1.00:1(na 4x4)/1.96:1(na 4 marchas)/1.99:1(na 5 marchas).Também cabe Pto pra guincho mecanico.

A de toyota é bem mais robusta,se sua intenção é motores de alto torque,vá para a de toy,agora se for usar motores mais fracos,com menos torque,pode ir de Dana 18!

Abraços!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    ELMESTIZO

O PEDRO BONADIO esclareceu bem , mas só pra reforçar , minha opinião é que : não tem comparação de uma com a outra .

A grosso modo , a do WILLYS é para carro de brinquedo e a da BAND é parruda pra qualquer 4x4 verdadeiro .

Que não fiquem tristes os CJOTEIROS , para os CJ " originais " ela satisfaz plenamente . Mas se apimentar o motor ou trocar o motor por outro mais bravo a T-CASE já não aguenta .

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Quer robustes? confiança na tcase?Tcase pau p/ toda obra, adaptam em Engesa , Willis, enfim meu camarada, se tu queres algo de confiança nao pergunta diferença de preços porque vai ser enorme mas em compensaçao gasta uma vez sómente!!!Tenho toy 91 'a 14 anos e minha tcase nunca me incomodou, caixa já, escapar marchas, mas elmestizo, tira os trocados debaixo do colchao e nao vai arrepender.
    Braçao

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Quer robustes? confiança na tcase?Tcase pau p/ toda obra, adaptam em Engesa , Willis, enfim meu camarada, se tu queres algo de confiança nao pergunta diferença de preços porque vai ser enorme mas em compensaçao gasta uma vez sómente!!!Tenho toy 91 'a 14 anos e minha tcase nunca me incomodou, caixa já, escapar marchas, mas elmestizo, tira os trocados debaixo do colchao e nao vai arrepender.
    Braçao
    SERGIO PORTO

Vc foi muito contumaz/contundente , MAS A VERDADE É ESTA , nunca vc tem uma coisa boa e resitente em um 4x4 que seja barato .

Tive uma BAND por 4 anos e nunca mexí na T-CASE , tenho um ENGESA hoje e coloquei a T-CASE da BAND e nunca mais vou ter que ver este ponto , tenho freio a disco nas 4 rodas da BAND ha 2 anos e nunca mais mexí ou vou ter que mexer em freio , tenho a embreagem hidráulica da BAND e nunca mais vou ter que mexer em acionamento de embreagem .

TODOS SABEM QUE BAND É BAND , É UM TRATOR NUM CORPO DE UM JIPE .

ACHO QUE TENHO QUE MUDAR O NOME DE MEU ENGESA , talvez ENGEBAND ?

O meu ENGESA TEM OS PONTOS FORTES DO ENGESA ( CHASSI/SUSPENSÃO ) E OS PONTOS FORTES DA BAND ( T-CASE , FREIOS, ACIONAMENTO DE EMBREAGEM ) .

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SERGIO PORTO

Vc foi muito contumaz/contundente , MAS A VERDADE É ESTA , nunca vc tem uma coisa boa e resitente em um 4x4 que seja barato .

Tive uma BAND por 4 anos e nunca mexí na T-CASE , tenho um ENGESA hoje e coloquei a T-CASE da BAND e nunca mais vou ter que ver este ponto , tenho freio a disco nas 4 rodas da BAND ha 2 anos e nunca mais mexí ou vou ter que mexer em freio , tenho a embreagem hidráulica da BAND e nunca mais vou ter que mexer em acionamento de embreagem .

TODOS SABEM QUE BAND É BAND , É UM TRATOR NUM CORPO DE UM JIPE .

ACHO QUE TENHO QUE MUDAR O NOME DE MEU ENGESA , talvez ENGEBAND ?

O meu ENGESA TEM OS PONTOS FORTES DO ENGESA ( CHASSI/SUSPENSÃO ) E OS PONTOS FORTES DA BAND ( T-CASE , FREIOS, ACIONAMENTO DE EMBREAGEM ) .
    Grande Guilherme!Nao tentei ser contudente,sómente realista!Admiro Engesa , baita dum jipp, já tive willis c/ bloqueio sessenta p/ cento na quatro, minha toy nao faz que eu fazia c/ williis, cada carro c/ suas limitaçoes !!Com willis tinha receio de sair sózinho e nao sabia se voltava, hoje pego minha toy, olho agua e óleo e fui!!!Entende?Poe uma tcase inferior tanto em preço e durabilidade as despesas duplicam.MEU raciocionio, posso estar errado mas de mil opinioes que aceito, aproveito uma que vai ser util!!!!Porque mudar nome do teu Engesa ?Voce fez p/ melhorar e nao p/piorar!!Avante
    Todas modificaçoes ou adaptaçoes p/ melhorar sao benvindas e nao sao gambiarras
    Abraçao

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Olha, nunca tive t-case Toy, mas pelo pouco que sei é uma caixa muito boa!
    Quase usei uma dessas na minha rural, mas como uso câmbio automático ela não sofre trancos de uma transmissão manual, e usando kit rolamentos e terceiro apoio mesmo abusando ela nem pia!!!
    Agora se eu fosse usar um câmbio manual...seria outra história...

Abraços

Mas SERGIOPORTO,

Vc tinha medo de sair com seu Cj ?! MEU DEUS! é o ais legal quebrar, prefiro ele perfeito, mas não tenho medo não, e também nao teria essa confiança toda ai não com a Band!!

Agora, quero ver se a Toyota Bandeirante levaria os Eua aonde os Cj's levou!!

é um trator, mas é mais eficiente pra carga!

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Grande Guilherme!Nao tentei ser contudente,sómente realista!Admiro Engesa , baita dum jipp, já tive willis c/ bloqueio sessenta p/ cento na quatro, minha toy nao faz que eu fazia c/ williis, cada carro c/ suas limitaçoes !!Com willis tinha receio de sair sózinho e nao sabia se voltava, hoje pego minha toy, olho agua e óleo e fui!!!Entende?Poe uma tcase inferior tanto em preço e durabilidade as despesas duplicam.MEU raciocionio, posso estar errado mas de mil opinioes que aceito, aproveito uma que vai ser util!!!!Porque mudar nome do teu Engesa ?Voce fez p/ melhorar e nao p/piorar!!Avante
    Todas modificaçoes ou adaptaçoes p/ melhorar sao benvindas e nao sao gambiarras
    Abraçao
    CARO AMIGO SERGIOPORTO

Relendo este tópico antigo já , e acabei não respondendo o que vc falou , qdo citei que vc respondeu que foi muito contumaz/contundente , QUIZ FALAR QUE VC FOI MUITO REAL E VERDADEIRO NA RESPOSTA e não te contestando .

E qdo citei que iria mudar o nome do meu ENGESA estava só brincando , foi como vc falou e sou de pleno acordo , qualquer mudança para melhorar é sempre bem vindo , apesar de ter um ENGESA hoje e gostar muito dele , continuo apaixonado pela BAND ainda ( simplesmente pela GARANTIA DE ÍR E VOLTAR SEMPRE ANDANDO com ela ) , tanto é que coloquei as melhorias em meu ENGESA vindos da BAND , hoje tenho a confiança no meu ENGESA como tinha em minha BAND vou a qualquer lugar e tenho certeza que voltarei andando , mesmo fazendo trilhas com ele em passeios de longa distancia como já fiz na serra da Canastra a 1000 km daqui .

E concordo plenamente tb com sua fala com o LEO que não temos que discutir aqui qual o melhor se WILLYS , BAND , ENGESA , o importante é gostarmos do que temos e pau na máquina .

ABRAÇÃO e prazer em falar com vc de novo .
    4X4 Brasil

se os E.U.A tivessem usado a Band na guerra , eles iriam ganhar ela em 2 anos e meio, era so colokar um canhao nas Bands e pronto! Tava criado um legitimo tanque de guerra!!
    A band e suas peças sao mto resistentes, ela é um jipe com mecanica de caminhão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem