x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

nus, desculpe a mancada guilherme. Otima observaçao

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Sem querer alimentar muito essa discussão, vou dar o meu pitaco.
    Jipe de guerra no passado era o MB (CJ). Hoje, jipe de guerra é o hummer.
    O caso é que não queremos participar da guerra. Nós queremos trilhas, expedições, rock crawling, jipe cross, etc.
    Aí cada um prepara a viatura conforme suas condições e necessidades.
    De fato quem tem um Bandeirante quase original pode fazer longas expedições inclusive com trilhas rigorosas que não quebra e com razoável economia de combustível. Para outras práticas esse veículo não é tão indicado, a não ser que se modifique muito.
    O CJ pra ficar bom, tem que mexer em tudo. A vantagem é que existe muita opção para adaptações que já são consagradas e não são tão caras assim. Em ambos os casos, se for para praticar rock crawling ou jipe cross, tem que gastar os tubos.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

concordo com vc hercilio, a Band apesar de ser um grande jipe tem la suas limitações , mas a Band so não foi Jipe de guerra pq n teve oportunidade.Rally,jipe cross n e esporte pra toyota mas eu ja vi algumas nesses meios ,e q da vontade de transfomar um Band pra fazer Rock Crawling da, a se da !e se gasta tubos em qualquer carro pra fazer essa modalidade
    4X4 Brasil

Pensando em mais uma caixa, que é bem robusta é a Auverland do J.

Muito dizem que junto com a suspensão do J é a única coisa que se aproveita.

PS. Discordo deste ponto.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Pra mim,o melhor custo benefício em cambios MANUAIS e t-case,no brasil,é o cambio clarck 240v ou 2615 do engesa e camper acoplados à reduzida da toyota bandeirantes,pois essa é robusta e tem a entrada pra PTO de guincho mecanico !
    Abraços
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Acompanhar essas discussões é muito engraçado.

Me lembra a infância onde eu falaria que meu pai é melhor que o seu .

Não tem veículo perfeito, isso é questão de gosto e uso. Eu adoro Toyota, meu pai teve por bons anos e andei muito com ela, mecânica realmente parruda, confiável.

Mas tem suas desvantagens, peso é uma delas, inclusive fator que descartaria ela na época em que o exército optou pelo velho willys. Já que era um requisito o veículo ser leve por questões óbvias de transporte inclusive, pois eram transportas em navios, aviões etc, sem contar que o barulho e a fumaça que elas fazem dariam a localização exata do inimigo, hehehe .

Inclusive uma viatura militar que merece destaque no quesito peso é o VW Kuebelwagen, que era tão leve que não acionava as minas terrestres.

Agora fazendo a vez do willys, tem mais opções pra ele em questão de adaptações, sua relação peso potência é muito boa, na minha opinião melhor ainda nas opções 4 cil. Suas peças são bem mais baratas.

Agora voltando ao que realmente interessa no tópico.

T-case melhor ou pior, vai depender do uso que você fará dela, pense no motor que pretende usar e nos pneus, assim ficará fácil falar qual o conjunto mecânico melhor em relação custo benefício para a viatura.
    Falar que a t-case willys é fraca, eu discordo, foi feita pra um veículo que tinha um motor simplório em cavalaria, com pneus 6.00 16, hoje é utilizada com motores com pelo menos o dobro da potência e com pneus 35” e dá conta do recado.

Pé conta muito, tudo quebra se não souber usar.

Pense na utilização que fará da viatura, motor e pneus que serão utilizados, o quanto em dinheiro pretende gastar e faça sua escolha.

O importante é estar feliz com o que tem e não ligar para o misticismo que rola no 4x4. Acredite em exemplos práticos que tenham obtido sucesso e que a utilização seja parecida com a que você fará.

A não ser que você tenha muito dinheiro pra ficar na tentativa e erro.

Um grande abraço

Citação Postado originalmente por Scacca Ver Post
    Acompanhar essas discussões é muito engraçado.

Me lembra a infância onde eu falaria que meu pai é melhor que o seu .

Não tem veículo perfeito, isso é questão de gosto e uso. Eu adoro Toyota, meu pai teve por bons anos e andei muito com ela, mecânica realmente parruda, confiável.

Mas tem suas desvantagens, peso é uma delas, inclusive fator que descartaria ela na época em que o exército optou pelo velho willys. Já que era um requisito o veículo ser leve por questões óbvias de transporte inclusive, pois eram transportas em navios, aviões etc, sem contar que o barulho e a fumaça que elas fazem dariam a localização exata do inimigo, hehehe .

Inclusive uma viatura militar que merece destaque no quesito peso é o VW Kuebelwagen, que era tão leve que não acionava as minas terrestres.

Agora fazendo a vez do willys, tem mais opções pra ele em questão de adaptações, sua relação peso potência é muito boa, na minha opinião melhor ainda nas opções 4 cil. Suas peças são bem mais baratas.

Agora voltando ao que realmente interessa no tópico.

T-case melhor ou pior, vai depender do uso que você fará dela, pense no motor que pretende usar e nos pneus, assim ficará fácil falar qual o conjunto mecânico melhor em relação custo benefício para a viatura.
    Falar que a t-case willys é fraca, eu discordo, foi feita pra um veículo que tinha um motor simplório em cavalaria, com pneus 6.00 16, hoje é utilizada com motores com pelo menos o dobro da potência e com pneus 35” e dá conta do recado.

Pé conta muito, tudo quebra se não souber usar.

Pense na utilização que fará da viatura, motor e pneus que serão utilizados, o quanto em dinheiro pretende gastar e faça sua escolha.

O importante é estar feliz com o que tem e não ligar para o misticismo que rola no 4x4. Acredite em exemplos práticos que tenham obtido sucesso e que a utilização seja parecida com a que você fará.

A não ser que você tenha muito dinheiro pra ficar na tentativa e erro.

Um grande abraço
    Amigo

muito boa a tua explanação, acho que encerra o assunto com muita sabedoria, vou ate voltar mais feliz para minha rural com motor BF e caixa de chevette, que para mim esta ótima.

abraços

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo

muito boa a tua explanação, acho que encerra o assunto com muita sabedoria, vou ate voltar mais feliz para minha rural com motor BF e caixa de chevette, que para mim esta ótima.

abraços
    Obrigado, eu já tive um BF 161, era muito feliz com ele. Isso que importa. Mas infelizmente tive que vender a viatura.

Estou montando outra viatura novamente, minha possibilidade financeira é limitada, t-case willys pro meu propósito é perfeita, mas a de toyota é fenomenal também pra quem tiver a possibilidade de comprar.

Agora quanto a brincadeira de ir pra guerra, espero que não aconteça, mas se acontecer, espero ter todos vocês do mesmo lado que eu .

Abração

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem