Postado originalmente por
Scacca
Acompanhar essas discussões é muito engraçado.
Me lembra a infância onde eu falaria que meu pai é melhor que o seu

.
Não tem veículo perfeito, isso é questão de gosto e uso. Eu adoro Toyota, meu pai teve por bons anos e andei muito com ela, mecânica realmente parruda, confiável.
Mas tem suas desvantagens, peso é uma delas, inclusive fator que descartaria ela na época em que o exército optou pelo velho willys. Já que era um requisito o veículo ser leve por questões óbvias de transporte inclusive, pois eram transportas em navios, aviões etc, sem contar que o barulho e a fumaça que elas fazem dariam a localização exata do inimigo, hehehe

.
Inclusive uma viatura militar que merece destaque no quesito peso é o VW Kuebelwagen, que era tão leve que não acionava as minas terrestres.
Agora fazendo a vez do willys, tem mais opções pra ele em questão de adaptações, sua relação peso potência é muito boa, na minha opinião melhor ainda nas opções 4 cil. Suas peças são bem mais baratas.
Agora voltando ao que realmente interessa no tópico.
T-case melhor ou pior, vai depender do uso que você fará dela, pense no motor que pretende usar e nos pneus, assim ficará fácil falar qual o conjunto mecânico melhor em relação custo benefício para a viatura.
Falar que a t-case willys é fraca, eu discordo, foi feita pra um veículo que tinha um motor simplório em cavalaria, com pneus 6.00 16, hoje é utilizada com motores com pelo menos o dobro da potência e com pneus 35” e dá conta do recado.
Pé conta muito, tudo quebra se não souber usar.
Pense na utilização que fará da viatura, motor e pneus que serão utilizados, o quanto em dinheiro pretende gastar e faça sua escolha.
O importante é estar feliz com o que tem e não ligar para o misticismo que rola no 4x4. Acredite em exemplos práticos que tenham obtido sucesso e que a utilização seja parecida com a que você fará.
A não ser que você tenha muito dinheiro pra ficar na tentativa e erro.
Um grande abraço