:putz:nus, desculpe a mancada guilherme:mrgreen:. Otima observaçao:palmas:
Versão Imprimível
:putz:nus, desculpe a mancada guilherme:mrgreen:. Otima observaçao:palmas:
Sem querer alimentar muito essa discussão, vou dar o meu pitaco.
Jipe de guerra no passado era o MB (CJ). Hoje, jipe de guerra é o hummer.
O caso é que não queremos participar da guerra. Nós queremos trilhas, expedições, rock crawling, jipe cross, etc.
Aí cada um prepara a viatura conforme suas condições e necessidades.
De fato quem tem um Bandeirante quase original pode fazer longas expedições inclusive com trilhas rigorosas que não quebra e com razoável economia de combustível. Para outras práticas esse veículo não é tão indicado, a não ser que se modifique muito.
O CJ pra ficar bom, tem que mexer em tudo. A vantagem é que existe muita opção para adaptações que já são consagradas e não são tão caras assim. Em ambos os casos, se for para praticar rock crawling ou jipe cross, tem que gastar os tubos.
concordo com vc hercilio, a Band apesar de ser um grande jipe tem la suas limitações , mas a Band so não foi Jipe de guerra pq n teve oportunidade:twisted:.Rally,jipe cross n e esporte pra toyota mas eu ja vi algumas nesses meios ,e q da vontade de transfomar um Band pra fazer Rock Crawling da, a se da:mrgreen: !e se gasta tubos em qualquer carro pra fazer essa modalidade
Pensando em mais uma caixa, que é bem robusta é a Auverland do J.
Muito dizem que junto com a suspensão do J é a única coisa que se aproveita.
PS. Discordo deste ponto. :D
Pra mim,o melhor custo benefício em cambios MANUAIS e t-case,no brasil,é o cambio clarck 240v ou 2615 do engesa e camper acoplados à reduzida da toyota bandeirantes,pois essa é robusta e tem a entrada pra PTO de guincho mecanico !
Abraços
Acompanhar essas discussões é muito engraçado.
Me lembra a infância onde eu falaria que meu pai é melhor que o seu :lol:.
Não tem veículo perfeito, isso é questão de gosto e uso. Eu adoro Toyota, meu pai teve por bons anos e andei muito com ela, mecânica realmente parruda, confiável.
Mas tem suas desvantagens, peso é uma delas, inclusive fator que descartaria ela na época em que o exército optou pelo velho willys. Já que era um requisito o veículo ser leve por questões óbvias de transporte inclusive, pois eram transportas em navios, aviões etc, sem contar que o barulho e a fumaça que elas fazem dariam a localização exata do inimigo, hehehe :twisted:.
Inclusive uma viatura militar que merece destaque no quesito peso é o VW Kuebelwagen, que era tão leve que não acionava as minas terrestres.
Agora fazendo a vez do willys, tem mais opções pra ele em questão de adaptações, sua relação peso potência é muito boa, na minha opinião melhor ainda nas opções 4 cil. Suas peças são bem mais baratas.
Agora voltando ao que realmente interessa no tópico.
T-case melhor ou pior, vai depender do uso que você fará dela, pense no motor que pretende usar e nos pneus, assim ficará fácil falar qual o conjunto mecânico melhor em relação custo benefício para a viatura.
Falar que a t-case willys é fraca, eu discordo, foi feita pra um veículo que tinha um motor simplório em cavalaria, com pneus 6.00 16, hoje é utilizada com motores com pelo menos o dobro da potência e com pneus 35” e dá conta do recado.
Pé conta muito, tudo quebra se não souber usar.
Pense na utilização que fará da viatura, motor e pneus que serão utilizados, o quanto em dinheiro pretende gastar e faça sua escolha.
O importante é estar feliz com o que tem e não ligar para o misticismo que rola no 4x4. Acredite em exemplos práticos que tenham obtido sucesso e que a utilização seja parecida com a que você fará.
A não ser que você tenha muito dinheiro pra ficar na tentativa e erro. :parede:
Um grande abraço
Obrigado, eu já tive um BF 161, era muito feliz com ele. Isso que importa. Mas infelizmente tive que vender a viatura. :mad:
Estou montando outra viatura novamente, minha possibilidade financeira é limitada, t-case willys pro meu propósito é perfeita, mas a de toyota é fenomenal também pra quem tiver a possibilidade de comprar.
Agora quanto a brincadeira de ir pra guerra, espero que não aconteça, mas se acontecer, espero ter todos vocês do mesmo lado que eu :twisted:.
Abração