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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de elcio
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    Luis,
    vou verificar isso com certeza, pois ta muito estranho mesmo...
    Luca,
    tbem acho pouco provavel que seja a mola, mas a sua dica eh boa, vou fazer isso.
    tenho receio de estrangular o retorno, pois posso danificar a valvula de alivio da bomba, mas se nao tiver jeito vou tentar.
    carburador ate pode ser mais simples, claro, mas nao se compara com a eficiencia da injeçao. vou teimar ate o fim. ontem a noite nunca inspeçao superficial nao percebi problemas no regulador de pressao, mas a noite todo gato eh pardo.
    Vinicius,
    as velas sao novas cara, assim como os cabos, fiaçao, etc, etc.mas vou desmontar e verificar. afinal tenho que resolver essa encrenca.

    muito obrigado mais uma vez amigos.
    eu vou tentando ate solucionar e informo o que aconteceu para registro.

    []´s injetados

  • #2
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    Quanto, as velas, esqueci de dizer uma coisa... comprei novas, da bosch, para ranger e por incrivel que pareca ficou uma b****!!!!!!! parecia uma pipoqueira de tanto que falhava em baixa rotação....
    Tive que colocar velas originais da ford... Aqui na minha cidade, custavam uma fortuna.... Dai consegui velas motorcraft, do paraguai, por 15 cada uma... Ficou uma maravilha...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
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    Vinícius,

    Que ano/modelo é a tua Ranger? Também comprei velas Bosch para o motor V6-Ranger do meu Engesa. Vou experimentar o funcinamento do motor neste fim de semana .
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
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    Minha ranger é 99, motor 4.0 163 cv....
    Pra ser sincero, ninguem soube me explicar pq deu esses problemas com as velas, pq as da bosch serviam para uma série de carros, inclusive para a ranger...
    Teve uma outra que coloquei, antes de comprar as da motorcraft que ficaram boas, acho que eram ngk, mas dava diferenca no acento....(nao me lembro se o da ranger é conico ou nao...)
    Qualquer duvida é so entrar em contato...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #5
    Usuário Avatar de fugger
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    Velas Bosch, sempre foram uma boschsta.

    NGK são as melhores

    []´s

  • #6
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    Outra coisa... nao entendo muito de mecanica, mas se a falha é so em baixa rotacao, o problema nao deve ser de alimentacao, pois no caso de bomba eletrica, ela mandaria combustivel suficiente em baixa e faltaria na alta... ou to equivocado???
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #7
    Usuário Avatar de elcio
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    Vinicius.

    se for bomba ele da problema em alta rotaçao, quando a demanda por combustivel eh maior, pois a pressao da bomba nao varia.
    eu cheguei a cogitar alimentaçao eletrica insuficiente para a bomba (bateria fraca), vamos ver se estou certo depois que instalar o alternador.
    mas tbem estou considerando problema de alimentaçao apesar de que estou fechando o cerco no atuador e no regulador de pressao que manda mais ar do que combustivel pro coletor, mas sao apenas conjecturas, as possibilidades sao muitas, por isso peço ajuda dos companheiros para que eu possa afunilar as possibilidades.
    alias, motorcraft e ford sao a mesma coisa.

    []´s a todos

  • #8
    Usuário Avatar de _portela
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    Elcio,

    Acho que não é bomba não...Se fosse ela penso que falharia em qualquer rotação.
    Monte o alternador primeiro. Aí você terá um motor "padrão". Quem sabe o motor tá com saudades do alternador.
    Caso o problema continue eu começaria do mais simples para o mais difícil:
    1. velas;
    2. filtros;
    3. teste e limpeza de bicos (os bicos você já pode ir dando uma testada, desconectando a parte elétrica de cada um. Aí você já saberá se todos funcionam, mesmo que mal);
    4. atuador de marcha-lenta;
    5. regulador de pressão;
    6. tem sensor de oxigênio? Se sim, veja ele;
    7. até a bomba de combustível (?);
    8. agora, complicando...válvulas. Regular a folga (simples e checar o funcionamento e o assentamento);
    9. bicos novos.

    []s
    Jimny 4All

  • #9
    Esse parece ser um caso de "fio entupido"... . Agora sério, pode ser um mal contato... como foi feita uma adaptação, alguns dos fios podem estar quebrado. Eu daria uma checada nos chicotes dos bicos tb (se não tem algum fio solto nas tomadinhas)

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Elcio, na bomba tem dosador???

    Tem que ser do dosador grande, no meu foi assim...

    Outra coisa, são mangueiras e filtro de combustível!!! Se vc montou com mangueiras compradas em auto peças!!! esquece!!! Não dá vazão.

    Vai nessas lojas de turbo e compra com diâmetro maior Filtro de gasolina... coloque o maior que puder!!! Sempre para motores injetados!!! Me falaram do Gol Turbo, do Astra 2.0 MPFI e Escort 1.8.

    No meu, AP o bixo tá pedindo uma 2 bomba, pq não está dando conta E retrabalho nos bicos. O dosador já está no máximo ... E como anda o bagulho 8) 8) 8) só não sei o máximo pq ainda estou sem velocímetro e a 5ª não entra de jeito nenhum ... Mas vou evitar ao máximo a 2ª bomba e retrabalho dos bicos

    Mas pelo visto, é a falta do alternador, e as falhas devem ser mesmo bicos e ou velas...

    [s]Com falta de gasosa nos bicos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Falha em motor injetado.-dsc01011_155.jpg   Falha em motor injetado.-dsc01010_134.jpg  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #11
    Usuário Avatar de elcio
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    _portela,
    obrigado cara, vou testar tudo ate descobrir o que acontece.
    rezo pra nao ser regulador de pressao (800,00) ou bico (250,00 cada) ai f#deu.
    mas isso eh na concessionaria, entao nao conta.


    []´s

  • #12
    Usuário Avatar de elcio
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    Grande Thiago.
    eu coloquei mangueiras normais mesmo, nao tem dosador ate onde me lembre.
    mas levarei isso em consideraçao tbem.
    acho muito pouco provavel que eu va precisar de outra bomba.
    a pressao nominal de serviço, original, que o motor pede eh de 4 bar.
    a bomba tem 6 e um amigo tem uma de 8 parada e qquer coisa me joga na mao.
    o saco eh ter que desmontar tudo - de novo.
    agora, se eu tiver que retrabalhar os bicos ja taco logo uns bicos NOS e ai vai ser pauleira braba mesmo, chutar o pau da barraca.

    como vcs podem ver amigos estou numa sinuca de bico.

    []´s e obrigado

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