Powered by vBulletin

Pneus VJ910 + Genius LODO !!!! O que vocês acham dessa combinação???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/06/2010, 19:35
    andres-tavares
    Eh isso ai cara ... gosto do seu jeito sempre procurando inovar ... a suspensao na sua dakota, pesquisando sobre eixos portais, pneus diferente na frente atras .... homemade, tal vez nao feito em casa mas idealizado em casa isso merece merito!!

Minhas impressioes ja as falei ... acho que os lodo vao gastar bem mais rapido ... alem da diferencia de tamanho entre os vj910 e os lodo .... porem vamos ver como vai ficar!

Respeito a Marcos da Konz, muito gente boa e profissional ... vai na fe!
  • 07/06/2010, 22:41
    Renato Fraga
    Opa, valeu pelas considerações.

Realmente nunca me confortei com a idéia de fazer o que tudo mundo faz. Sempre questionei o óbvio.
    Obrigado mesmo pela observação.

Em relação ao Marcos da Kondz, confesso que entrei em contato com todos os que fazem esse recape Vipal. Ninguém foi capaz de me dar a informação correta. Lá na fenajeep também conversei bastante com o Marilson, da Marisco off road. Fiz até um desafio a ele e coloco aqui pra quem for capaz:

-Comprarei os pneus com quem me der com precisão as medidas e garantir que sejam essas ao final do serviço.

É valido lembrar que cada marca de carcaça pode resultar numa medida diferente. As minhas são 33x12,5x15 bf all terrain.

Abraços a todos
  • 09/06/2010, 16:53
    samukanvas
    E aí renato? Já está com os pneus? Já testou? Gostou?

Abs :concordo:
  • 09/06/2010, 22:00
    Renato Fraga
    3 Anexo(s)
    Opa, vamos com calma.

Por enquanto só comprei um par, o Genius lodo. Peguei nesse Domingo, no encerramento da Fenajeep. Combinei de pegar com o Geninho lá mas ele só deixou eu retirar no encerramento da feira, heheeheh, era o único desse modelo por lá.
    Minha impressão até agora é de rolar ele do estande até o estacionamento!!!!! Roda macio hein, hehehhehe!!!!! Ao menos não vai quadrado como muitos pneus cravudos.

AGORA MINHA EMPREITADA É SABER O DIÂMETRO DE UM PNEU BF ALL TERRAIN RECAPADO COM OS VJ-910 PRA FAZER AS COMPARAÇÕES.

O marcos da Kondz jeep Tyres me ajudou passando tais medidas de um BF MUD. Acredito que se houver diferença entre all terrain e mud da mesma marca seria coisa mínima.
    Pela medida dele o tal pneu tem 84,5cm de altura.

Os meus pelas minhas medidas ficaram com 85,25cm.

Acredito que essa diferença seja insignificante. O que vocês acham?????

Abraços

foto 1 - medição com "metro de madeira"
    foto 2 - Dá pra ver a medida????
    foto 3 - Comparação com o 35 all terrain da viatura
  • 09/06/2010, 22:40
    Tio Eddie
    Renato,

1,25cm de diferença realmente acho que vai acabar sendo desprezivel no compto geral das coisas, ainda mais que o resultado final da recapagem depende do estado das carcaças e de quanto de borracha elas ainda tem.

Outro detalhe importante, é que pelo que andei lendo é que a altura dos gomos dos genius lodo é algo na casa dos 33mm e a dos VJ910 na casa dos 25mm, ou seja, mesmo que voce mandasse recapar as tuas carcaças e que os desgates entre elas fosse exatamente o mesmo, já daria alguma diferença.

Bem, jaque "não tem almoço grátis", acho que vale a empreitada, mesmo com a pequena diferença.

Outra coisa que acaba de me ocorrer, os pneus, em virtude da composição da borracha e desenho dos gomos, podem apresentar desgaste diferente ao longo da vida útil.....

My 2 cents

[]s Eddie
  • 09/06/2010, 22:58
    Nava
    Eddie, uma informação adicional:

Independente da quantidade de borracha das carcaças é possivel faê-las exatamente do mesmo diametro, usando a mesma banda.

Ja dispomos de tornos CNC e cortam milimetricamente um pneu igual a outro para fazer os pares de tração.

Att.
  • 09/06/2010, 23:30
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    Eddie, uma informação adicional:
    Independente da quantidade de borracha das carcaças é possivel faê-las exatamente do mesmo diametro, usando a mesma banda.
    Ja dispomos de tornos CNC e cortam milimetricamente um pneu igual a outro para fazer os pares de tração.Att.

Nava,

Como você mesmo disse, usando a mesma banda (ou seja, 4 lodo, ou 4 VJ910, ou 4 qualquer coisa iguais, certo?)

Mas pelo que entendi, daria pra colocar os pneus no torno e cortá-los todos iguais, despresando algum excesso de borracha decorrente de bandas diferentes, certo?

Ah, o que você acha da diferença "teórica" de 125mm?

Abraços
  • 10/06/2010, 10:10
    Renato Fraga
    Pois bem amigos, valeu pelos comentários.

Durante a fenajeep conversei com todos que lidam com pneus.

O Marilson (Marisco Pneus) foi um deles. Comentei até que um par das minhas carcaças tinha mais borracha, os pneus estão um pouco menos de meia vida, e que sabendo do diâmetro externo desejado, se não seria possível fazer um preparo mais conservador.

A resposta foi de que cada banda tem uma medida padrão para determinada carcaça, é a questão do encaixe dos gomos, assim, ao raspar o pneu ele obrigatoriamente deve ficar com medida X.

Foi intensional eu recapar com a banda do lodo o par mais desgastado, e conservar os mais borrachudos para os VJ 910, entretanto acho que foi em vão.

Com relação à diferença das medidas, só espero que minha unidade de medida não esteja muito diferente da que o Marcos Kondz utilizou. Sendo só esses poucos milímetros tenho certeza que não haverá problemas.

Abraços
  • 10/06/2010, 10:53
    Nava
    Eu acredito que em 4x4 estes 1,25cm são muita coisa...faça as contas e veja que vai dar uma diferença grande entre deslocamento de um e de outro...uns 20 cm mais ou menos.
    Ou seja, um pneu vai andar estes 20 cm a mais ou a menos...sua transmissão terá de compensar isso.
  • 10/06/2010, 11:26
    Renato Fraga
    É Nava,

Eu fiz as contas, na circunferência a diferença é de exatos 11,35cm.

MAs entendo que muitos carros apresentam diferenças significativas dos diâmetros dianteiros e trazeiros, ainda mais aqueles que usam o veículo no uso diário.

Se é tendência dos lodo se desgastarem mais rápido, essa diferença tende a diminuir conforme a utilização.

Tô avaliando!!!!!!!!!!

Abraços
  • 17/03/2011, 09:50
    Renato Fraga
    Pois bem amigos, ressuscitando o tópico, depois de muita pesquiza e fristração acho que a combinação dos pneu lodo com o VJ910 será impraticável.

A diferença no diâmetro é grande.

Entretanto, conversando com o pessoal da Genius Tires, me surgiu uma nova alternativa.

O pneu sem limites.

http://www.geniustyres.com.br/pneus/semLimites_M.gif

ele é feito baseado no lodo, os cravos têm a masma altura e devido aquela fileira de gomos centrais parece otimizar um pouco a dirigibilidade.

Eu estou meio que decidido em ressolar meus 2 pneus dianteiros com eles.

Qual a opinião de vocês?????

Abraços
  • 17/03/2011, 09:54
    leogc
    Parece aqueles simex...gostei...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:50.