Excelente Renato!
Depois conta pra gente os resultados!
[]s
Versão Imprimível
Excelente Renato!
Depois conta pra gente os resultados!
[]s
Renato,
Na foto que voce colocou mostra a utilização dos TSL na frente numa trilha em pedras, onde com certeza ele vai melhorar a direção, mas numa trilha com barro você tem certeza que ele é melhor do que um pneu mais agressivo, por exemplo, o modelo New Frederico da 3K (ou algum outro disponível no mercado)?
Bela observação;
Apesar daquela foto ilustrar exatamento o cenário que você descreveu, foi a única que achei com qualidade para ser postada.
Essa configuração é muito utilizada nos EUA e já observei várias discussões nos foruns por aí a fora a respeito deles.E a maior indicação é justamente para lama, afinal, o Bogger, como o próprio nome diz, e pra essa finalidade.
Pra andar nas pedras e demais cituações os TSL cumprem com maestria o papel, são os pneus mais utilizados no off road, desbancando portanto o Bogger que tem uma utilidade mais específica.
Voltando para o nosso cenário, estou dando preferência para as recapagens mais adequadas para o uso diário. Ao que eu sei, os pneus 3K são obtidos por um processo diferente, o que torna mais arriscado utilizá-lo diariamente, levando em conta ainda seu desenho agressivo que certamente traria um desempenho mais que satisfatório para o off road.
Acabei de cotar com o pessoal da geninho um par dos Genius Lodo. Vou enviar as carcaças para eles analizarem no início dessa semana, e estando tudo OK, vou mandar bala. Minha idéia é pegar com eles o pneu lá na Fenajeep.
Abraços
Prezados,
Sempre tive BF Mud 33 nas minhas Campers e no meu Engesa, a alguns meses resolvi trocar os Mud do meu Engesa e coloquei os Lodos recapados sobre 33" que ficaram com mais de 34" e menos 35" , o que posso dizer sobre é o seguinte:
Tração - os Lodos são muito melhores na terra e lama
Direção - os Lodos não devem em nada para os MUD
Frenagem - pelo fato dos Lodos serem mais pesados que os MUD, a impressão que quando freio os pneus fazem uma alavanca querendo empurrar mais o carro, o que acaba desgastando mas discos, pastilhas e exige uma atenção maior principalmente no uso urbano.
Estética - os Lodos são muito mais agressivos.
Velocidade - Aqui os Lodos perdem feio, pois não consigo passar de 80 km/h pois o carro acaba tendo trepidação demais.
Acho que ajudei, caso contrario peço desculpas.
Aproveitando, vou trocar os meus Lodos pois quero colocar uns pneus que me propicie um uso em velocidade maiores e mais confortáveis pois não estou fazendo trilhas, caso alguém tenha interesse entre em contato em PVT.
http://www.digitaltrip.com.br/homolo...&cat=1&item=40
Depende o modelo da 3k, o guerra com certeza para deslocamento é ruim, mas os frederico que utilizo a 4 anos não acho perigosos. Claro que ando no máximo a 100 km/h para ultrapassar, no uso normal é 80 km/h.
A situação de mais cuidado realmente é nas frenagens, como relato acima pelo colega dos geninho lodo.
Meu irmão usava os BF Mud 33" no troller e agora está utilizando os new frederico também 33" e a melhora é muito grande, tanto na direção como tração.
Mas realmente, só testando pra saber, ja vi os VJ910 por aqui e são melhores que os mud de "fábrica".
Citação:
Frenagem - pelo fato dos Lodos serem mais pesados que os MUD, a impressão que quando freio os pneus fazem uma alavanca querendo empurrar mais o carro, o que acaba desgastando mas discos, pastilhas e exige uma atenção maior principalmente no uso urbano.
Govastki:
Obrigado pelo relato, é o primeiro do tipo que vejo por aqui.
Essa impressão não se deve ao fato de ter aumentado o diâmetro do pneu????
Já pulei do 33 para o 35 e confesso que pecebí uma diferença bem grande na atuação do freio bem como a relação que ficou muito mais longa a ponto de não conseguir mais usar a 5ª marcha.
Abraços
Renato, os pneus mais utilizados em off-road são os BF nos eua. Disparado. Goodyear e maxxis vem atrás e depois vem Interco.
A interco se dá bem nas medidas maiores que as outras marcas não tem. Por isso as pessoas acham que usam mais.
Tanto bogger quanto o TSL usam a mesma carcaça e a mesma composição da borracha. Alguns usam bogger em pedra e dizem ir muito bem tb. Na pedra pneu AT vai muito bem... Então a referência é muito abrangente. O pirate é legal, mas cada um lá gosta de marcas como nós aqui. Então ler alguém falar bem de uma marca e usar como exemplo é procurar o histórico do sujeito pra ter certeza do que escreve :concordo:
Abs
Rodrigo,
Particularmente acho os BF sofríveis, apesar da fama.
Sinto falta de relatos não apaixonados pelas marcas, ponderando de fato prós e contras, sem dogmas.
Além disso, são poucos dispostos a experimentar coisas fora do "padrão".
Mas aos poucos vamos criando este tipo de cultura.
[]s
Já andei em um Samurai com esses pneus a 100 km/h e não vibrava nada, fiquei impressionado pois pelo desenho achei que seria horrivel.
Os pneus estavam perfeitos, inclusive dava balanceamento sem muitos pesos.
Qto ao restante tenho a mesma opinião.
[] com outra experiencia
O que acontece é que ao frear os gomos parecem dobrar ou dobram em função de sua posição e altura. Até o barulho que faz é diferente.
Não achei perigoso, pois como a borracha é macia ele agarra bem no asfalto, mas se estranha nas primeiras voltas.
Mas temos que considerar que era um Samurai que pesa muito menos que a Dakota.
Na frente da pick-up tenho duvidas se vai bem, mas atrás para empurrar no barro deve ir super bem.
[]
Colocando vipal na frente genius atras ... voce vai gastar os genius lodo bem mais rapido ... pelo menos eh isso que eu tenho entendido de pessoas que usam recapado.
e outra coisa os genius acho que tem 30 mm de borracha os vipal 25 mm .... vai ter certa diferenca de tamanho... tem que tomar cuidado com isso ...
Porem achei sua ideia muito legal cara, vai na fe ... e depois posta como foi
grande abraco!
Mestre, fica meio difícil pra mim falar de outras marcas. Tipo, vc sabe... Quando falo alguma coisa de ruim logo falam que eu critico produtos concorrentes e tal, mas já cansei de falar bem de outras marcas. Inclusive no meu tópico de vendas :concordo:
O BF KM2 eu acho que foi uma grande jogada da BF. Copiaram o pneu que eles mais apostaram (Krawler) e que foi o que mais ganhou no book deles. Então porque não fornecer um pneu "civil" para os apreciadores da marca? Não estou dizendo que foi assim... É somente minha imaginação :concordo:
Os krawler foderam com bastante gente nos hammers esse ano e em outras competições de RC porque continuam sendo problemáticos na resistência lateral. Isso tá em qualquer revista de off-road que vc compra na terra do tio sam. Os caras que ganharam esse ano "ultrapassaram" dois possíveis ganhadores por conta de pneus estourados da marca referida. Estavam de goodyear caretão...
Sinceramente, o que eu ando lendo é que a versão antiga dos KM é ainda a mais preferida, pois é a que desempenha melhor função de pneu mud, enquanto o KM2 é um pneu que ficou mais perto do AT dessa vez. Muito bom em terra seca, trilhas secas e terrenos de cascalho, por ex, como qualquer pneu mud. Mas quando entra numa trilha um pouco mais pesada, húmida e que necessita diferencial do pneu, a fama toda fica pra trás e ele vira um pneu comum. Nesse minuto qualquer pneu com gomos melhor desenhados rouba a cena e se dá bem. É aonde as marcas menores começam a fazer nome. Nas deficiências dos pneus famosos.
Pessoalmente eu tb não sou fã de BF e eu já usei bastante na época que eu achava eles o máximo sem nenhum motivo aparente a não ser a fama e por ser parecido com vc, testei outras marcas e pude comprovar que diferença faz testar...
Por isso que acho legal o Renato testar. Nada melhor que testar. Se der certo pra ele, ótimo!!! Vai ser só porque ele "saiu do quadrado" e se dispôs a encarar esse desafio. Assim o off-road evolui e quem sabe não será referência no futuro. A época de body lift e pneu tratorado passou. Agora é tecnologia e melhor aproveitamento do off-road :concordo:
Abs