x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Diferenças e vantagens da correia V x POLY-V




    Vi um motor de opala com correias poly-V adaptadas e o visual ficou muito legal. E o dono disse estar usando esta correia ha muito tempo sem problemas de soltar ou romper.
    Vale a pena esta substituiçao ou a vantagem é apenas visual? A correia poly-v é mais dura quando forçada lateralmente, sera que por isso e´mais dificil soltar?
    Alguem ja fez esta substituiçao?

    []s
    Jose Carlos

  • #2
    Camarada,

    Não sei bem se ajudo, mas no meu JEEP, substitui as originais pelas de máquinas industriais, sem dentes, que são mais resistentes e muito mais baratas, cerca de R$5,00 a correia de 13 mm de espessura.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #3
    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    Camarada,

    Não sei bem se ajudo, mas no meu JEEP, substitui as originais pelas de máquinas industriais, sem dentes, que são mais resistentes e muito mais baratas, cerca de R$5,00 a correia de 13 mm de espessura.


    Mas e como ficou as polias?

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    No motor do opala acho que dá pra adaptar a do ômega/silverdo...
    Já vi as polias pra vender de alumínio...
    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por José Carlos Ver Post
    1-Vale a pena esta substituiçao ou a vantagem é apenas visual?
    2-A correia poly-v é mais dura quando forçada lateralmente, sera que por isso e´mais dificil soltar?
    1- As vantagens são:

    a- diminuir o espaço utilizado pelos acessórios, uma vez que apenas uma correia toca ar condicionado, bomba hidraulica, bomba dágua, alternador.

    b- o escorregamento entre polia-correia é muito menor.

    c- o angulo de abraçamento é maior, podendo transmitir mais torque.


    - As desvantagens:

    a- ter de trocar todas as polias.

    b- em alguns motores, há problemas de orientação da correia que obrigam, por exemplo, a troca da bomba dágua por uma que bomba ao contrário das normais.

    c- se estoura a correia, tudo para. MAS, quem tem uma sobressalente já resolveu o problema.

    2- Obviamnte, sendo mais larga é mais resistente lateralmente. Ai já é algo da característica física dos materiais.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    No motor do opala acho que dá pra adaptar a do ômega/silverdo...
    Já vi as polias pra vender de alumínio...
    Abs
    Oi Zepi, as que voce viu foram para "V" ou "ploy-V"?
    Eu uso o falcon 3.6, ja viu algo para este? Meu problema é o virabrequim.

    []
    Jose Carlos

  • #7
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1- As vantagens são:

    a- diminuir o espaço utilizado pelos acessórios, uma vez que apenas uma correia toca ar condicionado, bomba hidraulica, bomba dágua, alternador.
    b- o escorregamento entre polia-correia é muito menor.
    c- o angulo de abraçamento é maior, podendo transmitir mais torque.


    - As desvantagens:

    a- ter de trocar todas as polias.
    b- em alguns motores, há problemas de orientação da correia que obrigam, por exemplo, a troca da bomba dágua por uma que bomba ao contrário das normais.
    c- se estoura a correia, tudo para. MAS, quem tem uma sobressalente já resolveu o problema.

    2- Obviamnte, sendo mais larga é mais resistente lateralmente. Ai já é algo da característica física dos materiais.
    Leopoldo, voce usa o 302 ford. Para ele ja vi kits gringos que diferenciam bomba dagua longa ou curta. Algum deste caberia no 3.6? Nos kits observei que a polia do virabrequim tem 3 ou 4 furos mas no meu tem 1 furo e "chaveta".
    Obrigado

    []
    Jose Carlos

  • #8
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Alguém poderia colcar uma fota de cada tipo de correia?

    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    O Zepi ... é só olhar nos sites dos fabricantes de correia ... oras! pois pois.

    coloca correias no google e vc acha algo com isso:

    http://www.copabo.com.br/index.php/50
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #10
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Beleza Leopoldo...foi procastinação mesmo...hehehehe!!


    Abs

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 50
    Aqui muita gente que tem 4.1 mexido instalou PolyV porque mesmo no motor original as V costumam torcer/enrolar e romper em alta rotação. Já vi correia-V enrolada até em CJ com GM151...

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Realmente...uma vez sozinho na estrada com emu willys 3000 pisei no fundo atá uns 110 km/h...provavelmente mais pelos pneus maiores...e quando cheguei em casa fui olhar e a correia estava torcida....

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade