Que eu saiba, a maioria dos snorkels piora o rendimento, ao invés de melhorar. Snorkel é só pra alagados mesmo. Tirando isso, é um enfeite desnecessário.
Que eu saiba, a maioria dos snorkels piora o rendimento, ao invés de melhorar. Snorkel é só pra alagados mesmo. Tirando isso, é um enfeite desnecessário.
Posso dizer que com uma Land 90 que meu pai teve, o snorkel trouxe um aumento de uns 5% no consumo depois da instalação. Mas como era um jipe que rodava muito em trilha, compensava. Na Land atual dele ele nem pensou em intalar pois o interesse dele agora é em viagens e expedições.
Pense na viabilidade de instalar um destes pré moldado (plástico, fibra), mas utilizá-lo no dia-a-dia e em viagens DESCONECTADO, só como um papagaio de pirata ... Se vc encontrar uma situação que realmente precise, ele está lá, é só ligar no filtro (só não pode esquecer ). Pelo enfeite em si, eu acho que o visual fica bonito.
isso me fez lembrar de uma foto de um logus de arrancada com snorkel que eu vi em 2004.........
O que ocorre é que o snorkel ou as mangueiras, podem ser subdimensionados. Se o nariz está trancado, não respira. Perde rendimento, aumenta o consumo...
Se o filtro estiver puxando ar do compartimento do motor, ao lado deste ou mais atrás, a instalação do snorkel poderá melhorar o redimento, pois vai pegar ar + frio. A maioria, entretanto, vem de fábrica bem posicionada, com uma tomada de ar voltada para a frente.
Snorkel só melhora o rendimento se o filtro estiver em uma posição ruim. E só piora se não está corretamente dimensionado.
Caminhões não usam snorkel para cruzar rios. E qualquer coisa que aumente o consumo, seria logo descartada.