x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Idade
    34
    Posts
    497
    Agradecimentos: 0

    Yokohama Geolander x Maxxis Mudzilla




    E aí pessoal!
    Estou tendo que optar por rodas 16 na Rural, mas surgiram algumas dúvidas com relação aos pneus. Procurei informações no fórum sobre os yokohama geolander mas não achei nada.
    Entre os que olhei, fiquei em dúvida entre dois:
    - Yokohama 315/75/16 Geolander MT
    - Maxxis Mudzilla 35 (não me recordo a largura), também no aro 16
    Alguém poderia me dar um parecer do desempenho destes pneus para uso misto, asfalto e barro. O destino off-road deles será essas trilhas aqui do sul, com muito barro e atoleiros.

    Obrigado

  • #2
    O mudzilla é melhor que o MT no barro e vice-versa no asfalto. Tem de ver certo o tempo que vc passa dentro do barro, isso se os dois forem o mesmo preço.

    Eu acho a carcaça yokohama melhor que o maxxis, leve e forte. Agora a maxxis é bem reforçada, parede grossa como goodyear.

    O ideal é saber o tipo de uso para uma especificação correta.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Citação Postado originalmente por Vinícius-RS Ver Post
    Maxxis Mudzilla 35 (não me recordo a largura),
    x13,5 .
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #4
    Uso geolander 33 no meu carro hoje e já usei mudzilla, bighorn e creepy.

    O geolander está no mesmo patamar que o bighorn, bf, goodyear, sendo a vantagem pro maxxis/goodyear pelo desenho mais agressivo e parede lateral reforçada, sem falar em carcaça ainda... É um pneu de rua com desenho mud. Banda em aço, paredes lonadas...

    Já o mudzilla é um pneu de construção diferenciada, próprio pra trilha. Ele tem a construção mais reforçada (tanto as lonas, quanto em borracha) e se molda a todos os obstáculos, oferecendo mais tração por causa disso e de aturar calibragens bem menores. Duvido vc rodar um km apenas com o geolander em 2lbs. Já no maxxis, competem com isso. Eu andava com 4lbs. Como eu disse, são construções diferentes. Não dá pra comparar.

    Se quer desempenho em trilha o desenho do mudzilla é imbatível perto dos muds. Se quer rua, os mud tem o comportamento mais próximo de um pneu street, pois partem da mesma carcaça. Então espere mesmo desempenho.

    Abs

    Rodrigo

  • #5
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Samukanvas, já viu quem usasse o Toyo Transpath? Estou com um jogo destes esperando na garagem (ainda não usei) e o desenho dele é bem bacana. Parece, digo, parece (com direito a smiley) com o desenho do Mudzilla.

  • #6
    O desenho funfa, meio que copiado dos "tratorados" e tal, saca? Mas o desempenho mais radical depende da construção do pneu tb. É um conjunto das duas coisas.

    Os baja claw tb é parecido e tem até dois tipos: o lonado e o radial, justamente por ter essa diferença de carcaça. O lonado chamam de versão competition.

    Os trepadores da maxxis tb tem um desenho parecido com esse e tb tem duas versões. Uma radial "civil" e outra lonada competition.

    Abração

  • #7
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Idade
    34
    Posts
    497
    Agradecimentos: 0
    Juninho, conferi com o vendedor, o Maxxis é 35/11,5/16... Medida meio estranha, mas acho que é boa, pq não é tão largo, e acaba forçando menos o conjunto. O que acham?
    Estou quase fechando com os Maxxis, mas queria saber do desempenho deles no barro pesado e no asfalto, por aqui o pessoal não usa muito este tipo de pneus, optam mais pelos desenhos recapados e mais agressivos.

    abraços

  • #8
    Tudo depende dos dependentes...risos
    Com um pneu monstro desses vc não precisa de muita tração, pois passa pela altura do diferencial.
    Ja pneus menores passam na ação de tração generosa que os cravos altos fornecem.
    Tudo questão de preparação do veiculo...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #9
    Não estamos falando de preparação, até porque imagine um carro com bloqueios, diferencial portal, 700kg, motorzão, ângulos de 90 graus e uma bela redução... Os pneus poderiam ser carecas e aro 13 que seria uma bela festa ainda, mas....

    A construção de pneus é dada "resumidamente e porcamente" por duas diferenças entre lonado e radial.

    O radial tem 2 tipos de trançado, um lateral - muito mais fraco que o da banda de rodagem - e um da banda de rodagem, extremamente duro para que todo o desenho do pneu fique no chão enquanto em curva. Ou seja, o que mexe nesse pneu (radial) é apenas a parede lateral e não a banda, pois sua construção não deixa. Então por mais que tenha cravos de 3cm, eles não vão tocar em número suficiente o obstáculo para se ter tração.

    Lateralmente então é um crime, pois o pneu não é preparado pra isso e geralmente as paredes laterais estão lá apenas pra segurar a banda de rodagem e sua estrutura, não aturando flexões em demasia e deformando sua trama e desestruturando o pneu a ponto de até ficar perigoso.

    Quando de coloca cravos na lateral é o mesmo que forçar a lateral em uma quina, pois ao forçar o pneu contra a parede, ele "enterra" o cravo na lateral ,que é muito mais macia que o cravo, podendo deformar a mesma... Imagina um carro pesado em cima disso tudo e voilá!!

    Já um pneu estruturado pra trilha é composto de uma trama na qual é reforçada pra aturar, em qualquer ponto do pneu, qualquer tipo de torção sendo "certificada" pela espessura da borracha externa, ou seja, é por isso que o maxxis, interco, pitbull tem tanta borracha. Não é enfeite. É proteção à lona interna e acreditem: a fábrica calcula o quanto o pneu vai deformar pela espessura da mesma. Como o pneu é formado por tramas que rodam toda sua carcaça, sendo "iguais" tanto na rodagem quanto na lateral, não oferecem o mesmo desempenho na rua. Eles se deformam, pois são feitos pra isso mesmo, e na rua essa deformação faz com que se desgastem mais um pouco que o normal, mas essa deformação é responsável por se moldar aos obstáculos e ampliar a área de contato oferecendo tração.

    Ao contrário do divulgado amplamente pelo fórum, tração não é só cravo alto. É área de contato se um pneu te dá mais área de contato vc vai andar pra frente. Na lama, na terra, na pedra.

    Não se trata nem tanto da composição da borracha, mas da estrutura interna. Quem anda devagar com os lonados, sem forçar em curvas roda muuuuuito... Quase tanto quanto um normal.

    Algo como isso das fotos:



    Nessa foto tá bem ilustrado o que digo quanto a lonas e composição interna.

    E essas by billavista do pirate:


    Essa demonstra o comportamento de um pneu lonado sob forte tensão em curva.


    Mesma coisa só que com um pneu radial. Note a espessura das paredes laterais.

    Acho que é por aí...

    Abs

    Rodrigo

  • #10
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Idade
    34
    Posts
    497
    Agradecimentos: 0
    Bela aula professor Rodrigo! hehe
    Realmente, a diferença existente entre esses pneus é grande, e foram relatos assim como o seu que me fizeram decidir os pneus da viatura. Fechei hoje, um jogo de Maxxis Mudzilla 35/13,5/16, acho que até o final de semana já coloco eles na Rural, pena que ainda vai levar um tempinho até testá-los... heheh
    abraços e obrigado pelas opiniões!
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Vinicius

    se já fechou, esquece, se não dê uma olhada no site abaixo. Não sei porque todos esquecem desses pneus que tem até em tamanho 16 (= MPT81), embora sejam na maior parte dos casos tamanho 20, usados em caminhões e outras viaturas militares super-pesadas.

    http://www.conti-online.com/generato...ttires_pt.html

    http://www.conti-online.com/generato.../mpt81_pt.html

    Abraços
    Eriksom

  • #12
    Eriksom,

    Desses links que postou, tem até pneu aro 20... Ficaria muito bom pra quem tá montando rockwell no carro sem precisar trocar o aro.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade