x
Convex Datacenter
Página 18 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 262
  • #205
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0



    Leopoldo,

    É verdade, o dinheiro dos caras não é meu então que se dane né?
    E muita responsabilidade escrever em foruns abertos como este, muitas pessoas decidem o que fazer baseados no que lê aqui e nem todos tem o discernimento de ler muuuuuito antes de gastar.

    Em nenhum momento eu critico o trabalho da Ensimec, pelo contrario eles estão fazendo otimos produtos que antes de atingir o mercado são testados e discutidos a exaustão para que os carros dos clientes não virem laboratorio.

    Franco,

    Tenho que defender os D60, afinal tenho que justificar o investimento.
    A supremacia do Hulk ja caiu, tem ate carro feito em casa que ja ganhou dele.

    Abraços cutucando o Kalango com vara curta,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #206
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    pegando um "gancho" nessa discussão.

    Franco, Leopoldo, Sandro e cia...

    no meu caso, todas as vezes que tive problemas no eixo dianteiro, não foi a cruzeta quebrada, mas sim as "orelhas" dos semi e da ponteira que se romperam, "rasgaram" mesmo. a cruzeta ficou inteirinha, embora, é lógico, se danificou ao rodar dentro do munhão após a quebra das outras peças.

    a impressão que tenho é que aquelas "orelhas" (encaixe da cruzeta) dos semi e ponteiras originais são muito finas. economizaram material ali, sem falar na qualidade do aço.

    será que não haveria como se fabricar o mesmo produto (semi e ponteiras), porém mais reforçado naquele ponto?

    e quanto a cruzeta, será que não existe alguma que sirva dentro do munhão e que seja mais forte, mesmo sendo só milímetros maior.

    será que não se consegue achar uma cruzeta assim e fabricar semis para ela com a orelha reforçada?

    sinceramente, a história de usinar a manga para caber a homo da band não me agradou.

    abraços.

  • #207
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Será, será, será,.......

    Sim, dá para colocar algo mais forte, porém, ninguém quer ou aceita arcar com os custos de fabricação de forja de um semi-eixo desses.

    Está fora decogitação.

    Seria empatar centenas de milhares de reais para um retorno de uns 50 gatos pingados.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #208
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Rogerio,

    Tem a solução do Stephan que fez novos munhões e semi eixos com cruzetas grandes, mesmo assim é cara para a maioria. Ele fez algo que deve aguentar bem pneus ate 40". Acho inclusive que o ponto fraco no caso dele passou a ser a coroa e peão.
    A Ensimec esta fazendo o RockBone que tambem vai aguentar pneus até 40".
    Tanto a Ensimec quanto o Stephan podem ainda usar a bola do D60 e dai aguentaria pneus maiores que 40".

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #209
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    Franco e Leovalle

    como vai ser o rock bone que já foi mencionado acima e novamente citado pelo Tanuri? já tem projetos, fotos? e o principal, já tem uma idéia de preço?

    já mencionaram uma solução para não usinar a manga, no caso da colocação da homo da band, com a troca de rolamentos por outros mais largos, em quanto ficaria essa "solução"?

    grato.

  • #210
    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    como vai ser o rock bone que já foi mencionado acima e novamente citado pelo Tanuri? já tem projetos, fotos? e o principal, já tem uma idéia de preço?
    Dá uma navegada nesse tópico que já tem alguma coisa explicada:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6806


    já mencionaram uma solução para não usinar a manga, no caso da colocação da homo da band, com a troca de rolamentos por outros mais largos, em quanto ficaria essa "solução"?
    Dependendo da sorte vc não tem que usinar a parede interna do munhão fechado. Nos 3 eixos montados para teste na fábrica não foi preciso, mas não há garantía de que não será em outros.

    Sobre o usoi de luvas mais fortes com rolamentos menores, ainda não há preço de venda divulgado pela fábrica.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #211
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Franco
    ......a manga cresce em diâmetro interno e externo, ficando com uns 6 mm de parede final (mais ou menos)......
    Não entendí quando você falou de crescer interno e externo.

    O externo , vai para a única sobre medida de rolamento disponível que é de 44,450mm (o original é 41,275mm) pois tem que compensar a usinagem interna da manga de 31,230mm para algo em torno dos 33,4mm. No final, a parede fica com a mesma espessura mas como o diâmetro é maior, ganha-se na resistência.

    O único rolamento que eu vejo caber aí é o Timken L 102810 / L 102849 com interno de 44,450mm e externo de 73,025mm.

    Esse encaixa quase como uma luva, a não ser da espessura maior, mas como terá que ser feita outra manga, tudo bem, dá para compensar isso e não perder os kits de freio à disco ou tambor.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #212
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por Franco
    ......a manga cresce em diâmetro interno e externo, ficando com uns 6 mm de parede final (mais ou menos)......
    Não entendí quando você falou de crescer interno e externo.
    Ta bom, Sr. perfeição, são então 5,525mm de parede. O que quis dizer é que o diâmetro da manga modificada é maior que o original, então cresceu, e o externo tb, então tb cresceu. Logo pode dizer que os diâmentos internos e externos crescem, ou não????

    Aussendurchmesser und Innendurchmesser wachsen durch ein wechsel der Kugellager durch schmällere Serien, die dadurch ein Wachstum eine dickere Lagerwand gewähleisten, höhere Belastungen sind nun abnehmbar, der Kunde ist glücklich und allesist in Butter.

  • #213
    Citação Postado originalmente por Franco
    glücklich und allesist in Butter.
    Ou

    wohles chueta des melzinho



    Franco, o mais novo integrante do Circo de Sô Leo

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #214
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Franco
    ...Ta bom, Sr. perfeição, são então 5,525mm de parede....
    Não é isso ! não era sobre isso !

    mas já entendí a sua colocação.


    Agora pasmem................

    acabei de cotar um par de rolamentos desses para colocar na manga redimensionada.

    615, 00 o par !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Essa medida de rolamento a timkem ou SKF ou Kokoyo não fazem aqui no BR. Só importado.


    A minha manga vai ficar esperando um bom tempo a modificação.


    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #215
    Putz, Leo, poderia ter pesquisado isto antes.......

    615 paus, realmente vai faltar argumento pra vender este conjunto........nem tinha cotado, tb...

    Bom, enquanto eu não achar uma solução economica, tem esta, cara mas pelo menos resolve o problema...

  • #216
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    gente, me desculpe se for uma pergunta cretina.

    de tão óbvio eu tenho quase certeza de que é mesmo cretina, mas vamos lá.

    se entendi bem, para colocar a homocinética da band na manga de eixo do jeep, é preciso tornear o seu interior, alargando um pouco, certo? bom ao fazer este serviço, afina-se a parede, enfraquecendo o conjunto. para compensar isso, voces querem aumentar a parede. para dentro não dá, pois a ponteira da homo está lá. então tem que ser para fora. ai entra o problema dos rolamentos, tem os que servem, mas são muito caros.

    lá vai a pergunta mencionada: se a homo é da band, a luva da band e seus respectivos rolamentos não servem?

    tem que trocar o cubo todo? ai fica mais caro e tem o problema dos seis furos da roda, ao invés de cinco. é isso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade