x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 82
  • #61
    Usuário
    Entrada
    03/11/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Estou acompanhando os comentários e percebi que o anti ruste é legal, mas parece que após a primeira aplicação, temos que aplicar constantemente. Como isso se processa? Qual é a durabilidade do produto? É bom mesmo? Desculpe-me, mas sou novo nesse ramo de viaturas...kkkkkk

  • #62
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Quem mora no litoral, sabe. Névoa salina é "fogo"! Umidade, sal e outras intempéries são "inimigas" do aço. Precisa preservar. Bom, quem acompanha meus posts, sabe. Sou chato, no quesito manutenção. Isso, claro, inclui a lavagem dos veículos.

    Não existe "solução mágica", mas alguns cuidados atenuam e retardam o processo corrosivo. [Na primeira foto, "proteção natural". Lama - e poeira - corrói menos, que sal]. Algumas imagens:










    "Proteção", à base de vaselina industrial:








    Detalhe: essa picape é uma "velhota"; completando dezessete anos de vida.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #63
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha acho que nem quando era nova era tão nova assim! kkkk
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #64
    Usuário
    Entrada
    03/11/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Waldir Carlos, ficou bacana... Vc passou ou foi a algum lugar especializado. Tem alguma dica ou marca? Encontro esse produto onde?
    Ficou show....

  • #65
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Falando de ndo em Maresia....... Pintura de chassis....

    Alguém já usou a tinta à base de água que usa para pintar telhado. ????

    Pois pintei umas telhas, e quando foi pintado com uma bomba de pulverizar, foi pintado um portão,,... e já faz algum tempo e nada de sair .,.... já usei palha de aço e nada.. não sei se tem algum produto que consiga tirar a tinta....tal qual o Solupan, será que tira.....

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #66
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Acompanhando com muito interesse ... assunto sempre atraente ...

    A gente se preocupa tanto! ... cuida com tanto zelo do veículo! ... e quando é fé ... tá lá!!!!!!!! ... aquele pontinho de ferrugem ... e aí fica aquele sentimento de culpa ... se eu tivesse feito isso ... se eu tivesse feito aquilo!!! Rsrsrs.

    Neste site temos diversos tópicos que tratam do assunto, onde temos o privilégio de ver opiniões, as mais diversas, de abalizados colegas, com seus argumentos prós e contras determinadas opções:

    - “Não aplicar nada, além da tradicional boa lavada com sabão neutro”, protegendo com pintura especial as partes esfoladas;
    - “Vaselina”;
    - “Antirust”;
    - “Óleo de mamona”;
    - “Emborrachamento”;
    - “Silicone”;
    - “Óleos e graxas derivados de Petróleo, os mais diversos”;
    - Etc.

    Morei vários anos em prédio frontal ao mar e, agora, quando vou à praia, continuo com a mesma prática ... sempre uma boa lavada com sabão neutro por baixo ... só isso ... no tempo em que morei beira mar, ainda mandava injetar graxa líquida internamente nas caixas das portas, etc., mas de forma a não prejudicar a drenagem ... nunca tive problemas de ferrugem ... mas, pode ter sido meramente sorte, sei lá!!!! ... se me perguntarem qual a melhor opção: Respondo, não sei!!! ... continuo sempre atento às opiniões, perguntando, aprendendo e fortalecendo meu entendimento ... a propósito, este veículo do colega que postou as fotos logo atrás está, simplesmente, maravilhoso!!!! ... por baixo, parece veículo zerado!!! ... agradecimentos ao colega pela contribuição e parabéns a ele pelo zelo com seu veículo!!!!! ... de repente, está aí uma excelente opção, tratando com vaselina industrial, em que pese haver opinião de que "vaselina é um derivado de petróleo e ataca a borracha, a não ser que seja algum produto com formulação especial":

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1574100

    Porém, no chassi do veículo do colega, as fotos revelam não haver nada ressecado, ou em processo de enferrujamento ... muito pelo contrário!!! ... portanto, o segredo pode estar em saber escolher o produto, e como utilizá-lo ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #67
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Re-ressucitando o tópico: Alguém já usou o anti rust da allchem? Algusn dados do produto são diferentes do da Texaco (file:///C:/Users/nbrugger/Downloads/_Upload_Arquivos-produtos-20110519091723_anti_rust_protetivo_ft_allchem_set0 9%20(1).pdf ; file:///C:/Users/nbrugger/Downloads/_Upload_Arquivos-produtos-20150702084246_anti-rust_protetivo.pdf; http://www.planetabuggy.com.br/carroceria/antirust.htm ). Como meu carro veio de fábrica com algum tipo de bate-pedra (emborrachamento) no chassis, temo o antirust infiltrar no bate pedra descolando o mesmo.
    braços
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #68
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nelson, trabalho colado na fábrica da Allchem em Rio Grande. Da janela enxergo a fábrica deles.

    Amanhã vou tentar passar lá e pedir informações sobre esse produto.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #69
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nelson, trabalho colado na fábrica da Allchem em Rio Grande. Da janela enxergo a fábrica deles.

    Amanhã vou tentar passar lá e pedir informações sobre esse produto.
    Prezado amigo Edintruder ...

    Também tenho interesse em conhecer este produto ... modo de aplicação, onde encontrar, se tem alguma restrição, etc ... também ficarei agradecido a você se puderes postar aqui pra gente as informações ...

    Obrigado e forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #70
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Edintruder,

    muitíssimo obrigado!.
    Eu escrevi À 3M (supondo que o produto que vem de fábrica no jimny seja deles, ou similar) e a resposta sobre interferência do antirust no bate pedra que recebi segue abaixo (ainda não conclusiva, pois não se posicionaram em relação ao produto da outra empresa).
    Ressalto que copiei a posição do Giovani, negativa em relação aos "batepedras" e similares, mas no meu caso, o carro já veio com ele, e minha tentativa é manter o jimny como a F1000 do Waldir Carlos!

    braços

    resposta da 3M abaixo!


    Olá Nelson, tudo bem?

    Entendi pela sua mensagem que que você tem dúvidas sobre dois produtos 3M para área de Reparação Automotiva. O produto Batida de Pedras 3M, també conhecido como emborrachamento automotivo, foi descontinuado. Atualmente, o RPT (Revestimento Protetor Texturizado) é o produto comercializado e indicado para aplicação em partes internas e externas de automóveis, ônibus, caminhões, traillers e outros equipamentos de transporte, sujeitas à batidas de pedra e constante impregnação de graxa e resíduos de asfalto, tais como, partes internas e externas dos páralamas, saias dianteiras e traseiras, caixas de ar e laterais inferiores do veículo. Você poderá acessar em anexo o boletim técnico para obter mais informações sobre este item.

    Quanto a aplicação de outro revestimento - Antiruste - sobre o mesmo, informo que não há como a 3M garantir sucesso uma vez que não dispomos de testes na aplicação mencionada. O RPT - Revestimento Protetor Texturizado - poderá ser pigmentado. Caso disponha das especificações técnicas deste produto, nos envie em resposta a este e-mail a fim de encaminharmos para a nossa equipe analisar sua composição/especificações técnicas.
    Aguardaremos o seu retorno.

    Nossa empresa agradece por sua escolha e preferência.

    Para mais informações, por favor, entre em contato pelo:
    Site: http://www.3m.com.br/3M/pt_BR/3m-do-...fale-com-a-3m/
    Telefone: 0800 0132333
    E-mail: falecoma3m@mmm.com


    Atenciosamente,
    EDINALVA OLIVEIRA


    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nelson, trabalho colado na fábrica da Allchem em Rio Grande. Da janela enxergo a fábrica deles.

    Amanhã vou tentar passar lá e pedir informações sobre esse produto.
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #71
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nelson e Enasor, fui na Allchem conhecer o produto. Ele tem s mesmas especificações que a Anti-ruste da texaco e a substitui perfeitamente. Vou comprar uma laa de 3,6lts para aplicar no meu trailer e na cabine da F1000.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #72
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Boa Edintruder!

    mas será que pode prejudicar o bate-pedra em bom estado?
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade