x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4

    Arrow Dana 44 - Caixa alta ou baixa??




    Amigos,

    Gostaria de saber sobre a relação de coroa e pinhão e a caixa do diferencial (alta ou baixa).
    Dei uma procurada no Google e aqui no fórum a algumas infos estão contraditórias...
    No meu ver, se for relação curta 43/8, o pinhão é menor = caixa alta, e se for relação longa 43/14 o pinhão é maior = caixa baixa, isso é válido? Estou correto ou é o contrário?

    Fora isso é também conferir o número de estrias, que seria 19 (estria grossa) ou 30 (estria fina), correto?

    E mais nada muda, a furação, da coroa, encaixes, são todos iguais nos dana 44?

    Pergunto pois o diferencial da viatura quebrou a 160km daonde eu moro, então estou querendo saber qual caixa é, pra comprar uma aqui e já levar/instalar...

    Agradeço.
    []'s

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Aproveitando, as relações existentes de dana 44(da mais curta para a mais longa) são:

    53/9: 5,89
    43/8: 5,37
    44/9: 4,89
    41/11: 3,72
    46/13: 3,54
    43/13: 3,30
    41/13: 3,15
    43/14: 3,07
    40/14: 2,86

    Esqueci alguma?
    A partir de qual que passa de caixa baixa para caixa alta?

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Falei com o mecânico agora, e ele me passou que meu diferencial é um 13/46, e me passou um número que estava gravado TIP PH1481...

    Dá pra saber se é caixa alta ou baixa?

    []'s

  • #4
    Se não me engano ainda tem a 4,09 e a 4,56
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5
    Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Falei com o mecânico agora, e ele me passou que meu diferencial é um 13/46, e me passou um número que estava gravado TIP PH1481...

    Dá pra saber se é caixa alta ou baixa?

    []'s

    caixa baixa !!... maior que doze dentes é caixa baixa, pois o pinhão é maior.. ! pra ser sincero ja vi até 11 dentes caixa baixa (tem os dois modelos) mas 13 com certeza é baixa!
    que carro esta ? precisa verificar a qntd de estrias e qual rolamento vc usa, pois os primeiros caixas baixas sairam com o rolamento igual do jeep, depois como começou quebrar a carcaça devido a parede ser mais fina, (por causa da ponta de eixo mais grossa) entaum saiu com rolamento igual do troller !
    se naum me engano as modernas usam rolamentos 25590/25523 e as antigas como o jeep 25577/25523.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Spina4x4 Ver Post
    caixa baixa !!... maior que doze dentes é caixa baixa, pois o pinhão é maior.. ! pra ser sincero ja vi até 11 dentes caixa baixa (tem os dois modelos) mas 13 com certeza é baixa!
    que carro esta ? precisa verificar a qntd de estrias e qual rolamento vc usa, pois os primeiros caixas baixas sairam com o rolamento igual do jeep, depois como começou quebrar a carcaça devido a parede ser mais fina, (por causa da ponta de eixo mais grossa) entaum saiu com rolamento igual do troller !
    se naum me engano as modernas usam rolamentos 25590/25523 e as antigas como o jeep 25577/25523.

    Valeu pelas infos Spina!
    A minha caixa é 30 estrias (estria fina)... O mecânico comentou comigo que as caixas de 30 estrias quebram menos que as de 19 (estria grossa)...
    Quanto aos rolamentos eu não tenho a info, mas tem essa diferença de rolamentos na de 30 estrias ou só na de 19?

    []'s

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Amigos,

    Gostaria de saber sobre a relação de coroa e pinhão e a caixa do diferencial (alta ou baixa).
    Dei uma procurada no Google e aqui no fórum a algumas infos estão contraditórias...
    No meu ver, se for relação curta 43/8, o pinhão é menor = caixa alta, e se for relação longa 43/14 o pinhão é maior = caixa baixa, isso é válido? Estou correto ou é o contrário?

    Fora isso é também conferir o número de estrias, que seria 19 (estria grossa) ou 30 (estria fina), correto?

    E mais nada muda, a furação, da coroa, encaixes, são todos iguais nos dana 44?

    Pergunto pois o diferencial da viatura quebrou a 160km daonde eu moro, então estou querendo saber qual caixa é, pra comprar uma aqui e já levar/instalar...

    Agradeço.
    []'s
    Atenção para as Regras de Conduta, da próxima vez utilize a PESQUISA:
    Preciso aprender sobre relação e diferencial... help!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade