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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    Mogi Guaçu/SP
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    Para poder comparar as relações (sei que é óbvio para alguns, mas...), divide-se o número de dentes da coroa pelo número de dentes do pinhão. O resultante é chamado de relação de transmissão. Por ex.: 8 x 43 (43/8=5.375) 9 x 44 (44/9=4.888 )
    [ ]'s

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Para poder comparar as relações (sei que é óbvio para alguns, mas...), divide-se o número de dentes da coroa pelo número de dentes do pinhão. O resultante é chamado de relação de transmissão. Por ex.: 8 x 43 (43/8=5.375) 9 x 44 (44/9=4.888 )
    [ ]'s
    Diz-se que a relação é curta, ou caixa baixa, quando for superior a 3,92, inclusive:
    8x43 = 5,375
    9x44 = 4,89
    11x47 = 4,27
    11x45 = 4,09
    12x47 = 3,92

    Por sua vez, a relação é longa, ou caixa alta, quando for inferior a 3,73, inclusive:
    11x41 = 3,73
    13x46 = 3,54
    13x43 = 3,31
    14x43 = 3,07
    15x45 = 3,00


    []s. Antonio.

  • #15
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Mto bom esse topico....

    to de olho aprendendo!!!

    []'s ao criador da discurcao...

  • #16

    Off Topic

    Desculpem o OFF e o desabafo, mas eu estava com saudades de um tópico como este, onde falamos sobre parte técnica e não onde as pessoas tentam convencer os outros que o seu jipe é melhor que o do outro, ou que sua pkp é a melhor e etc.

    Bom, vamos voltar a falar de diferenciais, senão vai virar bagunça.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #17
    Eu estou com uma dúvida cruel sobre qual relação de diferencial usar no meu Troller.
    Troquei os pneus originais (que medem 30 polegadas) para os BF MUD 33. A relação que está no meu carro é a 4,09 (11x45).

    Eu estou com quatro jogos de coroa e pinhão em casa: dois são 4,56 (11x50) e dois 4,88 (9x44). O ideal seria eu instalar a 4,56 com os 33 e a 4,88 se fosse usar 35. Porém eu pretendo continuar com os 33 para usar o carro no dia a dia e em viagens e pretendo manter um jogo de 35 só para trilha. Então qual relação vocês acham que devo usar?

    Um abraço,
    4X4 Brasil Razão: Alterar quantidade de jogos de coroa e pinhão.
    Alexandre K
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  • #18
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    AKPG, como você já sabe,
    33" / 30" = 1,1 ou seja, você teve um aumento de 10% no diâmetro. Para compensar, precisaria reduzir 10% a relação: 4,09 x 1,1 = 4,50. Portanto a relação 11x50 encaixa como uma luva com os pneus 33".
    []s
    4X4 Brasil

  • #19
    Pois é,
    É isto que pretendo fazer. Já estou 90% decidido a colocar a 4,56 Mas quando penso que vou usar 35 para a trilha, não sei se valeria a pena eu andar com ele um pouco mais reduzido no dia a dia (ou seja, com a 4,88) pra ter vantagens quando usar o 35. E sabe como nós somos, né? Ainda não descartei a hipótese de usar 35 no dia a dia também. Vamos ver o que vai dar. Por isso é que estou na dúvida.

    Um abraço,
    Alexandre K
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  • #20
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    Alexandre, se você ainda não vai colocar os 35", coloca a relação 11x50, e fica com a relação 9x44 guardada em casa. Quando resolver mudar, troca a relação, não tem problema nenhum. Na minha opinião, já que você tem as duas, é a melhor solução. Aliás, a relação 11x50 é difícil de encontrar, e você não vai ter problemas para vendê-la por um preço bom...

  • #21
    Usuário Avatar de edwint
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    vamos ver se entendi:

    dana 9 x 44 menos força, mais velocidade

    dana 8 x 43 mais força, menos velocidade


    isso mesmo? todos dão na carcaça de diferencial dana 44.

  • #22
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    vamos ver se entendi:

    dana 9 x 44 menos força, mais velocidade

    dana 8 x 43 mais força, menos velocidade


    isso mesmo? todos dão na carcaça de diferencial dana 44.
    É isso.
    Mas se aumentar o tamanho dos pneus, deve reduzir a relação para "empatar o jogo"...

  • #23
    Usuário Avatar de Varela
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    entendi... é por isso que eu sentia uma diferença enorme do jeep de um amigo que é 1962 do 1975 que tinhamos...

    notava-se que er amuito forte e na estrada o 75 deslanchava muito mais...

    os dois BF-161 e cambio 3 marchas 1ª seca

    que coisa


    pessoALL valeu pelas dicas!
    Só não esquecendo que o tamanho dos pneus também fazem diferença...

  • #24
    Usuário Avatar de Varela
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    Esse negócio de relação é uma coisa engraçada...

    No meu Jeep-VB, motor GM 6 MPFI, cambio clarck 4 marchas - F1000, pneus BF Mud 33, usava a relação 8 x 43 (5,37) nos diferenciais, o jeep era muito amarrado em primeira marcha, principalmente na saída (mesmo sem redução), usavamos só a 2ª marcha no asfalto e dependendo da trilha, nada de usar reduzida...

    Pra corrigir isso alonguei a relação dos diferenciais para 11 x 45 (4,09), passamos a usar a 1ª marcha normalmente. O curioso é que só percebi diferença aí, pois o jeep continua o mesmo, tanto na força, quanto na velocidade, evidentemente neste quesito ele faz isso com muito mais tranquilidade...
    4X4 Brasil

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