x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45

Isso mesmo Giovanni !

O comentário foi apenas no sentido de não inventar mais nada além do simples snorkel.
    O da Milona, que é homemade, colocando a mão no bocal, o motor reduz de giro até afogar..rsrsrs Acho que a vedação tá belezinha assim..

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3

Instalação de Snorkel OGZ na Ranger

Pessoal,

Depois de muito pesquisar decidi comprar o Snorkel da OGZ.

Por tudo que lí e pesquisei, no caso da minha VTR, o mais indicado e confiável é o da OGZ.

Contatei o Raimundo e fechei com ele, devo receber na quarta-feira (14/04).

Devo instalar já na quarta ou na quinta e depois posto os relatos.

T+

Flávio

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Opa,

De acordo com o artigo do link abaixo, houve um ganho de 2% com o snorkel Safari numa Land Cruirser Prado.

http://www.lcool.org/technical/120_s...rformance.html

Abs,
    Aurélio

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Isso mesmo Giovanni !

O comentário foi apenas no sentido de não inventar mais nada além do simples snorkel.
    O da Milona, que é homemade, colocando a mão no bocal, o motor reduz de giro até afogar..rsrsrs Acho que a vedação tá belezinha assim..

Abraços

Aqui na oficina de uns amigos foi feito um snorkel para um hilux 2006.
    Quando tapa o bocal ela apaga... acho que fico bom a vedação! Acredito que tenha ficado igual o rendimento, pois mesmo com os 35" o proprietário não informou grande mudança. Senão me engano foi utilizada mangueira e cano de 2.5".
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

PessoALL,

Depois de todos os testes e da mexida no motor+BI+troca da turbina senti que de fato o snorkel estava dando falta de ar, e parti para redimensionar o snorkel.

Saiu o de 3" e entrou um de 3,5" de diâmetro interno. O post com as fotos e as primeiras impressões estão no tópico da Milona http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49112&page=52.

Depois de virar a cabeça do snorkel para trás em virtude de uma estrada ruim, com diversas poças de água e alguns atoleirinhos, não notei diferença nenhuma, e até agora estou mantendo a cabeça do snorkel virada para trás.

A vedação é a mesma do snorkel anterior, mas o volume de ar que assa é muito maior.

[]s
    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Na minha antiga Savana quadradinha,quando eu retirava o mangote do snorkel!Eu sentia uma pequeno ganho quando retirava.Podia até ser psicologico!!!
    Na nova Savana eu ainda não testei,mas como não faz muito barulho,e o que faz ainda é legal deixo ele ligado!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa,

De acordo com o artigo do link abaixo, houve um ganho de 2% com o snorkel Safari numa Land Cruirser Prado.

http://www.lcool.org/technical/120_s...rformance.html

Abs,
    Aurélio, sempre vejo o pessoal usar o snorkel nas Prados com o chapéu virado para frente. Quando instalei fiz o mesmo, mas após um dia viajando debaixo de chuva, pela noite abri o filtro de ar para dar uma olhada e o mesmo estava bastante úmido, depois disso só usei ele para trás, tal como num Troller.
    Agora que as chuvas estão cessando por aqui vou inverter novamente, mas para tempo chuvoso não uso mais daquela maneira.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Opa.

Com o snorkel da Safari não deveria acontecer isso, pois até onde sei, o sistema junto ao "chapeu" evitaria a passagem de água para o filtro.

Essa discussão sobre a posição do snorkel já rolou aqui no fórum há alguns anos no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...E7%E3o+snorkel a partir do post $39.
    Abs
    Aurélio

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Pois é Aurélio, até tem umas fotos explicando o que acontece com a água quando bate na parede interna do chapéu, a forma que escorre, etc, mas o que aconteceu foi isso mesmo, não sei se devido à intensidade da chuva que foi muito grande, mas que ficou úmido ficou, infelizmente.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem