Postado originalmente por
jcdorini
Olá,
Essa é minha primeira mensagem no fórum e o objetivo é encontrar argumentos que formem a “razão” antes que o “coração” fale mais alto e aí, carregado pela emoção faça alguma besteira.

Pelo que li em vários tópicos, normalmente o novato começa pelo seu perfil e para não fugir à regra aí vai o meu; rodo +/- 2000km/mês sendo 50% em estradas bem asfaltadas (bandeirantes e anhanguera), 30% nas ruas de Sampa, com todos os congestionamentos e buracos que temos direito, além de ruas alagadas e o restante, ou seja, 20% em estradas com péssimas condições de trafego (esburacadas) e eventualmente trilhas leves. Minhas últimas viagens em veículo 4x2 foram para os Canyons no parque Nacional Aparados da Serra e Serra Geral (SC/RS), Serra da Canastra (MG), Península de Maraú (BA), Chapada Diamantina (BA) e Transpantaneira (MT).

As razões para adquirir um 4x4 é que somos um casal de fotógrafos de natureza e preferimos ir onde normalmente o turista não vai ou não chega com carro 4x2, além de duas viagens futuras sendo uma para o Norte/Nordeste, incluindo Maranhão (chapada das Mesas, Lençóis) até Fortaleza, passando por Jeri e de lá retornar para Sampa pelo litoral e a outra pela America do Sul, passando pela Patagônia, Atacama e talvez Matchu Pichu.

Necessito de muito espaço interno e eventualmente externo, pois já passei muita fome por falta de opção e até mesmo de higiene além de pernoitar em verdadeiros muquifos.

Por esses motivos preciso carrgar muitos utensílios e todo o tipo de parafernália que minimizem essas situações.

Por ser filho de mecânico costumo fazer minhas próprias manutenções preventivas, quando possível. Portanto procuro por um veículo de manutenção relativamente fácil e, claro, que as peças não sejam absurdamente caras.

De início estou descartando os tradicionais Jeep’s pela falta de espaço e minha escolha tende a ser por uma Hilux SW4 e como segunda opção uma Pajero HPE, porém a intenção dessa mensagem é obter outras opções.
Disponho de +/-50k e não tenho preferência por motorização ou tipo de combustível.

Desde já agradeço pela atenção.

JC Dorini