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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
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    20/01/2010
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    São Paulo/SP
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    Definindo um 4x4 de acordo com o perfil




    Olá,
    Essa é minha primeira mensagem no fórum e o objetivo é encontrar argumentos que formem a “razão” antes que o “coração” fale mais alto e aí, carregado pela emoção faça alguma besteira.
    Pelo que li em vários tópicos, normalmente o novato começa pelo seu perfil e para não fugir à regra aí vai o meu; rodo +/- 2000km/mês sendo 50% em estradas bem asfaltadas (bandeirantes e anhanguera), 30% nas ruas de Sampa, com todos os congestionamentos e buracos que temos direito, além de ruas alagadas e o restante, ou seja, 20% em estradas com péssimas condições de trafego (esburacadas) e eventualmente trilhas leves. Minhas últimas viagens em veículo 4x2 foram para os Canyons no parque Nacional Aparados da Serra e Serra Geral (SC/RS), Serra da Canastra (MG), Península de Maraú (BA), Chapada Diamantina (BA) e Transpantaneira (MT).
    As razões para adquirir um 4x4 é que somos um casal de fotógrafos de natureza e preferimos ir onde normalmente o turista não vai ou não chega com carro 4x2, além de duas viagens futuras sendo uma para o Norte/Nordeste, incluindo Maranhão (chapada das Mesas, Lençóis) até Fortaleza, passando por Jeri e de lá retornar para Sampa pelo litoral e a outra pela America do Sul, passando pela Patagônia, Atacama e talvez Matchu Pichu.
    Necessito de muito espaço interno e eventualmente externo, pois já passei muita fome por falta de opção e até mesmo de higiene além de pernoitar em verdadeiros muquifos. Por esses motivos preciso carrgar muitos utensílios e todo o tipo de parafernália que minimizem essas situações.
    Por ser filho de mecânico costumo fazer minhas próprias manutenções preventivas, quando possível. Portanto procuro por um veículo de manutenção relativamente fácil e, claro, que as peças não sejam absurdamente caras.
    De início estou descartando os tradicionais Jeep’s pela falta de espaço e minha escolha tende a ser por uma Hilux SW4 e como segunda opção uma Pajero HPE, porém a intenção dessa mensagem é obter outras opções.
    Disponho de +/-50k e não tenho preferência por motorização ou tipo de combustível.
    Desde já agradeço pela atenção.
    JC Dorini

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    19/04/2006
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    Curitiba/PR
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    Seja bem vindo ao forum....
    Aí vai meus 10cents...
    No quisito facilidade de manutenção -> SW4
    No quisito conforto, visto q vc tbm faz bastate uso -> Pajero

    De qualquer forma estara bem servido...

    E vai a sujestão = X-terra -> conforto, espaço, motor robusto e de fácil manutenção
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário Avatar de Punch
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    30/07/2008
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    Joinville/SC
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    Concordo com o Paulo, daria a mesma sugestão!
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • #4
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    20/01/2010
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    Vou aproveitar o tópico...

    A partir do meio do ano, precisarei de um veiculo 4x4 para realizar trabalhos em estradas de chão no interior, as vezes em condições precárias, as vezes apenas uma "trilha", com ou sem chuva. Ela tb será usada na cidade.

    Preciso de um custo de manutenção e consumo baixo tb pois as desepesas saem do meu bolso.

    Baseado em um valor de R$ 13.000,00 o qual posso dispor, o lada me pareceu o mais próximo do que quero, exceto pelo consumo a não ser que tenha outro motor que não o original (estou certo ?).

    É possível encontrar um bom lada (ou outro 4x4), a esse preço e com essas características ?

    Pessoal, não estou comprando ainda, apenas especulando modelos, valores

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    30/03/2009
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    Campinas/SP
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    Concordo com o Paulo, o X-Terra seria sua melhor opção...

    Gsanches, achar niva até acha. Alguns até com motor AP. Basta procurar!!!!
    Se puder se dispor de um pouqinho mais de grana, até uns R$20k, poderia pensar em um samurai ou vitara.... Boa sorte!
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #6
    Citação Postado originalmente por gsanches Ver Post
    Vou aproveitar o tópico...

    A partir do meio do ano, precisarei de um veiculo 4x4 para realizar trabalhos em estradas de chão no interior, as vezes em condições precárias, as vezes apenas uma "trilha", com ou sem chuva. Ela tb será usada na cidade.

    Preciso de um custo de manutenção e consumo baixo tb pois as desepesas saem do meu bolso.

    Baseado em um valor de R$ 13.000,00 o qual posso dispor, o lada me pareceu o mais próximo do que quero, exceto pelo consumo a não ser que tenha outro motor que não o original (estou certo ?).

    É possível encontrar um bom lada (ou outro 4x4), a esse preço e com essas características ?

    Pessoal, não estou comprando ainda, apenas especulando modelos, valores

    []'s
    Tendo este valor como teto máximo, o Niva não é apenas o mais próximo, é na verdade a sua única opção em 4x4, exceto, é claro, os CJs (Jeep Willys/Ford), que não se enquadram em sua necessidade. Por uns R$12-13.000 você pode achar um bom Niva aqui em São Paulo, não sei como são os preços no RGS. Entretanto, recomendo dar uma pesquisada no fórum "Niva", lá você irá encontrar diversos tópicos tratando da escolha e compra de um Niva. Já posso adiantar algumas recomendações:

    Seja paciente, os Nivas em bom estado estão rareando, muitos estão sendo detonados. Não se deixe levar por vistosos acessórios, como faróis e bagageiros, nem por adesivos coloridos, o que importa é o estado de conservação do carro, muitas vezes aquele nivinha meio sem graça, pertencente a um sitiante, está muito melhor do que aquele belo Niva com enormes pneus e vários acessórios;

    O motor AP é excelente, mas trata-se de uma adaptação, que muitas vezes pode ser mal executada, transformando-se em uma "adaptraição". O motor original, embora pouco potente e gastão, é extremamente robusto e confiável, é mais seguro comprar um Niva com o motor original. Se, mais tarde, você quiser mudar o motor, poderá fazê-lo, porém estará arriscando menos, pois sabendo o que está sendo feito no seu carro.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Usuário
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    20/01/2010
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    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Gsanches, achar niva até acha. Alguns até com motor AP. Basta procurar!!!!
    Se puder se dispor de um pouqinho mais de grana, até uns R$20k, poderia pensar em um samurai ou vitara.... Boa sorte!
    Pode ser que eu venha a dispor disso sim, grato pela indicação.
    A questão é que quero um carro que ao invés de trocar de tempos em tempos eu possa refazer/reformar de tempos e tempos (cada 4-5 anos por exemplo, conforme o uso), se eles se enquadram...

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Tendo este valor como teto máximo, o Niva não é apenas o mais próximo, é na verdade a sua única opção em 4x4, exceto, é claro, os CJs (Jeep Willys/Ford), que não se enquadram em sua necessidade. Por uns R$12-13.000 você pode achar um bom Niva aqui em São Paulo, não sei como são os preços no RGS. Entretanto, recomendo dar uma pesquisada no fórum "Niva", lá você irá encontrar diversos tópicos tratando da escolha e compra de um Niva. Já posso adiantar algumas recomendações:

    Seja paciente, os Nivas em bom estado estão rareando, muitos estão sendo detonados. Não se deixe levar por vistosos acessórios, como faróis e bagageiros, nem por adesivos coloridos, o que importa é o estado de conservação do carro, muitas vezes aquele nivinha meio sem graça, pertencente a um sitiante, está muito melhor do que aquele belo Niva com enormes pneus e vários acessórios;

    O motor AP é excelente, mas trata-se de uma adaptação, que muitas vezes pode ser mal executada, transformando-se em uma "adaptraição". O motor original, embora pouco potente e gastão, é extremamente robusto e confiável, é mais seguro comprar um Niva com o motor original. Se, mais tarde, você quiser mudar o motor, poderá fazê-lo, porém estará arriscando menos, pois sabendo o que está sendo feito no seu carro.

    Questão "teto", é como falei, pode ser que eu venha a dispor de algo em torno de R$ 20000.

    Aparência ... bom, o Niva é um feio charmoso de fábrica e é assim q quero ele sem penduricalhos e o mais próximo de pneus/rodas/lataria original (sim, pode ter sido refeito/repintado/reformado mas sem perder características) possível.

    Falei do niva pq o estilo me agrada. A questão do motor ap era unica e simplesmente pensando em baixar consumo pq o resto da manutenção é "aparentemente" barata.

    []'s

  • #8
    Citação Postado originalmente por gsanches Ver Post
    Pode ser que eu venha a dispor disso sim, grato pela indicação.
    A questão é que quero um carro que ao invés de trocar de tempos em tempos eu possa refazer/reformar de tempos e tempos (cada 4-5 anos por exemplo, conforme o uso), se eles se enquadram...



    Questão "teto", é como falei, pode ser que eu venha a dispor de algo em torno de R$ 20000.

    Aparência ... bom, o Niva é um feio charmoso de fábrica e é assim q quero ele sem penduricalhos e o mais próximo de pneus/rodas/lataria original (sim, pode ter sido refeito/repintado/reformado mas sem perder características) possível.

    Falei do niva pq o estilo me agrada. A questão do motor ap era unica e simplesmente pensando em baixar consumo pq o resto da manutenção é "aparentemente" barata.

    []'s
    Por R$20.000 talvez você possa encontrar um Vitara, considere a possibilidade! Ou comprar um bom Niva e guardar o resto para futuras reformas e manutenção. quanto ao consumo do Niva, não dá para fazer muito, é na base do "Ame-o ou deixe-o" Eu tenho o Niva como único carro desde 1994, nem preciso dizer qual foi minha opção!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    28/10/2009
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    Do Brasil/
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Olá,
    Essa é minha primeira mensagem no fórum e o objetivo é encontrar argumentos que formem a “razão” antes que o “coração” fale mais alto e aí, carregado pela emoção faça alguma besteira.
    Pelo que li em vários tópicos, normalmente o novato começa pelo seu perfil e para não fugir à regra aí vai o meu; rodo +/- 2000km/mês sendo 50% em estradas bem asfaltadas (bandeirantes e anhanguera), 30% nas ruas de Sampa, com todos os congestionamentos e buracos que temos direito, além de ruas alagadas e o restante, ou seja, 20% em estradas com péssimas condições de trafego (esburacadas) e eventualmente trilhas leves. Minhas últimas viagens em veículo 4x2 foram para os Canyons no parque Nacional Aparados da Serra e Serra Geral (SC/RS), Serra da Canastra (MG), Península de Maraú (BA), Chapada Diamantina (BA) e Transpantaneira (MT).
    As razões para adquirir um 4x4 é que somos um casal de fotógrafos de natureza e preferimos ir onde normalmente o turista não vai ou não chega com carro 4x2, além de duas viagens futuras sendo uma para o Norte/Nordeste, incluindo Maranhão (chapada das Mesas, Lençóis) até Fortaleza, passando por Jeri e de lá retornar para Sampa pelo litoral e a outra pela America do Sul, passando pela Patagônia, Atacama e talvez Matchu Pichu.
    Necessito de muito espaço interno e eventualmente externo, pois já passei muita fome por falta de opção e até mesmo de higiene além de pernoitar em verdadeiros muquifos. Por esses motivos preciso carrgar muitos utensílios e todo o tipo de parafernália que minimizem essas situações.
    Por ser filho de mecânico costumo fazer minhas próprias manutenções preventivas, quando possível. Portanto procuro por um veículo de manutenção relativamente fácil e, claro, que as peças não sejam absurdamente caras.
    De início estou descartando os tradicionais Jeep’s pela falta de espaço e minha escolha tende a ser por uma Hilux SW4 e como segunda opção uma Pajero HPE, porém a intenção dessa mensagem é obter outras opções.
    Disponho de +/-50k e não tenho preferência por motorização ou tipo de combustível.
    Desde já agradeço pela atenção.
    JC Dorini
    Pô, por tudo o que vc falou, na minha humilde e junior opinião, é X-Terra na cabeça... motor MWM (aquele que até o mexicanico de fusca mexe), espação interno bacana, porta malas gigantesco (é uma frontier fechada), pelos 50k da pra comprar uma legal e, claro, 4x4...

  • #10
    Usuário
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    20/01/2010
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    Obrigado pela dica.
    Parece ser um bom veículo, pena que nunca vi ou se vi, não me atentei.
    Numa revenda de 4x4, acho que se chama Classe A, um atencioso vendedor disse-me que é um veículo que desvaloriza muito e de difícil revenda. Será que procede?
    Vou analizar a depreciação dele frente ao Hilux SW4 e a Pajero HPE, assim como comparar os preços de algumas peças de consumo entre os três.

    JC Dorini

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    19/04/2006
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    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Obrigado pela dica.
    Parece ser um bom veículo, pena que nunca vi ou se vi, não me atentei.
    Numa revenda de 4x4, acho que se chama Classe A, um atencioso vendedor disse-me que é um veículo que desvaloriza muito e de difícil revenda. Será que procede?
    Vou analizar a depreciação dele frente ao Hilux SW4 e a Pajero HPE, assim como comparar os preços de algumas peças de consumo entre os três.

    JC Dorini
    Nesse valor vc já vai pegar uma Xterra depreciada meu amigo.... não tem mais q desvalorizar q não o normal do mercado de usados...
    A questão da revenda... vai ser o mesma para qquer um destes veículos q vc escolheu.... até acho q a Xterra é a mais fácil de se revender.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #12
    Usuário
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    20/01/2010
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    São Paulo/SP
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    Agradecimentos: 0
    Obrigado Paulo e demais colegas pela indicação.
    Já li tudo a respeito desse veículo no tópico das SUV's e continuo colhendo informações e opiniões sobre seus pontos fortes e fracos.

    JC Dorini

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