x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0

La no OFF-TOPIC/HUMOR existe este tópico Frases mais escutadas por... , poderia duplicar e redirecionar estas perguntas para lá, e, fazer um ranque para ver quem é campeão, com certeza vai diminuir o volume destas perguntas. Fica aí a sugestão.
    TROLLER 2006

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    eu concordo com o Bravo. e tem mais...
    Aquela pergunta cretina: "Com 80 mil, compro um troller ou um fusion?"

se fez a pergunta é porque deve comprar o Fusion.

Usuário Avatar de Otávio M. Velloso
    Entrada
    11/12/2009
    Concordo plenamente com que o Bravo falou em sua 1° citação, sou completamente iniciante no mundo 4X4, e já fazem alguns meses que eu frequento o forum, mas apenas lendo, essa é minha 1° mensagem.
    Tanta informação aqui, sem contar toda a informação que se tem acesso na internet!
    A preguiça é um dos piores males que existem!

Usuário
    Entrada
    13/01/2009

Thumbs up

Achei muito interessante este post, infelizmente sou do tipo que faz perguntas neste nível, mas discordo quando se diz que (necessariamente) é preguiça em pesquisar.
    No meu caso, faz MUITO tempo que estou pensando em um off road (mais de 1 ano) mas durante 2009 tive de esquecer isto, sem tempo nem de atualizar a mensagem de status do MSN ou mexer no Orkut. Mas agora quero retomar isto. Tenho um conhecimento quase nulo em mecânica, embora aprenda rápido, eu sou desenvolvedor web e vejo que o maior problema é saber quais palavras usar, por onde começar.
    Fiz um post a pouco a respeito disto e tentei exatamente expor os pilares de minhas duvidas, pois assim poderei saber o que eu tenho de pesquisar.
    Na minha visão e experiência em forums, os problemas mais comuns são:
    1) Falta de faqs completos
    2) Falta de instruções diretas (não adianta ter um guia de conduta de 10 páginas)
    3) Falta de clareza na pergunta que a pessoa faz.

Deixo um link para quem é familiar com inglês que trata sobre isto:
    http://www.albinoblacksheep.com/flash/posting

Usuário
    Entrada
    26/01/2006

Cool Está sim! rsrsrs

Na boa, mas acho que você está mesmo muito ranzinza . Pouco participo desse fórum ( por enquanto..). Mas participo ativamente de outros que tratam de outros temas (de cachorro a mercado de ações... rsrsrs). E esse assunto é comum em todos eles.

O qu epenso é que as perguntas básicas para os mais experientes não são básicas para os iniciantes no tema, seja lá qual for o tema abordado pelo fórum.

O fórum 4x4brasil é sabiamente dividido em muitos tópicos. Creio que o fórum "Geral 4x4" seja local adequado para receber as perguntas dos principiantes sem estressar ninguém. Como sou principiante no tema pode parecer que estou falando em causa própria, mas realmente não vejo problema nas perguntas de principiantes nesse tópico especificamente.

Aqui sou principiante, mas não me incomodo de responder as perguntas básicas naqueles fóruns em que sou considerado mais experiente. Quando me incomodo, apenas não respondo.

Se o participante inexperiente não se sentir benvindo ou chegar ao ponto de temer se manifestar, o fórum, a meu ver, perde a razão de ser e não cresce.

Além disso esse tópico é movimentado, mas nada absurdo ao ponto de perguntas, por vezes repetidas, chegar a atrapalhar.

Assim eu acho. Minha opinião é de um leitor principiante no assunto que muito aproveita das perguntas e respostas básicas que fazem aqui. Entendo seu ponto de vista, mas creio que esse tópico especificamente é o local correto para as perguntas dos iniciantes.

Concordo porém que tem perguntas que de fato são absurdas como a do "Troller x Fusion" que o colega acima comentou, por isso digo que entendo o que o colega está querendo dizer com sua crítica, mas perguntas básicas,e as vezes tolas, de iniciantse, sempre vão haver; eu mesmo ainda farei muitas por aqui, só espero que pelo menos não sejam tãaaaao tolas.

Abraços! E paciência com "nóis"!
    Fernando

Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    Poxa, agora fiquei até mais aliviado!

Se estou mesmo ficando ranzinza ainda novo, tenho companheiros!!!!!
    kkkkkkk.
    Que bom que não sou só eu que tenho percebido este tipo de atitude!

girti, realmente há distinção, e só gostaria de deixar claro que aqui estou reclamando não dos inexperientes, mas sim dos preguiçosos, egocentricos, carentes, mal educados etc....

Na verdade estou defendo o forum para que o mesmo seja usado da melhor forma possivel.
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Isso eu tolero e dependendo do carinha eu até levo na brincadeira, agora dá vontade de mandar pra PQP quando o caboclo insiste comigo que o meu diferencial tá quebrado! (tenho BL Ensimec no eixo traseiro).

Já perdi as contas de quantas vezes me pararam falando que o eixo tinha quebrado na curva lá atrás!

"Não, isso é normal. Meu Jeep tem uma peça no eixo que dá esse barulho mesmo!"
    "Tem certeza?"
    "Sim, absoluta!"
    "Mas tem certeza que não é rolamento que quebrou?"
    "Claro!"
    "Sei não viu...pra mim quebrou alguma coisa!"

O pior é que isso só acontece quando tô de Willys [lógico ], e o que me onsola é o fato de eu justamente tá de Jeep ...ando nele sem stress. Pq senããão...........

Já ouvi um "expert no assunto", vurgo "oreia" dizer que a jeep tava "cum probrema na morcinéti"

Agora, voltando ao tópico...
    Meu, nenhum é igual ao outro, entre numa turma de jipeiros, num jeep clube, vá ao pacaembú, vá pra trilha de zequinha, veja se você gosta do troço...
    Primeira coisa a decidir na hora de compra QUALQUER veículo é: Pra que vai ser usado?
    Tô cansado de ver neguinho que compra jeep de "oreiada", esquece que o pobre coitado já tem pelo menos 20,30,40 anos de trabalho pesado, sabe-se lá em que condições, que tipo de manutenção foi feita (quem nunca viu um go devil ou hurricane com carbura de fusca) E pensa que comprou um corsa zero, daí o jeep precisa da sua correta manutenção, é claro, ou é caro, e depois de dois meses o oreia vende o jeep dizendo aqueles máximas: "jeep duas alegrias..." isso é uma ME$%DA, e por aí vai...
    Ande, experimente, fuce, converse e ponha a mão, MESMO!!!!
    FAQ nenhum vai ajudar ninguém com off-road!!!
    As variáveis são muitas!!!
    A ford num pode falar nada sobre a ranger, por ex: o cara compra uma ranger e põe bf mud 33´´´(isso é UM carro, certo?), outro cara soca um 3k guerra 31´´, e aí?????
    Tem que andar.
    Outra coisa, quanto ao consumo: a melhor de todas pra mim é:
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Hoje não saberia o que vale,pois cada vez que ando(e ando todos dias )mais gosto,é silenciosa,macia e o barulho do V8 é uma musica linda demais.Não dou bola para o consumo se não estragaria o "romance",e quando perguntam (e é sempre)quanto faz por litro,eu sempre respondo que ela gasta o que tenho no bolso,e termina a conversa sobre consumoAbraço
    PERFEITO!!!!

Abraços sabendo onde me meti
    (quem tem medo de p@u grande não põe o c# na zona)
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Bom, como todo mundo está comentando aqui deixa eu dar (ops!) o meu pitaco.

Acredito que tem que pegar leve com os novatos, pois como diz o ditado, "a primeira impressão é a que fica". Atitudes como essa acabam assustando quem está começando no fórum.

Isso que lembra uma vez, quando eu era novato, que tinha uma peça solta no eixo traseiro do meu Samurai. Como não sabia que peça era essa (muito menos para que servia ), tirei uma foto e postei no fórum com o título "que peça é essa?".

Umas das primeiras respostas que tive foi que já tinha tópicos abertos falando sobre essa peça, que era para ter pesquisado e blá blá blá. Se eu não sabia o nome da peça, como eu iria utilizar a pesquisa?

Portanto, se estão cansados de responderem as mesmas perguntas, simplesmente ignorem o tópico e o deixem para os que querem ajudar.

Se começarem a "caça às bruxas", este fórum pode ficar tão "buracrático" quanto outros internet afora, onde o medo dos novatos é tão grande que já vi tópicos começando com "Me desculpem por estar abrindo um tópico, mas é que..."

Agora uma pergunta para os moderadores: Existem em outros fóruns o recurso "fundir tópicos", que transformam dois tópicos com um mesmo assunto em um só com todos os posts dos tópicos antigos. Será que não poderia utilizar uma ferramenta dessas aqui? Acho que seria uma solução mais elegante do que trancar os tópicos mais novos.

[]'s

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Bom, como todo mundo está comentando aqui deixa eu dar (ops!) o meu pitaco.

Acredito que tem que pegar leve com os novatos, pois como diz o ditado, "a primeira impressão é a que fica". Atitudes como essa acabam assustando quem está começando no fórum.

Isso que lembra uma vez, quando eu era novato, que tinha uma peça solta no eixo traseiro do meu Samurai. Como não sabia que peça era essa (muito menos para que servia ), tirei uma foto e postei no fórum com o título "que peça é essa?".

Umas das primeiras respostas que tive foi que já tinha tópicos abertos falando sobre essa peça, que era para ter pesquisado e blá blá blá. Se eu não sabia o nome da peça, como eu iria utilizar a pesquisa?

Portanto, se estão cansados de responderem as mesmas perguntas, simplesmente ignorem o tópico e o deixem para os que querem ajudar.

Se começarem a "caça às bruxas", este fórum pode ficar tão "buracrático" quanto outros internet afora, onde o medo dos novatos é tão grande que já vi tópicos começando com "Me desculpem por estar abrindo um tópico, mas é que..."

Agora uma pergunta para os moderadores: Existem em outros fóruns o recurso "fundir tópicos", que transformam dois tópicos com um mesmo assunto em um só com todos os posts dos tópicos antigos. Será que não poderia utilizar uma ferramenta dessas aqui? Acho que seria uma solução mais elegante do que trancar os tópicos mais novos.

[]'s
    Caros Colegas,

Concordo com o Jeanilson.

Abraços e paciência a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem