x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Turbina assobia ?

Pois é.Uns dizem sim, outros, não. Alguns dizem ser normal, outros que é problema.
    Comprei uma Pajero Sport cuja turbina estava morta, substitui a parte defeituosa ( Corpo quente ) e o carro virou um foguete.Porem...Assobia na aceleração.
    Como é o meu rimeiro carro turbinado, não sei se o turbo da Pajero Sport assobia mesmo ou não.Confesso que nunca reparei nas outras Pajeros na rua.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Turbina assobia, na realidade 90% de quem turbina carro de tunning é pra ouvir o assobio! Tem gente q coloca uns filtro de ar estranhos q faz barulhos semelhantes a turbina, pra parecer q é turbinado!

O assobio é o melhor da turbina, falo pq meu véio jipe, tem tubão pra dá aquele barulho grotesco, e apaixonante do motor! Quero colocar uma turbina, quando for possível pra ouvir o jipe assobiar!

Alguns veículos suprimem o assobio da turbina, mas apenas originais de fabrica!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Pois é....Hoje fiz uma verificação de varios itens do carro e na oficina ( Barra Sul ) me foi dito que o assobio é uma anomalia.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Assobiar quando se esta acelerando nao e normal. O assobio vem quando se tira o pe do acelerador. Alguns colocam um dispositivo chamado pente aumentar esse efeito.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Bem eu tive uma s10 q assobiava mais q o normal, no caso dela, o assobio chegava a ser irritante! O turbo estava com problema, não recordo qual era, a turbina era cara, mas conseguiram consertá-la!

O assobio desta s10 era tão alto quanto o barulho do motor. Apesar q quando solucionaram o veículo não estava mais comigo!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Pajero Sport assubia quanto acelera.. mais isso se remove com uso de abafador/bojo no escape que funcione..

Hj Andei em uma e ela assubia mais baixo.. se tu tirar o filtro tu ver que assubia pacas..

Quando o turbo enche e vc desacelera a vavula de alívio atua por isso faz o psssssssssssssss.. mais não é todo carro que faz isso não.. no caso da pajero é um assubiu de puxando o ar..

Não é normal ser muito alto.. mais assobia sim..

Abraços,

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Meu T4 3.0 assobia na aceleração. faz tempo. já me falaram que pode ser mangueira furada, mas já olhei tudo e está 100%

O que ocorre é que para não ter que comprar uma turbina inteira ( Nova só ganhando na Mega ! ) consegui um corpo quente em perfeito estado e coloquei no lugar do meu que estava trincado.
    Talvez as duas partes não tenham se ajustado bem.As pas da minha turbina estavam perfeitas e não há folga no eixo; levei o carro a uma oficina para aferir com manometro e o turbo está mandando a pressão correta para o motor.

Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Pajero Sport assubia quanto acelera.. mais isso se remove com uso de abafador/bojo no escape que funcione..

Hj Andei em uma e ela assubia mais baixo.. se tu tirar o filtro tu ver que assubia pacas..

Quando o turbo enche e vc desacelera a vavula de alívio atua por isso faz o psssssssssssssss.. mais não é todo carro que faz isso não.. no caso da pajero é um assubiu de puxando o ar..

Abraços,

De que filtro vc está falando?

Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post

Abraços,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Leo,

Quando vc tira o filtro de Ar.. quando acelera o ar entrando pelos dutos gera um assubiu sacou?

Abraços,

Ah, tá , saquei

Estive em uma empresa que mexe com turbos para uma cotação e conversando com o tecnico disse q o assovio é desbalanceamento ou folga no eixo.
    Algumas marcas tem essa caracteristica como normal, vide caso da L200...ja outras como ranger, nao fazem nada nada de barulho.
    Eu vejo o seguinte na minha ranger 2.8: ela assobia baixinho, mais gostoso, empurra forte, então, deixa o pau torar a foia e boa!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Turbina (*!)
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 22
      Última resposta: 06/05/2010, 19:16
    2. Turbina do JPX
      Por Rogério Fernandes no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/09/2009, 09:11
    3. Turbina JPX - XUD
      Por Martin Melcop no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0