x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7

Porque você não passa num centro de inspeção veicular e pergunta?

Quando fui documentar um dos CJ, levantado, com freio a disco, direção de santana, GNV, etc. foi a maior via sacra:

Num lugar diziam que o cilindro de GNV só podia ser dentro do carro.
    Noutro lugar que o cilindro não podia ser dentro do carro.
    Em outro que o cilindro não pode ficar embaixo do carro.
    Em mais outro que o cilindro embaixo do carro só pode ser na transversal e atrás.

Enfim, coloquei dois cilindros de 7,5m3, embaixo do carro, nas laterais.

Uns torciam o nariz pra altura da suspensão.
    (feixes de molas feitos sob encomenda, mas sem SPOA por exemplo)
    Outros diziam que direção de santana não passava, que era direção de carro em utilitário (isso me disseram na ciretran).

Tudo foi homologado e documentado. E sem despachante.

Simplesmente passei no centro de inspeção e, na maior boa vontade o engenheiro que iria assinar a homologação me disse o que era necessário fazer e trazer pra que ele homologasse. Não molhei a mão de ninguém.

Fui num centro que fica na Av. Juntas Provisórias, no Ipiranga. Não lembro o nome do engenheiro, mas é o único que fica por lá.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Quantas vezes tenho que dizer que não tem que molhar $$$$$$$$ a mão de niguem .

REPITO NOVAMENTE : O MEU , NÃO MOLHEI A MÃO DE NIGUEM , FUI AO DESPACHANTE , DEI TODAS AS NOTAS FISCAIS E EM 5 DIAS MARQUEI A INSPEÇÃO NO INMETRO , O LAUDO PEGUEI NA HORA E APROVADO MINHAS ADAPTAÇÕES , LEVEI NO DESPACHANTE , E ESTOU AGUARDANDO A VISTORIA NO DETRAN . QDO ÍSTO OCORRER , QUE DEVE SER SEMANAS QUE VEM , PEGO O VERDINHO NA HORA TB .

O que eu acho difícil é o INMETRO aprovar uma construção artesanal ,sem que esta oficina seja AUTORIZADA PELO PRÓPRIO INMETRO em construir automóvel . No meu caso , a oficina foi autorizada pelo INMETRO , e cada carro construido tem que ter um projeto de um engenheiro mecânico.

PELO AMOR DE DEUS , NÃO VENHAM COM CONVERSA DE MOLHAR A MÃO $$$$$$$$ DE NIGUEM , QUE SERÁ PREJUÍZO NA CERTA .
    MESMO SE PASSAR MOLHANDO A MÃO , UM DIA SE VC VENDER E PASSAR POR MÃOS DE OUTROS INSPETORES VC ESTARÁ FU$%¨&*(*(DO , VAI PERDER TODO O INVESTIMENTO .

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    A modificação de características originais, construções artesanais ou mesmo a construção de um protótipo não precisa ser realizada em oficina credenciada pelo INMETRO, mesmo por que este órgão não credencia oficinas para este tipo de atividade.

A homologação é que deve ser efetuada em Centro de inspeção veicular licenciado pelo instituto.

A homologação também pode ser obtida junto à FEI ou à Mauá, que eram as duas únicas instituições que homologavam protótipos e construções artesanais até 1998.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem