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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Parafusos que folgam




    Pessoal,
    Tenho notado que periódicamente os parafusos dos jumelos, cruzeta, carroceria, do suporte da pinça de freio(quase quer a roda caiu)..... folgam. O que danado acontece? é assim mesmo? por que carros 4x4 modernos não ocorrem essas folgas com tanta freqüencia ?
    Grato, Carvalho

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Carvalho , acontece com os novos tbm , isso é devido a trepidação .
    Carros com motor Diesel devem ser checados apertos periódico , devido a trepidação do motor , ruas de terra com muitas costelas em tempo seco tbm faz soltar por trepidação .
    Usando trava rosca da Loctite , porca parlock (travante) , arruelas de pressão e trocando rosca comum por rosca fina ameniza o problema , mas a verificação de aperto deve continuar mesmo assim .
    Na fixação do radiador apelei pra porca castelo com anilha , pq nada do que fazia funcionava , é um recurso de ultimo caso ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    AE !!!

    Eu substitui praticamente todos os parafusos de fixação da carroceria, entre outros por aqueles com uma trava.
    Parece que vai segurar bem...

    Bem isso qdo meu CJ voltar a andar....


    T+


    Pagani
    ainda vivo

  • #4
    Usuário Avatar de tio
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    tenho percebido esse problema tb ,mas nos parafusos das pontas de eixo.....é só andar um pouco , que tenho que reapertar......neste fds , vibrou um pouco mais , com os pneus Frederico......tinha parafuso que nem precisava de chave pra tirar

  • #5
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
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    outra opção eh usar duas porcas para prender o parafuso ou aquele produto trava-rosca!

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    porcas parlock ou auto freno, rosca fina, trava química.................


    só faltou falar em parafusos e porcas apertadas dentro da faixa de torque adequado.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    porcas parlock ou auto freno, rosca fina, trava química................. só faltou falar em parafusos e porcas apertadas dentro da faixa de torque adequado.
    É vero caro Leopoldo , mas qtos aqui do Forum tem torquímetro em casa ?
    Qdo tem um trampo de precisão pego com o meca em frente de casa , a maioria é com a experiência mesmo , tem parafusos que o torque de tabela é com arruela lisa , tem torque de tabela que vc percebe que é pouco para a posição do parafuso , qdo mexo com cabeçote ae não tem jeito ... , fora isso vai na mão grande mesmo .

    Pra ser sincero , nem em concessionárias nunca vi usar torquímetro pra apertar qqer parafuso , só os de precisão mesmo , mesmo sabendo que todos tem sua classe de aperto .

    []s... aguardando chumbo grosso ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
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    Qdo tem um trampo de precisão pego com o meca em frente de casa , a maioria é com a experiência mesmo , tem parafusos que o torque de tabela é com arruela lisa , tem torque de tabela que vc percebe que é pouco para a posição do parafuso , qdo mexo com cabeçote ae não tem jeito ... , fora isso vai na mão grande mesmo .

    Pra ser sincero , nem em concessionárias nunca vi usar torquímetro pra apertar qqer parafuso , só os de precisão mesmo , mesmo sabendo que todos tem sua classe de aperto .
    Eh isso mermo!!! Aqui na oficina soh usamos torquimetro em parafusos de cabeçote e outros componentes de precisão, mas se o negócio eh suspensão, o torque eh ao estilo cavalo!!! hehehe

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Concordo que seria uma imbelicidade total sair torqueando todo e qualquer parafuso

    MAS

    Esses que dão dor de cabeça continuamente são caso à parte.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #10
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    No meu CJ eu tinha problemas constantes de parafusos soltos. Comprei um torquimetro, trava rosca, e parafusos, porcas e arroelas novas. Montei tudo de acordo com o manual e nunca mais tive problemas com eles. Raramente um ou outro parafuso se solta, mas nunca mais todos juntos...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #11
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    Coloca cola Locktite para parafusos, ela seca e não solta sem tracionar bastante.
    Fica ótimo.
    Falow!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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