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  • #1

    Promecânica - Macaco de Guincho.




    Folhenando a 4x4&cia deste mes, me deparei com este ''Macaco de Guincho'' : http://www.promecanica.com.br/macaco.html
    Achei bem criativo, é um hi-lift automático.

    No anuncio esta ''patente requerida'', isto é criancão tupiniquim ou os gringos ja tem algo semelhante?

    Alguem ja testou?

    Abraços.
    Imagens Anexas -promecanica-01.jpg 
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #2
    Velho! não tinha visto isso antes, porem achei muito bacana!
    Acho que vou começar ajustes no meu carro, afinal é uma invenção muito simples e útil!
    Valeu pela dica!

  • #3
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Vi o vídeo, e não deixa de ser interessante. Porém, só pode ser usado ali na frente, no ponto central do parachoque. Então tem situações diversas que o hi-lift deve ser melhor. Outra coisa, é que com o hi-lift você pode levantar no macaco e "derrubar" o carro para o lado. Com este aí, uma vez levantado não se move o carro, tem que calçar as rodas antes de baixar. Dependendo do enrosco, não tem como calçar as rodas.

    De qualquer modo, é interessante, até porque deve custar uma pusta mixaria para fazer um destes.

  • #4
    Usuário Avatar de rodrigocbt
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    Mto Interessante...

    Idéia show de bola... dá pra pensar em fazer algo pelo towbar tbm.... o cuidado com o sistema é não deixar o gancho do cabo ficar mto próximo aos roletes...

    O ruim do criador do esquema é q de tão simples vai ter mto mais cópias do q unidades vendidas!!!

    Abraço

    Rodrigo
    Rodrigo Cbt

  • #5
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    De qualquer modo, é interessante, até porque deve custar uma pusta mixaria para fazer um destes.
    Não reparei no vídeo se o do cara já é assim, mas rola de fazer o tubo quadrado com furos espaçados de forma que após levantar no guincho você possa atravessar um pino de aço como se faz nos cavaletes de oficina. Aí pode folgar o guincho e deixar apoiado no tal pino.

  • #6
    O preço anunciado é de R$ 600,00 (Guia do cabo, Haste e base).
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #7
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Prefiro o bom e velho Hi-lift por ser mais funcional e de operacao independente de outros equipamentos - guincho e motor no caso do guincho mecanico...

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Não tinha visto ainda, mas acho totalmente inútil.

    Não faz nada além do que um hi-lift pode fazer com a desvantagem que só pode ser usado na dianteira, e se custar realmente R$ 600,00 é muito mais caro que um hi-lift.

    Mais uma bugiganga inútil prá tirar $$$ dos ingênuos...

    []´s

  • #9
    Ronaldo,

    Ingênuos???

    Você está light hoje

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Bárro-Acre
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    Só pra esclarecer

    Na minha regiâo guincho só de 12000 pra cima. Eu já tinha bolado algo semelhante e funcionou. Vejamos. Toda vez q um jeep ''atola'' quando mete o guincho a tendência e baixar e muito a cara no atoleiro e vai arrastando bola, mola e tudo mais. Eu bolei um tripé de 1,5m com uma roldana superior por onde se passa o cabo e assim levanta a cara e diminui o peso do arraso. Na minha regiâo esse tambem funciona por SER agil e prático.
    PS. PODERIA MANDAR VIDEO E FOTOS DA NOSSA REGIÂO MAIS NÂ0 SEI COMO SE FAZ. ALGUEM ME AJUDA????

  • #11
    Olá amigo.
    Achei ótima a sua observação sobre arrastar diferencial etc..
    Confesso que já tinha pensado em alguma coisa parecida com a sua idéia.
    Em locais onde não há ancoragem para uma patesca num nivel mais alto (praias por exemplo) o guincho pode piorar a situação.
    Se não for pedir muito poderia mandar uma foto ou esquema de como você fez o seu?
    Meu e mail: jr@ip.net.br
    Abraço!

  • #12
    Barro Acre,

    Deixa ver se entendi... vc finca o tripé no chão a uns 3 metros na frente do carro e então usa o guincho ... é isso ?

    Talvez ajude, mas compensa o trabalho , peso e etc ?
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

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