x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 90
  • #25



    Caros off-roaders

    Não tenho certeza, mas já ouvi comentários que isso tem relação com o alinhamento das rodas. Agora não sei se é a cambagem ou o caster.
    Já aconteceu a mesma coisa com um conhecido meu, mas foi com um vitara que não tem eixo rígido na dianteira.

    []´s a todos

  • #26
    Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    45
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0

    Sargento

    Olá amigos,

    É verdade, Sandro e Sérgio, muito estranho, eu tinha fotos da suspensão soh q naum acho nessa m%$@$@&*&5 de PC, tenho essas que não ajudam muita coisa, mas amanhã coloco algumas da suspensão.
    Aproveitando e vendo que vcs são do Rio, o NJC, Niterói Jeep Clube Vai realizar um evento para iniciantes (EU rs...)em Manilha - Itaboraí, mas havera churrasco, cerva e um bom bate papo neh, se não tiverem nada pro sabado quem sabe naum se encontramos lah, mais informações www.njc.com.br. Mas Sérgio, todo o feixe ta bem fixo e não tem roda travando, eu vou levar em outro profissional pra alinhar pois to vendo que so pode ser isso, com muitos dizem venha pra o mundo 4x4 gastar suas lts!!!!! rs... Imagino o Tannuri...

    Tenho outra dúvida tb, mais vale fazer a cx de marcha nova (3 marchas) ou comprar uma usada?


    Muito obrigado pela atenção, valeu mesmo !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como rebocar a sua viatura seguramente (Flat tow) :)-dsc01463_162.jpg   Como rebocar a sua viatura seguramente (Flat tow) :)-cj-frente_124.jpg  
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

  • #27
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Eu apostaria em cáster errado.
    Se o cáster estiver muito baixo ou até mesmo negativo, ele vai virar sempre p/ o lado errado.
    Quando foi feito o Spoa o diferencial dianteiro foi rotacionado p/ o pinhão apontar p/ a T-case? Foi o diferencial inteiro ou os munhões foram reposicionados em relação ao diferencial?
    Se o eixo inteiro foi rotacionado, pode ter certeza que o seu problema é cáster.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #28
    Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    45
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Eu apostaria em cáster errado.
    Se o cáster estiver muito baixo ou até mesmo negativo, ele vai virar sempre p/ o lado errado.
    Quando foi feito o Spoa o diferencial dianteiro foi rotacionado p/ o pinhão apontar p/ a T-case? Foi o diferencial inteiro ou os munhões foram reposicionados em relação ao diferencial?
    Se o eixo inteiro foi rotacionado, pode ter certeza que o seu problema é cáster.

    Olá Ramiro,

    Amigo só rotacionei o diferencial traseiro, pois o dianteiro ficou com um angulo "aceitável" para T-case, não mexi na dianteira, mesmo que deveria pois ainda existe uma inclinação grande no cardan, mas nada que fizesse quebrar o cardan ou as cruzetas, mas com certeza tem algo errado na regulagem, vou levar em outro profissional em alinhamento pra ver, pois o q eu levei não deu importância "acho" por ser jeep, esses kras que soh querem serviço fácil e que jah tenham na máquina as fórmulas tudo certinho sabe .


    Grande abraço...
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

  • #29
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos minha duvida é a segunte : Posso rebocar um jeep ( cj 5 ) com aqueles engates comuns que qquer loja instala , pois no meu indica que o peso max. de carga é de 350 kg !!!!
    Se for o caso , onde encontro um reboque de confiança ( em S.Paulo ) e qual preço ? ( peça + instalação )

    abraço

    valmor

  • #30
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Qual carga um engate deve suportar p/ rebocar um CJ 5 ?
    Quem instala e vende um reboque seguro e de confiança em S.Paulo ?

  • #31
    reboco meu jeep com uma scenic automotica 2.0, muita gente me fala que vou acabar quebrando meu carro, alguem ja teve algum problema relacionado a quebra do carro que é o rebocador?

    Abraços...

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Apenas vais desgastar os pacotes de discos da caixa mais rápido que deveria. As caixas automáticas tem maiores limitações nesses casos pois os discos da transmissão patinam em cada troca de marcha e nas arrancadas. O uso freqüente como rebocaor afeta esse equipamento pois a Scénic não foi projetada para esse fim. Já uma Blazer executive ou uma Cherokee automática suportam facilmente esse serviço extra pois a transmissão foi feita para suportar isso, pois se trata de um veículo mais pesado e tem uma capacidade de reboque bem maior que a Scénic. Se olhares no manual verás que a capacidade de reboque da Scénic fica em torno de 350 Kg, que é a capacidade de andar no dia a dia sem estragar nada. Se olhares a Capacidade de uma Cherokee por exemplo, eu chuto que deve ir a 1200Kg sendo que nesses veículos ainda existem a capacidade de arraste. Na Ranger fica em 3000Kg se bem me lembro. (Está muito frio para ir lá olhar no manual)
    O que podes fazer é ir passando as marchas manualmente, começando da 1a e quando o giro estiver mais elevado vai pasando uma da cada vez. Isso fará que a próxima marcha entre com uma rpm mais elevada reduzindo as chances dos pacotes das demis marchas patinarem, tal como reduzindo as marchas dessa forma ajudará na manutenção de um controle mais ativo da estabilidade do conjunto (os dois veículos). Com esse cuidado somente a primeira marcha vai sentir o esforço extra. O problema fica na mão de obra e custo de peças de trocar os discos dos pacotes, sendo bem mais caro e trabalhoso que trocar uma simples embreagem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmor
    Quem instala e vende um reboque seguro e de confiança em S.Paulo ?
    Para carros de passeio só confio nos engates da Karmann Ghia..... o resto é só pra proteger parachoque !!!! usam na maiora dos casos a furação original do veículo

    A Keko tb faz engate de boa qualidade/confiabilidade, mas acho que para carros de passeio fizeram apenas um lote experimental para o Toyota Corolla. O engate da Keko tem o recurso de tirar a bola através de pino (mesmo recurso usado em engates das Cherokee e algumas pickups.... num futuro próximo será obrigatório esse recurso, pois não poderá ter excedente após o limite do parachoque traseiro)



    Nunca tive problemas com os engates da Karmann Ghia, descendo/subindo a serra rebocado com barco de fibra de 19 pés, ou viajando com 2 bikes num suporte tipo "carretinha" da Thule (faz uma baita alavanca...... o engate da Enfort não aguentou o tranco com esse suporte de bike da Thule)



    Tem vários representantes/instaladores em Sampa.... eu só levo meus carros no Fernando da Andaluz Acessórios www.andaluzacessorios.com.br ele representa a Karmann Ghia e tb a Keko.

    Av. Irai, 217 - Moema
    São Paulo - SP - CEP: 04082-000
    Fones: (11) 5096-7735 / 5096-7736/5535-0369
    ou contato direto com FERNANDO (11) 9257-6342
    andaluz@andaluzacessorios.com.br


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #34
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Hoje vi uma pick-up levando 2 reboques, o primeiro tinha a bola na trazeira e engatava no segundo, será q tem alguma regulamentação falando disso(tanto da carteira qto da regulamentação de reboque q puxa reboque) ? ao q me lembro o CTB fala somente em peso máximo do conjunto (para carteira B) e não em qtdades de peças do conjunto.... sem contar que será q é apropvado pelo INMETRO o reboque com bola para outro reboque para carros de passeio/uso misto??


    valeu

  • #35
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dero
    Hoje vi uma pick-up levando 2 reboques, o primeiro tinha a bola na trazeira e engatava no segundo, será q tem alguma regulamentação falando disso(tanto da carteira qto da regulamentação de reboque q puxa reboque) ? ao q me lembro o CTB fala somente em peso máximo do conjunto (para carteira B) e não em qtdades de peças do conjunto.... sem contar que será q é apropvado pelo INMETRO o reboque com bola para outro reboque para carros de passeio/uso misto??


    valeu

    Ninguem sabe?

  • #36
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Dero,

    Segue integra do art. 143 com a sua reposta no texto em vermelho.



    Art. 143. Os candidatos poderão habilitar-se nas categorias de A a E, obedecida a seguinte gradação:

    I - Categoria A - condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral;

    II - Categoria B - condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista;

    III - Categoria C - condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas;

    IV - Categoria D - condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares, excluído o do motorista;

    V - Categoria E - condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas Categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, tenha seis mil quilogramas ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, ou, ainda, seja enquadrado na categoria trailer.

    § 1º Para habilitar-se na categoria C, o condutor deverá estar habilitado no mínimo há um ano na categoria B e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos doze meses.

    § 2º Aplica-se o disposto no inciso V ao condutor da combinação de veículos com mais de uma unidade tracionada, independentemente da capacidade de tração ou do peso bruto total.
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade