x
Convex Datacenter
Página 6 de 32 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 374
  • #61

    diesel podium petrobras




    Citação Postado originalmente por MOROZINI Ver Post
    Qual é o melhor diesel, se existe melhor, falando é claro dos combustíveis de boa procedência. A minha S10 é Maxion 2.5, faz alguma diferança, por exemplo na emissão de poluentes, economia, ... ?

    O melhor diesel é podium Petrobrás que ja tem 50 ppm a nova norma que entra em vigor no final do ano mas que deve atrasar pois a Petrobrás não vai conseguir cumprir a logística bem como os postos de diesel .
    Ele é mais limpo sem enxofre menos poluente e queima melhor limpando o motor. Ja esta a venda mas o preço é quase o da gasolina pelo menos aqui em Sampa.
    So a termos de comparação hoje temos o diesel metropolitano que tem 500 ppm antes era 2000, devemos passar para 50 e la fora ja esta em 2 ou 10 ppm não tenho certeza que seria a euroIV.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #62
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho essa mesma dúvida. Mas vou postar minhas impressões: ao abastecer com comum noto claramente que a fumaça aumenta e fica mais preta. Abastecendo 2 tanques seguidos com aditivado, no segundo tanque acho que o desempenho melhora sensivelmente. Para comparação abasteço sempre no mesmo posto no qual confio no diesel, tanto o aditivado quanto o comum, em estrada já abasteci em uns postos que o desempenho ficou horrível.
    Em termos de consumo não teve diferenças significativas, talvez com o aditivado fique até um pouquinho melhor (por passar menos raiva ao pisar no acelerador...heheh).
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #63
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Por amor ao debate vamos colocar nossa opinião.

    Resido em Vitória e tive oportunidade de colocar o diesel podium em uma viagem a Macaé.

    O preço era igual ao diesel s dos outros postos. Parece que no Rio de Janeiro o valor é mais elevado ou seja, sacanagem pois não existe preço de combustível mais caro que na cidade de Macaé e o preço era o mesmo.

    Com relação ao desempenho, o carro melhorou muito e com relação ao consumo talvez tenha sido uns 5% mais econômico.

    Em Vitória só uso o aditivado da Texaco e o especial da Shell. O desempenho com o da Shell é superior pois o nível de cetano é mais alto. Com relação a consumo são mais ou menos a mesma coisa.

    Procuro em minhas pequenas viagens por aqui levar um galão de 20 litros mas acho que usar o diesel normal algumas vezes também não prejudica muito pois em seguida irei colocar o aditivado que me limpara os sistema.

    Finalizando: Escrevi muito e acabei não fazendo nenhuma consideração técnica, entretanto recomendo o aditivado e só usar o outro se o posto tiver filtro de diesel e você perceber movimento.

  • #64
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    diesel podium, com certeza......2,36 aqui..o normal, 2,11....ou seja, pouca diferença...ontem botei 100 reais ...se tivesse botado o comum , seria 4 litros, quase 5 a mais.....dane-se......nao coloco mais o comum...outra....os postos sao de mais nivel, ganhei ducha , agua, etc.....e fora o tratamento....requinte
    Viram o diesel, cor de mel, balança, balança não faz uma espuminha só...alto nivel.

  • #65
    Pessoalmente acho o aditivado da Shell o melhor, sinto uma economia melhor e o fumacê é menor. O Biodiesel o qual chamo de Biolixo e também conversando com caminhoneiros ambos acham que ele consome mais. Acredito que isso seja de cada um.
    Mas quando tem o da Shell e o Biolixo, sem dúvidas vou na Shell.
    Flávio Lavapé - PU2CFN
    www.DOCERRADO.com
    NONAME-Troller/Maria-Hilux/Agunia-S10/Ritinha-Band/Baiano-Jeep/Carrapato-Niva

  • #66
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Não sei...vou dar uma atenção maior esse da shell....mas vc já viu de perto o podium?

  • #67
    Eu sempre usei o diesel aditivado, antes de eu vender minha frontier usei o BIODIESEL, o consumo aumentou em torno de 10% e foram 5 tanques para chegar a esta conclusão. Hoje uso o aditivado da TEXACO. EXCELENTE!

    Abçs

  • #68
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    É assim, entao estou usando o pior?

  • #69
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Se eu pudesse, so usaria Diesel Aditivado. O problema é que como viajo muito, nas estradas a maioria dos postos usam biodiesel. Nas concessionárias Mitsubishi e Ford os consultores são unánimes em afirmar que diesel tem que ser aditivado.

  • #70
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    biodiesel é o podium?

  • #71
    Procuro sempre abastecer em postos novos e bem freqüentados. Prefiro o aditivado, TEXACO, SHELL ou BR. Mas se coloco o comum adiciono também um 1 litro ou 1/2 de aditivo BARDALL ou STP. O castanholar do motor fica mais musical e a economia é maior. Há um ganho de uns 5% em economia.
    Abs
    Anthoniusnikos

  • #72
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    biodiesel é o podium?
    Não.
    O pódium é muito superior, bom baixa taxa de enxofre (50 ppm).
    Mas só é vendido em meia dúzia de postos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade