x
Convex Datacenter
Página 5 de 32 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 374
  • #49
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Já testei vários:
    Comum...Aditivado...Bio...Podium...!
    Podium é mt bom... O carro fica pouco mais "esperto".... Por 1.99 reais no posto na serra... (Agora foi a 2.09!) E acabei colocando o aditivado!
    Geralmente uso o aditivado!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #50
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Aqui no Rio o podium está a R$ 2,20, em média, o aditivado eu tenho colocado da Shell, em Jacacity a R$ 1,86. O bio diesel está em R$ 1,80.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #51
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Aqui no Rio o podium está a R$ 2,20, em média, o aditivado eu tenho colocado da Shell, em Jacacity a R$ 1,86. O bio diesel está em R$ 1,80.
    O Diesel nos postos de estrada , Fernão Dias ... Regis ... estão na faixa de 1,78 , são mais poluentes pq é o S2000 , mas sinto melhor rendimento e melhor consumo ( dif. de quase 2 km/l ) com esse diesel , só sai mais fumaça de diferente de qdo abasteço com diesel da cidade , por volta de 1,85 a 1,90 , se for por esse conceito o diesel de cidade devia ser bem mais barato , pq a única coisa boa que ele tras é menos fumaça ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #52
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Eu também tenho essa dúvida, mas sempre tenho um certo receio de colocar diesel aditivado pois julgo que a rotatividade desse diesel é bem menor. O posto que abasteço por exemplo: é dentro da cidade, mas sempre tem caminhões, ônibus e camionetes de entrega na bomba diesel comum. NUNCA vi ninguém abastecendo na de diesel aditivado. Será que a vantagem dos aditivos não se perde ou minimiza pelo diesel ficar mais tempo parado no tanque do posto e demorar para haver a rotatividade do mesmo ? A diferença é pequena, apenas 2 centavos por litro (Diesel Petrobrás).

    Quanto à diferença de diesel de estrada e cidade, que foi citada anteriormente, eu nunca percebi diferença em fumaça. Esses dias li em alguns tópicos aqui no Forum mesmo que essa diferença de diesel cidade/estrada hoje em dia não existe mais, não sei se é verdade ... A mensagem que cita essa diferença é de 2003, mas parece-me que de lá para cá isso já foi modificado.

  • #53
    Tenho abastecido com Diesel comum e para cada 60 litros coloco um tubo de 350 ml de aditivo Bardall para motores à Diesel, que tem como proposta a limpeza dos bicos e BI. O que voces acham?
    4X4 Brasil Razão: participar da disussão.

  • #54
    Citação Postado originalmente por Adriano Braga Ver Post
    Eu particularmente só uso aditivado e de postos de procedencia. Meu colega tem um engesa f1 com a mesma motorização que o meu. Ele me disse que perdeu a bomba de combustivel por colocar diesel comum...com grande quantidade de água. A bomba é lubrificada com o próprio combustivel e com a água ela não se auto lubrificou...isso lhe custou mais de 2000 reais
    ... mas a questão de água no combustível tem a ver com aditivado ou comum?
    Acho que agua no combustível tem a ver com o posto que vc abastece.

  • #55
    Usuário Avatar de Alcantara
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Idade
    45
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    ... mas a questão de água no combustível tem a ver com aditivado ou comum?
    Acho que agua no combustível tem a ver com o posto que vc abastece.
    Ia justamente levantar esse questionamento!!!!
    O diesel aditivado pode também ser aduterado...Porque só está se falando em aduteração em diesel comum?
    Abasteci em um posto Texaco, diesel aditivado, e meu carro ficou consumindo cerca de2,5 km/l a mesnos do que todas as médias feitas anteriormente!!!
    Então, tem que realmente se ver é o local onde estamos abastecendo nosos carros!!
    Não sei bem ao certo as vantagens do diesel aditivado, mas certa vez, um caminhoneiro me falou que o diesel comum lubrifica melhor o sistema de bomba injetora dos carros a diesel, e que o diesel aditivado é muito fino...
    Sei não..
    Abraço a todos!!

  • #56
    eu ja concordo com nosso amigo gvogetta, diesel no brasil é uma bos$#%...

    o normal pode render mais sim...pelos meus calculos com o jpx aki....mas...é muito mais "sujo" ja da refinaria...nao seria de posto a posto a adulteração...nosso diesel é sujo mesmo.......

    o bio diesel...é enganação ainda...2% de biodiesel pra 98% do normal...segundo o barbudo de brasilia podendo chegar a 5% em 2010...
    se quer bio diesel..melhor fazer em casa e misturar pelomenos 30% pra valer a pena.......

    eu só to usando o aditivado...nao sei se é coisa da minha cabeça...mais com o tempo sinto o motor mais "aliviado"..no comum sai muita fumaça q o aditivado nao faz...

    antes só rodava com normal....fui fazer uma limpeza do motor.....q horro...parecia uma maquina de fazer melado....rs depois de um tempo rodando no aditivado...fui la fazer a mesma coisa só pra conferir.....fica sujo ainda sim...mas..muitoooooo menos q com o normal...

    eu só rodo no aditivado hoje em dia......e esperando q o brasil tenha um verdadeiro biodiesel em brave...e nao essa mistura enganosa.....


    vi um teste europeu com duas hillux...uma rodando no diesel normal e outra no bio 100%....aos 300 mil km a hilux com diesel normal parou...abriram o motor....tudo "travado" por borras.....a com 100% bio, fez 1 milhao km! e rodando...pararam ela..abriram o motor....limpinho como no dia q saiu da fabrica.....


    vlwwww

  • #57
    E os aditivos da Bardall, Step, etc. Alguém tem informações na limpeza do motor à Diesel e conservação?
    Abs.
    4X4 Brasil Razão: Dúvida !

  • #58
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,
    Um amigo meu trabalhava em um posto dentre os mais renomados(vou me abster do nome),
    e um dia perguntei a ele sobre a aditivada...ele me disse que realmente chega gasolina com aditivo,mas quando chega perto do fim, eles misturam...

    Isso era o que acontecia naquele posto,todavia não sei se acontesse em todos os postos.
    Como algum colega falou pode ocorrer em qualquer tempo a mistura ou contaminação.
    Por enquando ainda não estão adulterando Gnv...hehehe!!!


    ABs

  • #59
    Usuário Avatar de MOROZINI
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    GUARAPUAVA/PR
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0

    Question Diesel Comum Ou Aditivado?

    Qual é o melhor diesel, se existe melhor, falando é claro dos combustíveis de boa procedência. A minha S10 é Maxion 2.5, faz alguma diferança, por exemplo na emissão de poluentes, economia, ... ?

  • #60
    Eu só uso aditivado, já ouvi falar que no caso da gasolina a aditivada tem um consumo maior, no diesel não sei? porém mesmo que a maioria dos mecânicos digam o contrário, acho que o aditivo que na verdade é um detergente, ajuda a manter os componentes mais limpos e consequentemente demandando menos manutenção, e mesmo que consuma mais, deve ser algo desprezível, pois, quando abasteço com diesel normal (por falta de opção) não noto melhoria no consumo! em termos de poluição, acho que ao manter o sistema mais limpo, diminui a queima mal feita, consequentemente diminuindo a poluição, o mesmo penso que ocorre com o desempenho, não que ele melhore pelo aditivo contido no diesel, más tambem por manter os componentes em dia!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade