Não, tem motores a gasolina tão ou mais resistentes que os a diesel.Citação:
Postado originalmente por dero
Só a menor taxa de compressão da gasolina já ajuda muito nisso.
Versão Imprimível
Não, tem motores a gasolina tão ou mais resistentes que os a diesel.Citação:
Postado originalmente por dero
Só a menor taxa de compressão da gasolina já ajuda muito nisso.
motor ciclo otto com taxa de compressão próxima da de motores diesel só queima metanol. E nessas condições ele se torna muito fragilizado.
se for taxar o otto com gasolina só se for pra usar avgas. :lol:
O GNV acho que permite mais taxa que o alcool
O GNV gosta e aceita mais taxa, o que depende é o que cada motor permite.Citação:
Postado originalmente por Wallace
Ou se faz turbinamento mesmo, especialmente em motor taxado para álcool.
Ou seja, motor a gasolina turbinado acima de 1 bar, necessita de álcool como combustível, via de regra (há algumas exceções!)
Motor original a álcool precisa ser destaxado para rodar acima de 1 bar (poucas exceções).
Pra GNV, pode ser um motor a álcool com mais de 1,2 bar sem dramas. Mas é necessário um booster que fique fechado para reduzir a pressão quando se rodar só com álcool ou aberto quando se andar com GNV.
Caro Joel,Citação:
Postado originalmente por JOEL ALVES
Desculpe a demora!
O XUD-9 (antigo coração do "Panzer") é um motor de alta rotação.
As malditas forças ocultas que agem sobre o XUD-9A é uma terrível combinação de incompetências industriais e de projeto... Explico:
1. Motor europeu, de alta rotação, projetado para clima frio (neve), adaptado "mal e porcamente" a um veículo de uso nos trópicos (a água que circula no trocador de calor, originalmente, vinha do motor, ou seja, quente, ao invés de vir do radiador - fria, por uma falha na montagem da tubulação... pode uma coisa destas?)
2. O motor XUD-9A, originalmente era apenas aspirado, utilizado em carros de passio, com nível de exigência muito menor que num jipe... A questão da APLICAÇÃO, que você citou com maestria em sua mensagem anterior... No Brasil, a JPX adicionou uma turbina a este motor, o que o faz trabalhar perto do seu limite...
3. Falta de "humildade" da fábricante em assumir estes e outros problemas perante seus usuários, perpetuando problemas que poderiam ter sido resolvidos no início da produção... Os problemas só foram resolvidos na linha 2000/2001, de onde saíram pouquíssimos exemplares, com um novo motor, o XUD-9 TE/TF, com intercooler e turbo da própria Peugeot...
Espero ter matado sua curiosidade :wink:
gvogetta,
Obrigado pelas explicações.
[ ]'s gratos
Ja conversei com varios proprietarios de Micro-Onibus Volare (com os MWM 2.8 Sprinter) e nenhum deles com menos de 180.000 e um ja com 330.000km + e todos sem problemas. No inicio eu tambem nao acreditava muito nos Hi-Speed mais depois que coloquei um em meu JPX estou super satisfeito.
um abraco
Marcelo
Motores que rodam em serviços com o de ônibus ou taxi, geralmente duram bem mais quilômetros que durariam num veículo de uso particular por trabalharem sempre na temperatura ideal de funcionamento. Um motor que roda menos que 20 ou 30 minutos e só volta a funcionar após terem resfriado como o que a gente usa pra ir trabalhar todos os dias sofrem muito mais e duram menos.
Citação:
Postado originalmente por gvogetta
Me parece q a importadora do JPX tb era importadora das turbinas, entao tiveram a "genial" ideia de vender mais seus kits turbo $$$$$... pelo menos essa era a historia contada na epoca sobre os porques dos problemas dos XUD-9A tupiniquim, a despeito da robusteza dos XUD-9 originalmente aspirados.
valeu
Concordo com vc, mais se o usuario tiver cuidado com seu motor acho que facilmente pode chegar a casa dos 300.000.
um abraco
Marcelo
Meu irmão comprou um S10 marcando 70.000Km, ta com 270.000Km hoje e pelo jeito vai longe ainda.
Dito por quem teve várias f-1000. " Esse motor (HSD) é muito melhor que o MWM, é mais silencioso, arranca melhor, vibra menos e deixa o carro mais gostoso de dirigir"
Não pude contestar nada...
:wink: