Powered by vBulletin

Relê temporizador da bomba de combustível

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 09/03/2015, 12:37
    ivancgbsb
    Citação:

O rele 0330 só temporiza depois de energizado e desenergizado! Não tenho um sinal desse após ligar a chave na posição 1
    Acho que você pode tentar o 8529 ou o 8534. Estranho o funcionamento desse 0330.
    Citação:

Tentei tirar o sinal para o rele auxiliar da saída da lampada do painel da bateria (só ligaria o rele com o alternador carregando), funciona mas como rouba voltagem deixa a lampada da bateria parcialmente acesa....
    Não use de jeito nenhum o sinal da lâmpada de carga da bateria. Teria que fazer um circuito elétrico adicional para isso, tipo o do post 14.
    Isso pode causar problemas no regulador de voltagem ou no alternador. O circuito da luz do óleo é bem mais simples. É só um interruptor.
  • 10/03/2015, 16:41
    fhsantos
    1 Anexo(s)
    Atualizando

após a descoberta que o rele DIN 0330 não funcionaria como esperado foi trocado por uma sistema temporizador que achei no Mercado Livre

http://produto.mercadolivre.com.br/M...u-negativo-_JM

Assim o esquema de ligação ficaria como na figura, testarei esse final de semana.
  • 11/03/2015, 14:22
    fhsantos
    Ivan

Quando liguei uma lampada de 5w realmente deu problema na lampada do alternador, mas quando testei com o rele não deu nada. O Rele puxa muuuito pouca voltagem para acionar, então acredito que não vá dar problema do regulador. O que acha?

Caso opte por pegar o sinal do interruptor o óleo, que é terra não positivo, ligo um positivo pos-chave no terminal 85 e o terra da interruptor do óleo no 86?

abs FH
  • 17/03/2015, 15:36
    fhsantos
    Testado e o esquema funcionou direitinho. Só com o detalhe que se o carro morrer a bomba ainda fica acionada pela placa de temporização (5 segundos no meu caso).

Att, FH
  • 19/07/2016, 10:30
    Alesantos
    Olá amigo bom dia,gostei de sua explicação! Tenho uma pergunta, tenho um gol 1.0 8v mi ano 98/99. Quando ligo a chave de ignição a bomba arma e fica ligada, ela não desarma. E por isso o carro não pega. Tem alguma dica,pois estou achando que é na caixa de fuziveis.
  • 06/08/2016, 17:35
    tiaomsiq
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Gostei dessa estória de usar a luz do óleo.
    Veja a figura anexa. Com o carro desligado a cebolinha do óleo é aterrada acionando o relê que desliga a bomba. Com a luz do óleo apagada (carro ligado) o relê é desligado acionando a bomba. Um efeito colateral bom é que se o óleo acabar a luz acende e desarma a bomba de combustível.
    Agora tem que testar.

Amigos do fórum, como ficaria se o motor for eletrônico?
    Iniciei esse projeto porque parece que a bomba do meu VW ADT/TDI Eletrônico está fraca.
    Coloquei uma bomba elétrica da Van Fiat Iveco no fio do motor de arranque só para ajudar na partida, depois desliga automaticamente quando a chave volta...
    Acontece que agora aumentou o esforço da bomba original para puxar o óleo diesel, diante disso terá que ser continua, mas não sei onde ligar só quando o motor tiver funcionando...
    OBS.: ESTOU VENDENDO O JIPE NIVA POR $13.000,00, SÓ ESTA SEMANA...
    (VAI TER QUE REVISAR A TURBINA (TAREFA DIFÍCIL)) 06/08/2016 - tiaomsiq@gmail.com
    Anexo 533929Anexo 533930Anexo 533931
  • 01/12/2016, 16:55
    Silvamsa
    Citação:

Postado originalmente por fhsantos Ver Post
    Atualizando

após a descoberta que o rele DIN 0330 não funcionaria como esperado foi trocado por uma sistema temporizador que achei no Mercado Livre

http://produto.mercadolivre.com.br/M...u-negativo-_JM

Assim o esquema de ligação ficaria como na figura, testarei esse final de semana.

Ainda está funcionando esta placa? Teria o útimo esquema que você usou? O que está postado está meio borrado.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:43.