x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário
    Entrada
    29/08/2009
    Agradecimentos: 0

Procurando um 4x4

Ola amigos, sou novo aqui..

participo do Celta Clube e de mais alguns foruns por ai..

Li varias materias sobre offroad e 4x4 no google e achei esse forum, gostei muito por sinal ai resolvi fazer um cadastro.

Bom, vamos ao que importa...

Tenho um Celta 1.0 Flex 2005 com Ar, Vidros e travas.. ta com apenas 42mil km rodados. To com ele faz 3 anos, e pretendo vender no ano que vem (de preferencia ate o meio do ano). Estimo que consigo uns 17mil nele ou um pouco mais.. que seja. 17mil sera o valor que terei na mao consigo mais uns 3 rapido e fecha 20mil.

Com 20mil nao pego algo mto bom, mas ja da pra uma boa entrada e parcelar uns 6mil ou uns 8mil ate eh viavel, totalizando 28mil.

Entao pessoal, oq em termos de Offroad eu consigo com esse valor? vamos as especificações:

1)Uso misto: Não pego trilhas nem nada por enquanto, mas gostaria de um veiculo grande pq no local onde moro enchente eh algo que acontece frequentemente, passo por elas com o celta as vezes, mas sofre uhauhau.

2)Uso dia-a-dia: Não posso pega algum carro que faça 2km/l, preciso de algo viavel, pq sera meu carro de uso diario.

3) Ar condicionado + Dir. Hidraulica é indispensavel.

4) 4x4 e demais utilidades do segmento: São dispensaveis, porem gostaria de ter...

5) Nada muito velho ou de manutençao muito cara ou dificil de encontrar peça.

---

Andei dando uma olhada na Ford Explorer, alguem sabe me dizer algo sobre?

Agradeço pela ajuda desde ja...

ate mais
    4X4 Brasil Razão: Edição do título

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Opa... bem vindo !!!!

Agora respondendo as suas perguntas, eu se fosse vc iria de Vitara, Grand Vitara ou Side Kick, são boas opções. Se não faz questão que seja 4x4 e não pretende fazer trilha, pode ir de Ranger, S-10 ou Blazer que não vai se arrepender. No seu caso, eu não recomendo a Explorer.

[]´s

Usuário
    Entrada
    29/08/2009
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Opa... bem vindo !!!!

Agora respondendo as suas perguntas, eu se fosse vc iria de Vitara, Grand Vitara ou Side Kick, são boas opções. Se não faz questão que seja 4x4 e não pretende fazer trilha, pode ir de Ranger, S-10 ou Blazer que não vai se arrepender. No seu caso, eu não recomendo a Explorer.

[]´s
    Ranger eu gosto bastante.. S10 nao gosto do visual, pra mim tem um visual cansado e tal. Blazer tambem curto bastante, apesar de ter a mesma cara da S10, mas vai entender..gosto eh gosto.

Entre essas que citou ficaria entre a Vitara ou a Blazer mesmo. A ranger eh uma boa opcao, mas acho dificil achar uma cabine dupla por 28mil, so se for bem antiga mesmo

O problema da Blazer é que ela nao me parece muito "forte", todo mundo diz q ela eh fraca.

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Eu tive uma Blazer 2003 com motor 2.4, foi meu carro do dia a dia por um ano e meio, não tive do que reclamar. A Blazer mais antiga com motor 2.2 é mais fraca mesmo, essa eu não recomendo, idem a S-10.

Quanto a consumo a minha fazia na média uns 6,5 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada, quanto a manutenção peguei ela com 40.000 km rodados e vendi com 65.000 km, só troquei óleo, filtros e velas, manutenção baixa e as peças não são caras. No começo rodava só na gasolina, depois instalei um modulo flex genérico, fazia 5 km/l na cidade rodando no alcool, ficou melhor no alcool que na gasolina. Nunca rodei com GNV.

[]´s

Usuário
    Entrada
    29/08/2009
    Eu tive uma Blazer 2003 com motor 2.4, foi meu carro do dia a dia por um ano e meio, não tive do que reclamar. A Blazer mais antiga com motor 2.2 é mais fraca mesmo, essa eu não recomendo, idem a S-10.

Quanto a consumo a minha fazia na média uns 6,5 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada, quanto a manutenção peguei ela com 40.000 km rodados e vendi com 65.000 km, só troquei óleo, filtros e velas, manutenção baixa e as peças não são caras. No começo rodava só na gasolina, depois instalei um modulo flex genérico, fazia 5 km/l na cidade rodando no alcool, ficou melhor no alcool que na gasolina. Nunca rodei com GNV.

[]´s
    5km/l no alcool ja me interessa MUITO.. meu celta ta fazendo 8,3km/l no alcool, isso quando ando manso.. pq se pisa faz 7...

Diariamente faço uns 30km só, entao pelas minhas contas ia gastar por dia 10 reais pra anda de carro.. ta na faixa.

--

Tinha lido uns topicos seus a respeito disso ainda agora quando usei a busca do forum, ai cai num topico de Blazer la.

Realmente me desanimou muito pensar em ter que pegar uma 4.3 pra nao ficar fraca... sabendo que posso utilizar uma 2.4 que pelo que vc disse melhora muito ja me ajuda, ate na questao do seguro tambem.

Gnv é algo que tenho um certo receio... ainda mais agora que o preço do gnv so vem aumentando...

---

Entao digamos que eu meio que me decidi sobre pegar uma Blazer e vo rodar no Alcool com ela... sera que consigo uma 2.4 completinha (ar,direcao, travas,vidros) com um ano tipo 2003 ou pra cima por 28mil?

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Antes da Blazer eu tinha um vectra 2.2, em termos de torque não senti muita diferença prá blazer, o problema é sair de um celta e acostumar com o tamamnho, estabilidade e freios da Blazer que na minha opinião são os pontos fracos.

O preço é que pode ser problema, pq a 2.4 começou a ser fabricada em 2001, e uma modelo 2001 na tabela FIPE tá na faixa dos R$ 30.000,00, mas já vou te dizer que é um carro com mercado dificil, então se procurar ebm de particular pode achar uma 2001 na faixa dos R$ 28.000,00 ou até menos, mas uma 2003 acho um pouco dificil. Quanto aos acessórios, acho que toda Blazer vem com A/C , DH, e trio eletrico. Dá uma olhada na webmotors prá ter uma idéia de preço.

[]´s

Usuário
    Entrada
    29/08/2009
    Entao, tive dando uma olhada na Grand Vitara.. achei umas interessantes ano 2001 automaticas 2.0 4x4 por 30mil? ta na media de preço?

Parece ser MUITO mais carro doq a Blazer, alem de parecer mais com um carro "comum" e menos com uma picape igual a Blazer faz lembrar.

Sabe me dizer sobre o conforto e algum problema cronico que a Vitara pode ter??

Usuário
    Entrada
    29/08/2009
    Antes da Blazer eu tinha um vectra 2.2, em termos de torque não senti muita diferença prá blazer, o problema é sair de um celta e acostumar com o tamamnho, estabilidade e freios da Blazer que na minha opinião são os pontos fracos.

O preço é que pode ser problema, pq a 2.4 começou a ser fabricada em 2001, e uma modelo 2001 na tabela FIPE tá na faixa dos R$ 30.000,00, mas já vou te dizer que é um carro com mercado dificil, então se procurar ebm de particular pode achar uma 2001 na faixa dos R$ 28.000,00 ou até menos, mas uma 2003 acho um pouco dificil. Quanto aos acessórios, acho que toda Blazer vem com A/C , DH, e trio eletrico. Dá uma olhada na webmotors prá ter uma idéia de preço.

[]´s
    Tamanho nao seria muito problema.. atualmente tenho 20 anos, ja pego em carro desde os 14.. e ja passei por varios, so q MEU mesmo o Celta é o primeiro.

Queria partir pra um maior, pq aqui em casa vai chegar o New Civic do meu pai automatico e tal, completasso.. semana q vem, ai o proximo a ser trocado seria o meu, entao teoricamente eu poderia usar o dele pra ir pra faculdade e nao me preocupar muito com consumo... mas gostaria de um carro confiavel entende? 28mil eh dinheiro, e se for comprar algo q vai me dar dor de cabeca, melhor pega outro celta que em 3 anos cmg so fiz completar oleo e comprar pneu hehe

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Preço de Vitara to meio por fora, o ideal é dar uma olhada no site da Fipe e da webmotors, mas acho que não tá caro não. Se pegar um vitara em bom estado não vai ter dor de cabeça, suzuki é reconhecida por fabricar carros de baixa manutenção, o problema é o custo de algumas peças e as vezes a dificuldade de encontrar, e no caso do vitara é bom ver o consumo, dependendo do modelo é proximo do consumo da Blazer.

[]´s

Usuário
    Entrada
    29/08/2009
    Preço de Vitara to meio por fora, o ideal é dar uma olhada no site da Fipe e da webmotors, mas acho que não tá caro não. Se pegar um vitara em bom estado não vai ter dor de cabeça, suzuki é reconhecida por fabricar carros de baixa manutenção, o problema é o custo de algumas peças e as vezes a dificuldade de encontrar, e no caso do vitara é bom ver o consumo, dependendo do modelo é proximo do consumo da Blazer.

[]´s
    Tava vendo no site isso mesmo. Mas ja tem o atrativo de ser automatica ne? e ter 4x4.. mesmo nao fazendo questao, ja é um adianto da po**a em caso de necessidade

O cosumo como eu disse é facil de resolver ne? tudo bem q a gasolina ta cara e tal.. mas ruim de tudo agente ve um modulo flex mais moderno e cai dentro.. nao é o melhor mas fazer oq? melhor q arisca em alguma coisa diesel, que eu tenho um cagaço imenso, pq se der problema ja era.. carro diesel quando da manutencao é bom preparar o bolso hehe.

Vo da uma fuçada aqui no forum e nos sites que eu vejo sobre a Grand Vitara, qualquer coisa te do um toque por mp e tal.

Obrigado ai pela ajuda

Vc não precisa de um carro grande, imagino. Então minha sugestão de um carro que seja bonito, bom de estrada e muito confiavel é o Grand Vitara 4 portas.
    http://www.webmotors.com.br/WebMotor...a=D,F,L&tipo=U
    4X4 Brasil Razão: Ronaldo
    João (jipeiromirim)
    Jimny 99/00

Usuário
    Entrada
    29/08/2009
    Citação Postado originalmente por jipeiromirim Ver Post
    Vc não precisa de um carro grande, imagino. Então minha sugestão de um carro tão economico quanto o Celtinha e que seja bonito, bom de estrada e muito confiavel é o Vitara 2 portas.
    Bem atrativos o preço do Vitara 2portas heim.. vem com tudo que eu citei por um preço bem convidativo.

Minha maior duvida é se o carro é confiavel entende? mecanica facil de fazer, sem mtos "grilos", se da pra por um pneu maior nele pra ele fica mais altinho e tal.. coisas do genero.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem