Daqui a pouco o Mallace aparece dizendo que o Leopoldo ofendeu ele e começou a discussão..
[ ]´s
Versão Imprimível
Daqui a pouco o Mallace aparece dizendo que o Leopoldo ofendeu ele e começou a discussão..
[ ]´s
Keko,
Criatividade brilhante. :lol: :lol: :lol:
[]´s
Leopoldo, não concordo com a forma que o Wallace escreve, mas no caso do Full Time de Cherokee na sua resposta dizCitação:
Postado originalmente por leopoldo
(exceção do Quadratrac ou do Full-time não tolera o uso em 4x4 em superfícies rígidas - lei-se asfalto.)
No full time o diferencial central está destravado, das 4 rodas que estão em curso só uma está tracionando efetivamente a roda que estiver fazendo menos força ou em caso de curva a roda que estiver fazendo o raio maior, por isso pode-se usar full-time o tempo todo, uma situação que é excelente e quando vc está rebocando. veja foto em anexo
quando vc trava o diferencioal central ele vira um 4x4 normal part time tracionando os dois eixos ao mesmo tempo, ou seja uma roda de cada eixo esta efetivamente tracionando, e é a mesma situação eum uma curva seas rod da frente não giram igual as de trás e por isso gera trancos e desgaste prematuro da transmissão,
Concordo com vc que entre usar 4x2 e 4x4full time no full time há o desgaste natural de estar usando toda transmissão dianteira e se não houver um motivo (chuva ou reboque) para que usar.
Não sei se ajudei,
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ojeda,
lógico que ajudou .... você escreveu exatamente o que estive defendendo até agora !
Só que no caso desta tradução você confundiu o texto :
o que o manual diz é:
a menos que esteja em full-time, não dá para dirigir tranquilamente e em velocidade em piso seco !
MAs para não deixar dúvidas vou colocar um parênteseis lá em cima.
Não sou especialista como os colegas do fórum, mas a minha opinião segue a lógica:
Se está escrito "full time" significa que posso usar o tempo todo ou não
"part time" durante intervalos de tempo em que se faça necessário.
Simples assim.. :oops:
[]s tentando conter o ânimo dos colegas
Contrariando a "SUA engenharia", pois na minha já podia... o grifo é meu.Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Manual da Cherokee 98 em portugues... assim não tem o perigo de tradução...
Pagina 79:
Nunca use o Command-Trac no modo 4x4 em estradas secas de superficie dura por muito tempo e use 4L somente quando necessário para obter força de propulsão extra.
Ou seja, não só fala que pode usar a Part-time como até a reduzida...
Quem tiver alguma duvida, ainda tem logo abaixo a explicação de como fazer para desengatar a 4x4 ou mesmo 4L quando estiver em tais pisos.
Será que agora vão falar que o que esta escrito no manual não vale nada?
Vamos ver qual a desculpa agora. :?
Wallace, to começando a achar que você não leu o que eu tinha a escrito.
O seu manual fala exatamente a mesma coisa que eu tinha escrito lá em cima e você disparou essa tempestade toda:
"Nunca use o Command-Trac no modo 4x4 em estradas secas de superficie dura por muito tempo"
E de novo a conclusão é: andar em part-time desnecessariamente em terreno seco detona a transmissão. Espero que estejamos todos de acordo que não é imediatamente mas, causa prejuízos possivelmente a curto prazo.
Part time é para situações fora de estrada ou por exemplo para subir a ladeira da rua ou garagem coberta de gelo, ou escorregadia debaixo de chuva.
Bem agora que eu tenho razão vamos voltar a alguns pontos...
So que você esquece que o diferencial central possa ter um mecanismo tipo deslizamento limitado... o que alias 'w muito comum.Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Onde tem isso?Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Nunca vi!
Ou você estaria confundindo com o kit de rodas livres?
Bem já vimos que não é assim né, é muito comum precisar do part-time, muitas vezes até reduzido para reboque, principalmente para tirar e colocar pesados barcos da água ou para transpor uma rampa acentuada com reboque pesado.Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Lembrando que muitas vezes é mais importante usar a reduzida para segurar o peso no freio motor que usar a reduzida para subir a mesma rampa.
Outra posibilidade é como aconteceu comigo.
Uma chuva absurda na Rodovia Carvalho Pinto, fui de full-time para part-time mesmo em curvas de tanta água que caia, mesmo assim não era seguro andar a mais de uns 50 km/h.
É muito mais seguro.Citação:
Postado originalmente por leopoldo
O que pode-se se discutir é o tipo da tração usada.
Eu não gosto das tração Full-time das Grand Cherokee vendidas aqui. E 100% tração traseira, quando ela escorrega transfere a tração para frente.
Para mim isso acaba deixando a tração imprevisivel.
Prefiro a full-time da Sport que é 45% da força na frente e o resto no eixo traseiro.
E segundo sua teoria, Lands e Nivas não deveriam rodar, pois não tem opção de 4x2... :DCitação:
Postado originalmente por leopoldo
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:Citação:
Postado originalmente por Wallace
Wallace, agora eu tenho certeza que você não lê o que eu escrevo ou o que você escreve!
Depois dessa, vou tomar um café, vou na locadora pegar um filme, vou repirar fundo e depois eu volto...........
Ai muitas vezes pode ficar em Full-time que funciona.Citação:
Postado originalmente por leopoldo