x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 185
  • #37



    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Edu,

    Besteira?

    Não é bem assim...

    Há suspensões que não usam molas!!!!

    Vide as four link com os Air Shocks. Amortecedores pressurizados.

    Eu optei por não instalar molas Heavy Duty na Defender, justamente pelo medo de estressar os pontos de apoio. Redimensionar apenas molas e amortecedores pode ser um erro.

    Força os pratos, as soldas, o chassis, as buchas de suspensão, os links, etc.

    Isso é, muda-se o "fusível" do set de suspensão.

    Se o objetivo for durabilidade e confiabilidade, tenho a opinião de que se deve respeitar a capacidade de carga original da viatura.

    Ou se aprende a viajar com pouco, desprendimento, ou se compra um 4x4 maior que permita carregar os luxos necessários.

    Agora se o objetivo é um lift de suspensão, aí o papo é outro... e apenas molas e amortecedores novos realmente não são o melhor caminho, IMHO.

    Abraço,
    Mais não é o caso da tritom, isso é um sistema simitar aos caminhões...
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    De qualquer forma, qualquer kit que altere a configuração original do veículo deve ser projetado para suportar todas as alterações propostas. Pelo que vi nas fotos, os pratos se soltaram do corpo do amortecedor devido à ruptura das soldas originais dos pratos. Dessa maneira, independente da carga das molas ou uso do veículo, é uma falha de projeto e/ou produção das peças. Nunca na minha vida vi pratos se soltarem do corpo de amorteceedores nem mesmo em acidente.

    Acredito que sim, a qualidade influencia e mesmo que o Bruno tenha passado a 190km/h num quebra molas, isso não poderia ocorrer. Mesmo com a falta do calço, os pratos deveria se deformar e não causar a soltura de ambos dessa maneira. Se tivesse quebrado apenas um a coisa poderia ser apontada como falha na instalação ou uso, mas quebrar as duas, com certeza as soldas são subdimensionadas.

    Analisando o post do Edubelém, a quebra de um só poderia ser falha de uso, mas quebrar os dois? Acho falta de resistência sim.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #39
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    De qualquer forma, qualquer kit que altere a configuração original do veículo deve ser projetado para suportar todas as alterações propostas. Pelo que vi nas fotos, os pratos se soltaram do corpo do amortecedor devido à ruptura das soldas originais dos pratos. Dessa maneira, independente da carga das molas ou uso do veículo, é uma falha de projeto e/ou produção das peças. Nunca na minha vida vi pratos se soltarem do corpo de amorteceedores nem mesmo em acidente.

    Acredito que sim, a qualidade influencia e mesmo que o Bruno tenha passado a 190km/h num quebra molas, isso não poderia ocorrer. Mesmo com a falta do calço, os pratos deveria se deformar e não causar a soltura de ambos dessa maneira. Se tivesse quebrado apenas um a coisa poderia ser apontada como falha na instalação ou uso, mas quebrar as duas, com certeza as soldas são subdimensionadas.
    Concordo com você. Pior em se tratando de um produto que supostamente deveria ser Heavy Duty...
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #40
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Para de falar besteira, todo carro tem o peso nas molas, se esse cara entende de caro e te falou isso era p/ tu para de ficar enchendo o saco dele e jogou qq coisa p tu fica calado...
    EduBelem...
    Sinto muito mas, desta vez você esta enganado!
    Os Lifts de suspensão mais respeitados do mercado internacional não "levantam" o carro apenas com molas e amortecedores maiores. Troca-se todo o conjunto (inclusive os braços de suspensão).
    Desta vez você falou "bobagem" companheiro!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #41
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Bruno,

    se a dianteira do teu carro não tem barra de torção, nem air shox, me diga o que segura o peso suspenso desse veículo ?

    Lembre-se, não estamos falando dos "Lifts de suspensão mais respeitados do mercado internacional". Aqui atualmente o assunto é o kit de suspensão Ironman instalado na sua L200.

    []'s

  • #42
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Muito bem, não sou detetive mais dêem uma olhada na mola do sandy e o local que demarquei se trata de uma marca em que a mola vem se apoiado nela mesma, ou seja o calço que o Bruno colocou foi muito grande provocando uma compressão completa da mola antes de bater no batedor, resumindo a própria mola do carro era o batedor com isso forçou o conjunto p baixo e danificando a bandeja de mola, motivo esse que muito provavelmente, ele se recusou que um representante da iron man fosse verificar, não tenho interesse algum em defender ou deixar de defender a iron man ou muito menos o Holanda, mais o fato é que estamos em um fórum e o mínimo que se espera de um integrante é um pouco de honestidade e humildade em dizer que errou ou que teve prejuízo e não sair por ai arranjando culpado. Depois dessa eu acho que esta provado que os relatos desse rapaz sejam realmente duvidosos ou pelo menos suspeitos.

    É por esses e outros integrantes que eu tenho andado meio sumido, assim como outros participantes que tinham muito mais informações técnicas do que esse rapaz.

    Abs,
    EduBelem...
    Graças ao bem da Humanidade você não e nenhum detetive!
    Qualquer "mecânico meia boca" sabe que, para se instalar um Kit Coil-Over na Picape e necessário comprimir as molas para encaixa-las junto com os amortecedores na Bandeja + braço da suspensão (no caso da Iron-Man, usa-se um encurtador de molas hidraulico).
    Ao se comprimir as molas, um elo fica sobreposto ao outro, arranhando-o e "marcando-o".
    Portanto, tai a "explicação" para a tal "prova irrefutável" que você postou, meu caro Watson (Risos)...

    Não tenho porque inventar que coloquei ou deixei de colocar calcos!
    Ate agora tenho relatado em detalhes todas as alterações que fiz em minha Picape. Em detalhes! E, sempre digo o que fiz, o que vou fazer e o resultado do que fiz.
    E, os calcos dianteiros ainda não coloquei.
    Sinto desapontar sua "investigação"!

    Ps. Não quis amortecedores novos pelo fato de ter visto que a falha do projeto deste kit U
    IronMan não seria solucionada trocando os amortecedores por outros iguais.
    E trocar seis por meia dúzia!
    Preferi reforçar tudo com uma solda mais eficiente e colocar as "muletas".
    Pelo menos, ate agora, agüentou!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #43
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Muito bem, não sou detetive mais dêem uma olhada na mola do sandy e o local que demarquei se trata de uma marca em que a mola vem se apoiado nela mesma, ou seja o calço que o Bruno colocou foi muito grande provocando uma compressão completa da mola antes de bater no batedor, resumindo a própria mola do carro era o batedor com isso forçou o conjunto p baixo e danificando a bandeja de mola, motivo esse que muito provavelmente, ele se recusou que um representante da iron man fosse verificar, não tenho interesse algum em defender ou deixar de defender a iron man ou muito menos o Holanda, mais o fato é que estamos em um fórum e o mínimo que se espera de um integrante é um pouco de honestidade e humildade em dizer que errou ou que teve prejuízo e não sair por ai arranjando culpado. Depois dessa eu acho que esta provado que os relatos desse rapaz sejam realmente duvidosos ou pelo menos suspeitos.

    É por esses e outros integrantes que eu tenho andado meio sumido, assim como outros participantes que tinham muito mais informações técnicas do que esse rapaz.

    Abs,
    Edu, e amigos, me corrijam se estiver errado.

    O peso da Triton exerce pressão sobre a mola e consequentemente sobre o prato.

    O peso do carro que comprime a mola.

    O uso do calço não afetaria o trabalho da mola já que a pressão seria a mesma (peso). O calço não exerce pressão nenhuma.

    O uso do calço pode prejudicar o trabalho de abertura e fechamento do amortecedor, que irá trabalhar fora dos padrões, podendo dar batente e vazar quando totalmente extendido.

    Pelo detalhe na foto citada pelo Edu, pode-se ver que realmente a mola estava sendo o próprio batente.

    Talvez esse tipo de mola "Confort" não estava suportando o peso do veículo e ficou socando o suporte até o ponto de fadiga.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #44
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bruno,

    se a dianteira do teu carro não tem barra de torção, nem air shox, me diga o que segura o peso suspenso desse veículo ?

    Lembre-se, não estamos falando dos "Lifts de suspensão mais respeitados do mercado internacional". Aqui atualmente o assunto é o kit de suspensão Ironman instalado na sua L200.

    []'s
    Elmer, o cara não faz a menor idéia do que tu estas falando, o sistema da triton é igual a da hilux nova, é um conjunto mola amortecedor e que no momento que vc coloca um calço muito exagerado a mola comprime até encostar as voltas e isso ocorre antes da bandeja encostar no batedor, com isso a mola passa a ser o batedor, forçando o suporte mais do que foi projetado, na foto que mandei, mostra bem a marca feita na mola da própria espiral de cima.

    agora ele fica fazendo lorota.

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #45
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Edu, e amigos, me corrijam se estiver errado.

    O peso da Triton exerce pressão sobre a mola e consequentemente sobre o prato.

    O peso do carro que comprime a mola.

    O uso do calço não afetaria o trabalho da mola já que a pressão seria a mesma (peso). O calço não exerce pressão nenhuma.

    O uso do calço pode prejudicar o trabalho de abertura e fechamento do amortecedor, que irá trabalhar fora dos padrões, podendo dar batente e vazar quando totalmente extendido.

    Pelo detalhe na foto citada pelo Edu, pode-se ver que realmente a mola estava sendo o próprio batente.

    Talvez esse tipo de mola "Confort" não estava suportando o peso do veículo e ficou socando o suporte até o ponto de fadiga.
    Que mola confort nada, nem uma mola pode chegar o final, isso ai foi um senhor calço de uns 5cm que ele colocou p arrepiar no MMS e deu essa ...

    E quer saber de uma coisa, fui!!

    Daqui a pouco eu vou parecer o rezende Df...

    Quem entendeu, entendeu quem não entendeu é por que não quis entender...

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #46
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Elmer, o cara não faz a menor idéia do que tu estas falando, o sistema da triton é igual a da hilux nova, é um conjunto mola amortecedor e que no momento que vc coloca um calço muito exagerado a mola comprime até encostar as voltas e isso ocorre antes da bandeja encostar no batedor, com isso a mola passa a ser o batedor, forçando o suporte mais do que foi projetado, na foto que mandei, mostra bem a marca feita na mola da própria espiral de cima.

    agora ele fica fazendo lorota.

    Abs,
    Eu sei, mas deixa ele responder pq aquela estoria falada pelo mecanico também não me convenceu...

  • #47
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    O peso do veiculo, conforme visto pelas fotos, e TOTALMENTE sustentado pelas molas helicoidais + amortecedores, que apoiam-se superiormente na bandeja e inferiormente no braço da suspensão!
    Ao se "levantar" a Picape com uma mola helicoidal maior que a original, esta exerce uma pressão ainda maior sobre o prato do amortecedor que a mola original (dai a necessidade de se trocar o conjunto amortecedor + mola).

    Quando eu colocar o calco de uma polegada (provavelmente na Sexta), a Picape ficara mais alta, MAS, certamente a pressão da mola sobre o prato do amortecedor também aumentara

    Como eu disse,
    a mola IronMan que esta em minha Picape e a " Confort" (mais macia e que exerce menos pressão sobre o prato do amortecedor).
    Colocando-se o calco de 1 polegada (2.5cm), a pressão da mola "Confort" sobre o prato do amortecedor, provavelmente, será bem próxima a pressão exercida pela mola mais "dura" da IronMan. Ou seja, como tanto com uma quanto com a outra mola o amortecedor e o mesmo, este deveria aguentar (mesmo após eu instalar o calco).
    Mas... Como não agüentou nem mesmo antes dos calcos, preferi não arriscar o colocar as "muletas"!

    Cordialmente,
    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #48
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Elmer, o cara não faz a menor idéia do que tu estas falando, o sistema da triton é igual a da hilux nova, é um conjunto mola amortecedor e que no momento que vc coloca um calço muito exagerado a mola comprime até encostar as voltas e isso ocorre antes da bandeja encostar no batedor, com isso a mola passa a ser o batedor, forçando o suporte mais do que foi projetado, na foto que mandei, mostra bem a marca feita na mola da própria espiral de cima.

    agora ele fica fazendo lorota.

    Abs,
    Edubelem, os calços não são colocados em cima da mola fazendo com que ela comprima, é colocado na parte superior do conjunto mola e amortecedor. A compressão da mola permanece a mesma. Nesse link tem um video que mostra a instalação de um kit para Frontier http://www.readylift.com/c-109-front...wd-25f15r.aspx .
    O que poderia acontecer é que o batente de final de curso na compressão, após o lift, ficou pequeno e assim a mola seria totalmente comprimida encostando todos os elos e anulando seu efeito de amortecimento transferindo a carga diretamente ao prato do amortecedor. Acho difícil isto acontecer sem que a Ironman soubesse.
    Não sei porque tanta insistência se o cara já disse que estava sem os calços. Vi o carro dele aqui em Curitiba e não tinha calço nenhum nem jumelo maior.
    Acho muito importante discutirmos para tentar descobrir a causa do problema e não ficar tentando desmentir o que um ou outro esteja falando e criando confusão.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade