x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 185
  • #25
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Respondendo o numero 1:

    Mensagem do Sander:

    Mesmo que me "apredegem" depois...
    Continuo a postar aquí TODOS os erros e acertos com minha Capitú!
    Inclusive...
    Hoje ela está na oficina, sendo "levantada" mais um pouquinho.
    Eu já tinha colocado o Kit Iron-Man de 2 polegadas na dianteira e "arqueado" um pouco o feixe de molas (sem contar os pneus os pneus 285/75R16).
    Agora, está sendo colocado um calço de suspensão de 1.2 polegadas na dianteira e jumelos 2X maiores que os originais na traseira!
    Vai ficar "Bão demais!"
    E, estou também aguardando uns "brinquedinhos" que eu importei para colocar nela.

    Aguardem...
    Bruno Sander.

    Bom com esse relato se o Serjão ainda trocar os armortecedores, temos que dar ainda mais créditos a IronMan, e muito mais crédito a pessoa do Serjão que vai dar garantia há um produto que foi alterado.

    Bruno acho meio arriscado vc ter participado do MMS com uma gambiarra nos armotecedores dianteiros e ainda pegar estrada e continuar com eles dessa maneira, com suspenção eu não arriscaria pode ser bem perigoso em uma estrada....

    Carlos

  • #26
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Estão me apedrejando a toa.
    Eu ainda não coloquei os calcos na dianteira!
    A intenção era colocar os que estavam na Frontier (junto com os amortecedores Bilstein), mas não couberam!
    Então, os IronMan estão instalados da forma original (tal como recomenda o fabricante).

    E, em momento algum eu disse que houve alguma dificuldade em relação ao Pos-venda da IronMan. MUITO pelo contrário!
    Reafirmo...
    O Serjao foi extremamente profissional, atencioso e sempre disponível.
    Reafirmo: Nao tenho nenhuma queixa a Asistencia da Pos-venda IronMan.

    E, fui eu quem não quis aceitar a troca proposta pelo Serjao por achar que as "muletas" que soldei nos amortecedores deixaram-nos mais reforcados que os originais.
    E, ate agora, esta agüentando MUITO bem.

    Mais uma vez...
    Por pior que sejam os IronMan em relação aos Bilstein, recomendo-os pela assistência do Pos-venda (especificamente em relação ao Serjao).

    Resumindo: Abri mão da garantia, mas, quando precisei, o Serjao esteve 100% disponível.
    Mas...
    Não alterei em nada (ainda) as características da picape (recomendadas pela IronMan).
    Ou seja, desta vez, a "culpa" da quebra dos amortecedores ainda não foi minha!
    Ps. Os jumelos eu já mandei fazer outros maiores, engraxaveis e instalei na Capitu.

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #27
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Bruno,

    Entao se fomos olhar o teu post do fórum em q vc fala que "colocou" o calço, vc não tinha colocado, correto?

    Apenas esqueceu de falar aqui q não tinha dado certo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #28
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Bruno,

    Entao se fomos olhar o teu post do fórum em q vc fala que "colocou" o calço, vc não tinha colocado, correto?

    Apenas esqueceu de falar aqui q não tinha dado certo.
    Poisé cara,faz isso que o Pequeno disse para a galera não te massacrar!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #29
    Continuo achando esta história muito esquisita... Uma hora fala que colocou, depois fala que não colocou... Sei não....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #30
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    A picape ficou quase a semana passada inteira no Ricardo para tentar colocar os calcos e os jumelos.
    Eu a busquei na Quinta e viajei na madrugada de Sexta.
    Infelizmente o calco da Frontier não coube, mas já mandei fazer um par específico para a Triton que ficara pronto ate o final desta semana.
    Portanto,
    AINDA NAO COLOQUEI OS CALCOS DIANTEIROS NA TRITON. Mas, vou coloca-los (com certeza).

    Com os reforços que adaptei, provavelmente vai aguentar!

    Um detalhe que TODOS vocês estão esquecendo...
    Mesmo se eu já tivesse colocado os calcos, os amortecedores teriam que aguentar...
    Afinal de contas, ESTOU USANDO A MOLA MAIS MACIA DA IRONMAN! Portanto, a que tem menos "pressão" (carga) sobre os pratos dos amortecedores!
    Se eu tivesse usando a mola mais "dura" (com maior pressão), com guincho? Os amortecedores não teriam durado uma semana!

    Portanto,
    desta vez, foi falha do projeto ou do material da IronMan (e não minha)!

    Não entendo o porque de tantos "mas" de todos vocês!

    A verdade e que os IronMan não agüentaram e, agora todos estão procurando justificativas diversas, menos o obvio: O material destes amortecedores que estão na minha picape não são de boa qualidade.
    Foi necessário um "reforço extra" (caseiro) para que eles agüentassem!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #31
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Negativo,

    Qdo vc colocar os calços o esforço do conjunto será muito maior.

    COmo o Walter disse, teu acessor para este tipo de assunto está pecando em algumas coisas ... e outra, se você está dizendo que ele tentou a semana inteira colocar esses calços, você já parou para "pensar" que ele pode não ter encaixado a mola corretamente e com isso qdo vc saiu de BH para CWT, foi forçando o conjunto (já q ele estava fora do local correto) e ter acontecido o que aconteceu???


    Falamos Bruno devido a entendermos um pouco do meio e achamos beeemm esquisito a história toda. Pode até ser um problema a um lote específico do amortecedor, mas ... só mesmo investigando para saber. O ruim é que vc mexeu no amortecedor e agora não terá como descobrir o que houve.

    Estava vendo os relatos do Serjão na Expedição da Transamazonica ao qual vc participou e nela ele tbm usou o mesmo kit que o seu. Se tem teste melhor que aqueles eu desconheço.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #32
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Pequeno,
    antes de mais nada, se o Ricardo tivesse instado algo errado, o problema seria no ponto de apoio do amortecedor a bandeja ou mesa de suspensão, ou, na pior das hipóteses, a mola "soltaria" do conjunto.
    Outra coisa que PROVA que tudo estava bem fixado foi que, mesmo após a quebra do prato do amortecedor, o mesmo continuou fixo aos seus dois pontos de ancoragem na picape (Bandeja - Superiormente e braço de suspensão - inferiormente). Alem disto, as molas permaneceram no lugar.
    Então,
    SEM NENHUMA DUVIDA, não foi erro de instalação.

    E, se o Serjao disse a vocês que ele usou na Transamazonica os mesmos tipos de amortecedores IronMan que estes que quebraram em minha Capitu..
    Sinto muito, mas ele "se enganou"!

    Os que estão em minha Picape são Nitro-Gas e os que o Serjao usou são Foam-Cell (Teoricamente mais robustos e resistentes que os meu).
    Portanto, não são os mesmos amortecedores!

    Não entendo o porque de tanta resistência em enxergar o obvio:
    Estes amortecedores IronMan que estão em minha Picape, infelizmente, vieram com um defeito "grave" de fabrica!
    Só espero que, nos próximos lotes tal problema seja solucionado...

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #33
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa,
    Quando eu colocar os calcos, certamente a "pressão" nas molas e, consequentemente sobre os pratos dos amortecedores serão maiores que a pressão atual.
    Mas, lembrem-se que estou usando a mola mais macia e com menos pressão da IronMan. Então, após a instalação dos calcos de 1 polegada, a pressão ainda será menor que se eu estivesse usando as molas mais "duras" da IronMan!
    Ps. E, independente das molas usadas, os amortecedores do Kit são exatamente os mesmos. Portanto, estes, obrigatoriamente, teriam que aguentar (com folga) a pressão desta mola mais macia que estou usando!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #34
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Walter,
    Segundo o Ricardo (Mecanico de 4x4 e preparador de Veiculos de competição/Rally aqui de BH), que instalou o Kit IronMan na Capitu, o problema e que o Kit IronMan "levanta" todo o conjunto com a "forca" das molas. Ou seja, TODO o peso do carro apoia sobre as molas, que apoiam nos pratos dos amortecedores!
    Poratanto, esta "arriada" da Capitu com os IronMan não e de se surpreender!

    Bruno Sander
    Para de falar besteira, todo carro tem o peso nas molas, se esse cara entende de caro e te falou isso era p/ tu para de ficar enchendo o saco dele e jogou qq coisa p tu fica calado...
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #35
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Para de falar besteira, todo carro tem o peso nas molas, se esse cara entende de caro e te falou isso era p/ tu para de ficar enchendo o saco dele e jogou qq coisa p tu fica calado...
    Edu,

    Besteira?

    Não é bem assim...

    Há suspensões que não usam molas!!!!

    Vide as four link com os Air Shocks. Amortecedores pressurizados.

    Eu optei por não instalar molas Heavy Duty na Defender, justamente pelo medo de estressar os pontos de apoio. Redimensionar apenas molas e amortecedores pode ser um erro.

    Força os pratos, as soldas, o chassis, as buchas de suspensão, os links, etc.

    Isso é, muda-se o "fusível" do set de suspensão.

    Se o objetivo for durabilidade e confiabilidade, tenho a opinião de que se deve respeitar a capacidade de carga original da viatura.

    Ou se aprende a viajar com pouco, desprendimento, ou se compra um 4x4 maior que permita carregar os luxos necessários.

    Agora se o objetivo é um lift de suspensão, aí o papo é outro... e apenas molas e amortecedores novos realmente não são o melhor caminho, IMHO.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #36
    Muito bem, não sou detetive mais dêem uma olhada na mola do sandy e o local que demarquei se trata de uma marca em que a mola vem se apoiado nela mesma, ou seja o calço que o Bruno colocou foi muito grande provocando uma compressão completa da mola antes de bater no batedor, resumindo a própria mola do carro era o batedor com isso forçou o conjunto p baixo e danificando a bandeja de mola, motivo esse que muito provavelmente, ele se recusou que um representante da iron man fosse verificar, não tenho interesse algum em defender ou deixar de defender a iron man ou muito menos o Holanda, mais o fato é que estamos em um fórum e o mínimo que se espera de um integrante é um pouco de honestidade e humildade em dizer que errou ou que teve prejuízo e não sair por ai arranjando culpado. Depois dessa eu acho que esta provado que os relatos desse rapaz sejam realmente duvidosos ou pelo menos suspeitos.

    É por esses e outros integrantes que eu tenho andado meio sumido, assim como outros participantes que tinham muito mais informações técnicas do que esse rapaz.

    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mola-bruno.jpg  
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade