x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 185
  • #13



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É muito fácil quebrar o amortecedor da forma que quebrou o do Bruno por mais bem feito que seja.

    Toda suspensão tem batentes de borracha ou poliuretano para limitar o curso no momento de maior compressão. Se a mola estiver sendo totalmente comprimida antes que os batentes limitem o curso da suspensão alguma coisa tem que quebrar mesmo.

    Então de quem poderia ser a culpa?

    1- Do Bruno só se ele tiver acrescentado algum calço nas molas para subir mais ainda a suspensão?

    2- Da Iroman que deveria ter colocado uma mola mesmo que com o mesmo comprimento, mas com menos elos pra evitar que eles se encontrem antes do batentes da suspensão?

    Eu não acredito que a forma de dirigir do Bruno seja a causa do ocorrido. existem muitas outras coisas na Triton que já teriam quebrado se fosse o caso.

    Quem sou eu pra falar da Iroman, mas pessoalmente não gosto das soluçães dela. Levantar a suspensão dianteira trocando só a mola e o amortecedor não é uma boa solução. Prefiro as soluções americanas que modificam todas as peças e mantém a geometria original...
    Fala Walter, como estas? Como anda o teu projeto da AT??

    Voltando o assunto, , Walter os 2 quebrarem ao mesmo tempo?? E como descreve o rapaz, em quase um passeio ao shopping...

    Tem caroço nesse angu... 2 amortecedores não quebram por nada ao mesmo tempo, nem os paraguaios, deve ter ocorrido algum vôo.

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #14
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Explicações...

    Pessoal,
    Antes de mais nada, não e minha intenção denegrir a imagem de nenhum produto aqui.
    Só estou relatando minha experiência pessoal quanto a estes amortecedores!

    Aconteceu da seguinte forma:
    Sai de BH na Sexta (31/07), as 04hs da manha, com minha noiva, em direção a Curitiba.
    Peguei a Fernao Dias ate Atibaia e entrei a esquerda no sentido Campinas.
    Lembrando que, apesar de chegar a 180/190km/h nas retas, muito raramente passo em lombadas fazendo a Picape "pular". Passo na velocidade de qualquer "carro normal".

    Na entrada de uma pequena cidade chamada Campo Limpo Paulista, eu estava atras de um caminhão (portanto, há menos de 40/50km/h)... E, ao passar por uma lombada logo depois dele, a picape simplesmente "arriou" subitamente!
    Dirigi ate o acostamento, desci do carro e o resultado e este da foto.

    Dirigi lentamente, em primeira marcha ate uma oficina (já que os pneus não estavam raspando na caixa de roda) e desmontamos tudo.

    Liguei para o Serjao que, prontamente disponibilizou um Kit novo e alguém que o levasse ate mim em Campo Limpo Paulista.
    MAS, como aconteceu no asfalto (em condições normais de uso) e a etapa de Curitiba seria no dia seguinte, preferi "reforçar" os amortecedores com estas "muletas" ao invez de colocar outro par original 0km e correr o risco de acontecer de novo, no meio da prova!

    Portanto...
    Não forcei os amortecedores ate o momento da quebra (no dia seguinte eu "judiei" da suspensão para testar se as "muletas" agüentariam).
    Acho que o defeito e da peca (solda mal feita ou material ruim).
    Ou... Talvez, falha de projeto da IronMan.
    Por enquanto, manterei as muletas e verei ate onde agüentam... E, esperarei ansioso o lançamento dos Bilstein para a Triton.

    Por que quebraram os dois ao mesmo tempo ????
    Segundo o Serjao, quando o primeiro quebrou, todo o peso do carro ficou sobre o outro amortecedor, que acabou quebrando, simultaneamente.

    Bruno Sander.
    Bruno Sander

  • #15
    Bom, sem criar polêmicas, apenas um relato.

    Tive a oportunidade de conversar com um casal de australianos que atualmente gira a América do Sul a bordo de uma Defender 110 com motor Power Stroke 2.8tdi e câmbio R380.

    Na suspensão traseira tem um sistema de bolsas de ar por dentro das molas e amortecedores duplos, visando "acomodar" melhor a carga durante o trajeto da viagem.

    Passaram por Roraima há 02 semanas e acabamos encontrando pela cidade.

    Ele já experimentou Ironman e afirmou que não usaria novamente. Disse que a durabilidade é baixa. Comparou com produtos chineses.

    Atualmente usa amortecedores OME, Blistein e Tough Dog.

    Pela pesquisa que fiz, antes de escolher os OME, os Tough Dog são realmente top de linha para expedições. Infelizmente não encontrei um meio de trazê-los ao Brasil.

    Optei pelos OME, julguei um melhor custo benefício.

    Enfim, nunca experimentei Ironman, portanto apenas repasso um relato.

    O site deles é: www.heartofdarkness.com.au

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #16
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É muito fácil quebrar o amortecedor da forma que quebrou o do Bruno por mais bem feito que seja.

    Toda suspensão tem batentes de borracha ou poliuretano para limitar o curso no momento de maior compressão. Se a mola estiver sendo totalmente comprimida antes que os batentes limitem o curso da suspensão alguma coisa tem que quebrar mesmo.

    Então de quem poderia ser a culpa?

    1- Do Bruno só se ele tiver acrescentado algum calço nas molas para subir mais ainda a suspensão?

    2- Da Iroman que deveria ter colocado uma mola mesmo que com o mesmo comprimento, mas com menos elos pra evitar que eles se encontrem antes do batentes da suspensão?

    Eu não acredito que a forma de dirigir do Bruno seja a causa do ocorrido. existem muitas outras coisas na Triton que já teriam quebrado se fosse o caso.

    Quem sou eu pra falar da Iroman, mas pessoalmente não gosto das soluçães dela. Levantar a suspensão dianteira trocando só a mola e o amortecedor não é uma boa solução. Prefiro as soluções americanas que modificam todas as peças e mantém a geometria original...
    Walter,
    Segundo o Ricardo (Mecanico de 4x4 e preparador de Veiculos de competição/Rally aqui de BH), que instalou o Kit IronMan na Capitu, o problema e que o Kit IronMan "levanta" todo o conjunto com a "forca" das molas. Ou seja, TODO o peso do carro apoia sobre as molas, que apoiam nos pratos dos amortecedores!
    Poratanto, esta "arriada" da Capitu com os IronMan não e de se surpreender!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #17
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É muito fácil quebrar o amortecedor da forma que quebrou o do Bruno por mais bem feito que seja.

    Toda suspensão tem batentes de borracha ou poliuretano para limitar o curso no momento de maior compressão. Se a mola estiver sendo totalmente comprimida antes que os batentes limitem o curso da suspensão alguma coisa tem que quebrar mesmo.

    Então de quem poderia ser a culpa?

    1- Do Bruno só se ele tiver acrescentado algum calço nas molas para subir mais ainda a suspensão?

    2- Da Iroman que deveria ter colocado uma mola mesmo que com o mesmo comprimento, mas com menos elos pra evitar que eles se encontrem antes do batentes da suspensão?

    Eu não acredito que a forma de dirigir do Bruno seja a causa do ocorrido. existem muitas outras coisas na Triton que já teriam quebrado se fosse o caso.

    Quem sou eu pra falar da Iroman, mas pessoalmente não gosto das soluçães dela. Levantar a suspensão dianteira trocando só a mola e o amortecedor não é uma boa solução. Prefiro as soluções americanas que modificam todas as peças e mantém a geometria original...
    Respondendo o numero 1:

    Mensagem do Sander:

    Mesmo que me "apredegem" depois...
    Continuo a postar aquí TODOS os erros e acertos com minha Capitú!
    Inclusive...
    Hoje ela está na oficina, sendo "levantada" mais um pouquinho.
    Eu já tinha colocado o Kit Iron-Man de 2 polegadas na dianteira e "arqueado" um pouco o feixe de molas (sem contar os pneus os pneus 285/75R16).
    Agora, está sendo colocado um calço de suspensão de 1.2 polegadas na dianteira e jumelos 2X maiores que os originais na traseira!
    Vai ficar "Bão demais!"
    E, estou também aguardando uns "brinquedinhos" que eu importei para colocar nela.

    Aguardem...
    Bruno Sander.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #18
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Respondendo o numero 1:

    Mensagem do Sander:

    Mesmo que me "apredegem" depois...
    Continuo a postar aquí TODOS os erros e acertos com minha Capitú!
    Inclusive...
    Hoje ela está na oficina, sendo "levantada" mais um pouquinho.
    Eu já tinha colocado o Kit Iron-Man de 2 polegadas na dianteira e "arqueado" um pouco o feixe de molas (sem contar os pneus os pneus 285/75R16).
    Agora, está sendo colocado um calço de suspensão de 1.2 polegadas na dianteira e jumelos 2X maiores que os originais na traseira!
    Vai ficar "Bão demais!"
    E, estou também aguardando uns "brinquedinhos" que eu importei para colocar nela.

    Aguardem...
    Bruno Sander.
    Eu não tenho acompanhado esse tópico, mas se foi isso que aconteceu então tá explicado.

    Bruno, se foi o tal Ricardo que te deu essa idéia, a culpa é dele e diante desse relato, fosse eu da Iroman não te dava garantia...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #19
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu não tenho acompanhado esse tópico, mas se foi isso que aconteceu então tá explicado.

    Bruno, se foi o tal Ricardo que te deu essa idéia, a culpa é dele e diante desse relato, fosse eu da Iroman não te dava garantia...
    Walter nenhum fabricante da garantia em peças ou o que quer que seja que foi "mechido".
    Uma coisa é você estar no meio do nada e não ter como a empresa resolver pra ti, mas como o mesmo Bruno falou, o Sérjão se dispôs a mandar dois amortecedores novos no local que ele estava quebrado e ele não aceitou. Ou seja, garantia já era.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #20
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Walter nenhum fabricante da garantia em peças ou o que quer que seja que foi "mechido".
    Uma coisa é você estar no meio do nada e não ter como a empresa resolver pra ti, mas como o mesmo Bruno falou, o Sérjão se dispôs a mandar dois amortecedores novos no local que ele estava quebrado e ele não aceitou. Ou seja, garantia já era.
    Então o Serjão fez a parte dele. Vamos ver como o Bruno conserta isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #21
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Então o Serjão fez a parte dele. Vamos ver como o Bruno conserta isso...
    Vcs tao por fora , o Brunao vai comprar a Iron man so pra fabricar as bandejas com as muletas qe ele projetou 8-)
    RAM 2500 - 2017

  • #22
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Então o Serjão fez a parte dele. Vamos ver como o Bruno conserta isso...
    Pois é, a pergunta que não quer calar é: Qual o motivo de não aceitar a troca por 2 peças novas?
    Será que não quis que o pessoal da iroman visse os calços?

    Eu nesse caso colocaria os dois novos e nem pestanejava, até porque se acontecesse alguma coisa depois teria quem responsabilizar.
    Esse papo de que ficou com medo de acontecer novamente não colou, pois uma solda meia boca feita por uma oficina qualquer não da garantia de segurança a ninguem.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #23
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Pois é, a pergunta que não quer calar é: Qual o motivo de não aceitar a troca por 2 peças novas?
    Será que não quis que o pessoal da iroman visse os calços?

    Eu nesse caso colocaria os dois novos e nem pestanejava, até porque se acontecesse alguma coisa depois teria quem responsabilizar.
    Esse papo de que ficou com medo de acontecer novamente não colou, pois uma solda meia boca feita por uma oficina qualquer não da garantia de segurança a ninguem.

    Pois e', comecou os problemas.... quais serao os proximos e quem sera o culpado???
    Ainda bem que meu mecanico nao e o mesmo do dele, hehehe...

  • #24
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Walter,
    Segundo o Ricardo (Mecanico de 4x4 e preparador de Veiculos de competição/Rally aqui de BH), que instalou o Kit IronMan na Capitu, o problema e que o Kit IronMan "levanta" todo o conjunto com a "forca" das molas. Ou seja, TODO o peso do carro apoia sobre as molas, que apoiam nos pratos dos amortecedores!
    Poratanto, esta "arriada" da Capitu com os IronMan não e de se surpreender!

    Bruno Sander

    Bruno, eu não conheço esse pessoal aí, mas se foi isso mesmo que falaram pra você então acho que você esta sendo mal assessorado nesse assunto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade