x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 69
  • #37
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Epa ... , esse assunto é de meu interesse tbm ...
    Nero , qdo vai ser o teste da nova gaiola ??? hehehe ... , num xinga não ...
    Grande Edu!
    Quase testei no Pinheirinho!
    Ainda está me faltando prática para alguns procedimentos, mas capotando eu chego lá!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #38
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Ronaldo,

    Uma opção melhor e mais barata que os acessórios da Keko são os da Maceral. Apesar do acabamento um pouco pior, em termos de segurança são infinitamente superiores. Claro, não se compara com uma gaiola feita com triangulação etc, mas pode ser a base para depois terminar a triangulação.

    [s] gaiolados,
    E aí Marcelo, tudo bem ??

    Olhando tanto as gaiolas da Keko quanto da Maceral, a impressão que dá é que o diâmetro do cano usado na fabricação até pode aguentar o tranco, mas na verdade o que segura o tranco mesmo é a espessura do material e não o diâmetro e nesse caso, nem tenho idéia da qualidade/resistência do material usado.

    A sugestão de fazer a gaiola por encomenda parece a mais segura, mas quando ví o preço que o Nero pagou ....... caí de costas !!!!! Tá certo que prá aguentar o peso do Engesa, tem quie ser muito bem feita e aí o preço é salgado, mas mesmo assim não pensei que fosse tanto.

    []´s desengaiolados,pelo menos por enquanto !!!

  • #39
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Fala Ronaldo!
    Não sei quanto custa a da Keko, a minha saiu 1600 latinhas. Pois era inteira, se você já tem o Santo Antônio e der para aproveitar sai mais em conta...
    Abraços!
    Fala Nero....

    Cara, acabei de ter certeza que não sofro do coração.... se não tive um enfarte com o preço da gaiola, não vou ter nunca mais !!!! Tudo bem que sendo feita sob medida eu até esperava que fosse mais cara mesmo, mas não tanto.... um conjunto gaiola e santo antonio da Keko prá CJ tá por volta de R$ 600,00 e se for da Maceral, menos de R$ 500,00.

    []´s sem gaiola e sem verba, mas com o coração zero bala !!!!

  • #40
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    O CJ já veio com a gaiola Keko. Já tinha em mente soldá-la nos pontos onde atualmente é parafusado. Depois disso vou mandar fazer uns reforços na gaiola. Assim que o CJ sair do mecânico.

  • #41
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Fala Ronaldo!
    Não sei quanto custa a da Keko, a minha saiu 1600 latinhas. Pois era inteira, se você já tem o Santo Antônio e der para aproveitar sai mais em conta...
    Abraços!
    Fala Nero....

    Cara, acabei de ter certeza que não sofro do coração.... se não tive um enfarte com o preço da gaiola, não vou ter nunca mais !!!! Tudo bem que sendo feita sob medida eu até esperava que fosse mais cara mesmo, mas não tanto.... um conjunto gaiola e santo antonio da Keko prá CJ tá por volta de R$ 600,00 e se for da Maceral, menos de R$ 500,00.

    []´s sem gaiola e sem verba, mas com o coração zero bala !!!!

    R$ 1.600 numa gaiola boa é barato para ca.ra.lho............ Só o material bruto custa quase isso..........

  • #42
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj

    R$ 1.600 numa gaiola boa é barato para ca.ra.lho............ Só o material bruto custa quase isso..........
    Billj,

    Quando você diz que que só material custa isso, seria o material para fazer a gaiola e o Santo Antonio junto ou só a gaiola ??

    Você saberia me informar as especifiações do material que deve ser usado na montagem de uma boa gaiola, por exemplo, tipo do aço, espessura, diâmetro dos tubos,etc.. ??

    Como você pode ver, não entendo muito do assunto, então qualquer ajuda será bem vinda.

    []´s

  • #43
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por elcio
    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    Citação Postado originalmente por elcio
    Citação Postado originalmente por fugger
    caramba

    mas parece que a carroceria aguentou bem...

    era de lata ou de fibra?

    []´s
    pra uma carroceria de fibra aguentar bem assim so se o sto antonio estiver preso ao chassi.
    muito provavelmente deva ser de lata.
    Me desculpe mais ai eu vou descordar, pois eu tenho dois carros de fibra de vidro já faz muito tempo e já tive alguns esbarrões.
    Defendo a fibra por experiência própria. A Lata não chega aos pés da fibra.

    Abraços


    Sergio Antunes.
    isso eh uma questao de opiniao, eu JAMAIS confiaria uma prova de risco a uma carroceria de fibra.
    esbarroes sao esbarroes e capotadas sao capotadas.
    capote uma toyota por exemplo e depois um troller e veja, por si mesmo, os resultados.
    fibra eh bom pra quem mora na praia, ai ela leva vantagem.
    mas esse nao eh o assunto do thread, desculpem o off.


    [ ] ' s

    Acidente com fibra nunca vi, mas vi um acidente com uma Land e posso te falar q se tivesse uma teria instalado uma gaiola interna no mesmo dia.

    A Land chapou o teto na altura dos bancos, parecia papel amassado, perdia confiança na carroceria de aluminio da Land.


    valeu

  • #44
    amigos, por favor, alguem aki teria desenhos das variações de gaiolas para postar aqui?

    ja vi gaiola só com duas barras no meio, só com barras
    laterais, com barras no meio e laterais, com contorno do
    parabrisa, sem contorno do parabrisa, etc...

    Queria ter noção das disponíveis e melhores!


    Obrigado
    Pablo

  • #45
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Pablo,

    Na seção downloads/uploads tem desenhos, dá uma pesquisada lá.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #46
    Blz Keko, eu vi la! Tem a tradicional e uma com um X no teto!

    Só estou em duvida qual é o modelo mais seguro, visto que
    um cara me ofereceu com 4 barras no teto, sendo duas no meio a
    tradicional, mas com duas barras mais nas pontas...

    Nem tenho idéia do que é melhor, só tenho medo que vire
    uma arma e volte contra mim mesmo dependendo da
    posição dos "canos" rs...

    Grato

  • #47
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    A tradicional é só pra enfeite, aguenta no máximo uma "tombada" de leve, se rolar, capotar, etc, não aguenta. Pra ter segurança mesmo a gaiola tem que ter triangulação, tubos de diâmetro compatível, etc.. dá uma pesquisada, já foi falado bastante sobre isso no fórum. Qualquer coisa grita

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #48
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Citação Postado originalmente por billj

    R$ 1.600 numa gaiola boa é barato para ca.ra.lho............ Só o material bruto custa quase isso..........
    Billj,

    Quando você diz que que só material custa isso, seria o material para fazer a gaiola e o Santo Antonio junto ou só a gaiola ??

    Você saberia me informar as especifiações do material que deve ser usado na montagem de uma boa gaiola, por exemplo, tipo do aço, espessura, diâmetro dos tubos,etc.. ??

    Como você pode ver, não entendo muito do assunto, então qualquer ajuda será bem vinda.

    []´s

    Sim, percebi que não entende muito do assunto........... Não existe gaiola sem santo antônio, essa barra fez parte integral da estrutura................


    Basicamente, existem três tipos de tubo adequado para gaiolas, HREW (hor rolled electric weld), DOM (drawn over mandrel) e chromalloy. O primeiro é o mais barato e é o tubo que eu uso. O DOM é feito de um tubo HREW, passando por um processo de “mandrilagem” e por isso acaba sendo marginalmente mais forte. O cromalloy na realidade engloba uma variedade de tubos, utilizados em carros de corrida. Estes tubos são feitos em aços especiais de alta resistência e por isso podem ser de paredes mais finas, portanto mais leves. São caros pra burro......

    Eu uso tubos HREW em dois diâmetros:
    - 2” x 0,120” parede para os arcos principais
    - 1,5” x 0,120” parede para as demais barras

    O segredo de qualquer gaiola é triangulação. Barras em paralelo não têm nem a fração da resistência de barras triangulados.

    Da fixação da gaiola, há dois campos de pensamento. Alguns falam que na carroeceria é melhor porque num capotamento violento a gaiola pode separar do chassis, assim levando junto uma parcela grande da perigosa energia. Outros falam que no chassis é melhor por proporcionar uma estrutura mais forte. Na realidade, os dois tem razão, cabe o indivíduo escolher o melhor conceito para a sua aplicação. IMNSHO, no chassis é melhor para um jipe de trilha. Independente de qual for a fixação, os bancos e as cintas de segurança deveriam ser afixados na gaiola e não na lata.

    A gaiola não é o local de ficar contando os centavos. Esses Kepos e Bekos da vida são meros enfeites. Sim, são melhores que nada. Mas se é para ficar com uma coisa que poderia lhe proteger um dia, vale fazer a coisa certa, projetando, fabricando e instalando uma gaiola de verdade...............
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -untitled_-_07_910.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade