Pessoal
Não sei se este é o local correto para abrir este tópico (moderação, se acharem que deva estar em outro lugar, por favor, corrijam).
Nesta última quinta-feira (feriado do dia 09), saímos em um grupo de 07 jipes, formado por jipeiros de Mogi, Suzano e São Paulo, com destino a Trilha do Barro Branco, indo pela Rodovia Índio Tibiriça, depois pegando a Rodovia que dá acesso a Paranapiacaba.
Entramos na Trilha, não existia nenhuma placa de restrição, percorremos aproximadamente 1 Km de trilha e tivemos a "grata satisfação" de encontrarmos com a Fiscalização Ambiental do Município de Santo André, acompanhada da Guarda Municipal ( armados ), e fomos advertidos e autuados por infração ambiental.
Tivemos nosso documentos "requisitados" até retornarmos e voltarmos pro asfalto, e cada condutor, recebeu uma notificação, com prazo de 15 dias para entrar com recurso, podendo levar uma multa de 500 UFIRS (segundo informações, cerca de R$ 1.300,00).
Os Zequinhas também tiveram os seus nomes anotados, sob pena de autuações também em caso de reiscidência.
O "bacana" dessa história é que logo que entramos na trilha, encontramos com motoqueiros, que já haviam sido autuados pela tal fiscalização e sequer nos avisaram. Deixaram a gente seguir em frente pra se f...... Legal a atitude dos caras, não?
Conversando com o pessoal da Fiscalização, disseram que este trabalho vem sendo feito de forma constante, pela prefeitura de Santo André. Nos municípios vizinhos, ainda não existe este trabalho.
Serve como dica, para os amigos evitarem este aborrecimento.
Alguém está sabendo de outras situações semelhantes?
Tomar multa no asfalto já tomei bastante, mas na trilha, agora f.... tudo.



abs
Cesar