x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Carro trepidando demais quando liga ele frio. o que será?

opa, sou novo aqui, e por acaso achei o forum no google, jah tinha entrado, mas acho que faz tempo, e acabou que nem me registrei, pois nem botei no favoritos.. mas isso nao vem ao caso.

jah que aqui a maioria tem carro diesel, deve ter uma boa experiência com eles.

meu pai comprou uma pajero 2.8TD 99, jah tem uns 4 meses.. tah.. logo no começo quando ligava ela tremia muito pouco. passou o tmepo começou a piorar e quando ligava fazia fumaça demais!!

dai a gente foi numa mecanica aqui pra limpar/calibrar os bicos, e limpar a bomba injetora com um aparelho da wurth que nao sei como funciona.
    eu sei que no outro dia de manhã ela tava pior. agora quando liga, continua fazendo muita fumaça(branca..) e ela trepida toda, e agora soh pega depois de 2 tentativas. pois ela liga, sobe o rpm e jah cai. nao dah nem pra acelerar um pouco pra ve se mantem.

tem 1 das 4 velas de aquecimento funcionando, jah tah pedido outras 3..
    mas queria saber se sao elas? porque a cada dia que passa tah piorando.
    mais fumaça e mais trepidaçao. dah ateh medo de ela nao pegar!

abraços, e foi mal pelo tamanho..
    lucas m.
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Está parecendo bomba injetora fora de regulagem , foi só feito limpeza na bomba ???
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

foi. soh limparam. eh alguma coisa que passa o oleo e volta pra maquina e volta pra ela.. paradas assim!

ela soh tah ruim quando liga. anda normal.. e bem por sinal

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Meu pai tinha uma 97 e tinha esse mesmo problema. Meu pai trocou as velas de aquecimento e acabou o problema. Pode trocar sem medo, esse é o problema.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

pow.. espero mesmo que seja isso. foi a primeira coisa que pensei, mesmo antes de arrumar os bicos, que todos diziam que era eles.

mas jah tinha ouvido falar essa das velas. mas perdi as esperanças. pq me dah a impressao que soh isso nao vai adiantar.. seilah.

mas jah tah pedido elas.. eh soh esperar chegar.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Tive uma L200 que nunca pegava de primeira quando estava fria, disseram-me que isso era normal nos Mit. Mas no meu caso eu desconfiava de anel de segmento

Não sei quais são suas intenções com relação ao carro, se for ficar com ele então primeiro vocês terão de trocar as velas de pré-aquecimento, se o problema persistir partir para veirifcar os bicos e a bomba. Seus bicos injetores podem estar danificados ("mijando") e/ou bomba desregulada. Se iso não resolver seu problema você pode verificar o motor, medir taxa de compressão para avaliar os anéis de segmento.

Agora, se vocês querem equacionar o problema para um possível devolução ou troca do carro então é melhor pedir para o mecânico verificar a taxa de compressão do motor antes de qualquer outro diagnóstico, pois se o motor tiver de se aberto o gasto será bem grande...

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Temos uma Pajero Sport Diesel 01 e ela apresentava o mesmo sintoma que a sua.
    De manhã, eram nescessárias umas 3 ou 4 tentativas até ela pegar, e quando pegava, era uma fumareira animal.
    A única coisa que fizemos foi trocar as velas de aquacimento, pois tinham 3 queimadas. Foi só isso. Voltou a funcionar perfeito.
    Dica: No painel há uma luz indicativa das velas de aquecimento, que se parece com um desenho de uma molinha. Ligue o contato do carro e espere esta luz desligar, aguarde mais uns 3 segundos e dê partida.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Ramiro e All , conheço os motores diesel antigos e tenho o Perkins na Jabiraca , não tem essas velas ...
    Pq o sistema desses novos motores Diesel exigem essas velas ???
    Pq o meu Perkinho não precisa disso e pega fácil mesmo depois de um tempão parado ??
    Será que houve regressão no sistema de partida de motores Diesel ???

[]s... bem encucados
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Tonturinha

Troque as velas que o problema acaba.Cuidado, porque existem no mercado essas velas muito baratas, acho q são chinesas, que não valem nada queimam muito rápido, é jogar dinheiro fora.Pague mais caro e compre em concessionária, vale a pena.
    Essas velas tem a função de esquentar os bicos, quando vc liga o carro pela manhã ( primeira ligada do dia), ele só pega direito se as velas estiverem ok , depois de ligar a primeira vez esse problema desaparece.
    Por isso é muito importante que principalmente nessa primeira ligada vc espere a luz indicadora das velas apagarem, antes de acionar o arranque.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Fala Edu!
    E a Jabiraca? Fica pronta quando? Vai ter trilha de re-estréia né!?!?

Estes motores turbo mais modernos precisam das velas de aquecimento da câmara de combustão pois eles tem uma taxa de compressão menor do que nos motores aspirados ou turbo antigos para poder usar uma pressão de turbo maior, e por isso, com o motor frio, o ar comprimido dentro da câmara não atinge a temperatura mínima para a queima do Diesel injetado. Aquela fumaça que aparece depois de várias
    tentativas sem sucesso é o Diesel acumulado nos cilindros.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

ah, quanto a parada do painel a gente espera.. eh bem rapido por sinal.
    as da hilux que a gente tinha demorava mais, mas pegava que era uma beleza!

entao deve ser isso. jah tah pedido, eh numa loja de peças, eh 55 pau cada.. acho que sao dah mitsubishi mesmo. soh que eh foda que eles nao vao poder pedir enquanto nao tiverem outros produtos.. entao tah "pedido".

e quanto a fazer fumaça quando pisa? aquela preta.. soh faz quando pisa fundo, estica e tal.. essa resolve com o que? trocando filtros?!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem