
Postado originalmente por
SERGIO AUGUSTO
Fala Umberto:
Isto ai é uma T-Case usada nos Mercedes 2213(e talvez usada no outro veiculo, como o mog, mas com certeza é extamente igual a do 2213). Do lado que tem uma flange de cardan, é onde estaria conectado o cardan que vem do cambio. Do outro lado, onde duas flanges, estao as saidas para os diferenciais traseiros(uma para cada diferencial), a saida paralela èntrada, vai o cardan no primeiro diferencial(dos dois traseiros), olhando da frente para o fundo da viatura, e mais do lado vai o cardan no segundo diferencial.
As T-case dos 2219, 2214,2217,2318 e os Mercedes que tem tracao dianteira, é difrente desta, pois tem a "entrada"(como expliquei acima) e duas saidas, sendo apenas UMA para trás, porque utilizam o sistema de diferenciais "conjugados"como chamam os canavieiros(ja tive caminhao canavieiro), é aquele sistema em que vai um só cardan da t-case para o primeiro diferencial e deste sai um cardan que acopla o segundo diferencial, quando a velocidade está abaixo de 40Km/h, e há patinacao no primeiro eixo. Esta t-case tem uma outra saida na frente, ao lado da entrada, quando o caminha tem tracao dianteira( me parece, nao tenho certeza, que esta é Borg Warner), e tem acionamento da reduzida por acao pneumatica, a da sua foto, é acionamento mecanico(alavanca).
Abraco!