x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/09/2004
    Agradecimentos: 0

relógios - diesel

quais são os relógios necessários pra um motor diesel?

eu tenho o original do jipe, com marcador de combustivel e temperatura.
    tô querendo colocar um conta giros
    me falaram pra colocar um de PRESSÃO DO ÓLEO.

minhas perguntas:
    pra que serve na prática saber a pressão do óleo (sou novo com diesel...)?
    o marcador de temperatura do relógio original serve pra o maxion 2.5?

valeu

Gabardo,

A pressão do óleo vai se alterar se houver um problema na bomba ou filtro de óleo, por exemplo...

Na maioria das vezes, o marcador de temperatura não é compatível com o sensor do motor, neste caso o ideal é utilizar o marcador original do motor ou melhor ainda um marcador de temperatura mecânico ou de mercúrio, como é conhecido...

Espero ter ajudado...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Gabardo,

Meu carro é diesel aspirado. Tenho os quatro mostradores básicos: velô, rpm, temp água, e comb. Pressão do óleo e voltagem ficam por conta de luz espia. Sempre voltei prá casa .
    Um manômetro para a pressão do óleo te permite verificar a redução da pressão, antes que fique baixa demais e rompa-se o filme de óleo dos mancais. Motor recém amaciado tem pressão mais elevada. Motor cansado tem pressão de óleo mais baixa. Se o óleo afinar muito, a pressão ficará mais baixa. Se furar o carter, vazar e faltar óleo, a pressão cai para zero. De olho no manômetro, você perceberá a tempo, e poderá tomar as providências. Uma luz espia já ajuda muito. O manômetro é um capricho maior.

É importante? É, mas não é imprescindível.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

RELÓGIO - DIESEL

EDUARDO CHAVES

Comprei 3 relógios na TRATOR GAMA da marca WILTEC. Pedi um relógio marcador de combustível compatível com a boia do tanque que comprei de inox , um relógio marcador de temperatura elétrico compatível para o motor MWM 2.8 , e um relógio mecanico de mercúrio também para marcar temperatura .
    Quando chegou os relógios, verifiquei que o de temp. mecanico de mercúrio veio escrito no mostrador ÁGUA.
    Pergunto: Posso usar este marcador digo relógio para marcar temperatura da ÁGUA do arrefecimento ou ÓLEO do motor? Lógico se for para ÀGUA instalaria no duto de ÁGUA ; se ÓLEO , que entre em contato com o ÓLEO do motor ?

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    OK, pode usar sem problema.

Um abraço Afonso Carlos.

Se alguem tiver uma dica de um tacometro (vulgo contagirus) bom, bonito, barato e de fácil instalação para uma Land Defender 110 ano 2000 eu agradeço.

Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    A pressão do óleo vai se alterar se houver um problema na bomba ou filtro de óleo, por exemplo...
    Edu,

Quando o manometro é de boa qualidade e realmente informa o que está acontecendo no motor, o seu uso vai além de informar problemas:

Eu uso equipamentos AutoMeter linha Ultralite e consegui ver na prática o porque não devemos sair acelerando com o carro frio!!! A pressão do óleo bate no fim de escala e ainda nem cheguei na esquina de casa !!! No frio, a situação piora muito.

Tudo isso, só foi possivel com um equipamento de qualidade: Na Blazer do meu pai o ponteiro mal se mexe.

[]´s

Ahh...

Já ia me esquecendo:

Também uso: Booster (fundamental para quem tem turbo) e temperatura do óleo do motor: Esse último é o menos importante, mas também já ajudou bastante, numa situação de super-aquecimento da água, eu pude saber até aonde rodar sem comprometer o motor.

Em resumo, quanto mais informação do conjunto melhor, mas como disse o amigo Luca: "É possivel voltar para casa sem nada disso"

Grande abraço!

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Fábio
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Edu,

Quando o manometro é de boa qualidade e realmente informa o que está acontecendo no motor, o seu uso vai além de informar problemas:

Eu uso equipamentos AutoMeter linha Ultralite e consegui ver na prática o porque não devemos sair acelerando com o carro frio!!! A pressão do óleo bate no fim de escala e ainda nem cheguei na esquina de casa !!! No frio, a situação piora muito.

Tudo isso, só foi possivel com um equipamento de qualidade: Na Blazer do meu pai o ponteiro mal se mexe.

[]´s
    Fabio

Onde vc adquiriu os AutoMeter Ultralight, só acho da linha sport-comp

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Thiago,

Minha Camper já veio com esse equipamento.

Acho que vai achar o que quer em lojas de tunning, mas se não conseguir eu aceitaria uma troca de equipamentos: Que tal 03 autometers ultralight grandes usados por 03 sportcomp pequenos novos?

[]´s

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Então estou cotando o conta-giros, com o shift-lite.

Acho que o modelo é o 6856 Single Range.

Gostei do contagiros, pq serve em qualquer motor, carburado ou injetado. 8) Por isso a minha preferência!!!

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Gostei do contagiros, pq serve em qualquer motor, carburado ou injetado.
    Thiago,
    Sei que o AP do teu Jeep tá no capricho, mas repare que o fundo de escala do modelo de conta-giro escolhido é de 9.000 rpm. Regularmente, vc estará trabalhando a 3.000 rpm, praticamente na parte de baixo da escala. Umas poucas vezes vc estará a 5.500 rpm. É realmente necessário um Autometer? Um VDO tupiniquim num resolve teu problema ?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21

Permissões de Postagem