x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Alguém conhece alguma empresa desse porte e que faça esse tipo de serviço aqui no RS?

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Keko,
    Até aonde sei existem quatro máquinas de solda por fricção no RS, estando nos seguintes lugares:
    Dana Gravataí; (Albarus)
    GKN Porto Alegre (Albarus);
    GKN Charqueadas (Albarus);
    Parker Cachoeirinha (Racine-Albarus);
    Em SP existem mais algumas espalhadas, sei de uma utilizada pela Eaton de São José. Uma vez ouvi um comentário da existência de uma em Caxias do Sul, não sei onde.
    Fato é o seguinte, estas empresas não executam serviços para terceiros, devido à dificuldade de ferramental específico e cronogramas apertados de produção, sem falar na burocracia...

Sds.

Luca,

O câmbio é o mesmo, só muda a flange, no 4x2 é o chamam de "pescoço", com saída para a luva do cardã e no 4x4 e o que chamam de "túnel", que é uma flange (espaçador) com encaixe para a caixa de redução. Quando comprei o câmbio a flange veio junto. Em num outro cj que adaptamos o mesmo câmbio, ao invés de utilizarmos o túnel cortando e soldando, fizemos uma nova peça (acho que tem uns 20 cm de expessura), copiando a face de encaixe no câmbio em um lado e a face de encaixe na caixa de redução no outro. O lado de encaixe no câmbio você pode tirar a partir da peça que você tem (pescoço). Esta segunda peça ficou muito boa esteticamente e funcionalmente, e custou cerca de 700,00 (material e mão-de-obra). Acho que é isso. Ah, vou ver se o meu amigo ainda tem o túnel da 4x4.

abraços.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Hudson,

Talvez me ajude bastante. Se teu amigo ainda tiver o túnel, e servir pra minha adaptação, gostaria de comprá-lo.
    Tive que voltar aos bons tempos e ressuscitar a prancheta de desenho, vulgo mesa de jantar , para projetar a peça. Estou fazendo exatamente o que vc sugeriu, isto é, usando o flange do câmbio (pescoço ?) como modelo para o encaixe do flange novo, para adaptar a caixa de transferência à caixa de câmbio.

Vc saberia me dizer quem foi que produziu a face da flange que vc adaptou?

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Luca,

Esta flange acabou ficando de môdelo, para futuras adaptações, não sei se o meu amigo irá vende-lá, mas em todo caso vou perguntar. Quem fez a falnge para nós foi um senhor amigo meu, faz tempo que não falo com ele. Mas ele fez o seguinte (em linguagem de leigo): Determinamos o comprimento do túnel, frezou, centrou onde passaria o eixo e copiou todos os alojamento e etcs. da face que fica para o câmbio com uma pantográfica. Pelo que eu entendi um braço vai utilizando as marcações do modêlo para guiar a ferramenta na peça que esta sendo trabalhada. De qualquer maneira vou tentar entrar em contato com ele (pode demorar um pouco) para perguntar se ele faz outra peça daquelas. Mas acho que você pode usar também o flange que você têm para soldar a placa de alumínio, como eu fiz, talvez seja necessário fazer algum reforço na lateral da placa, pois a base do flange que você tem é menor que a do 4x4.

abraços.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Hudson,
    Vou tocando o meu projeto, do meu jeito mesmo. Mas ficarei no aguardo de sua informação sobre a venda da flange, ou da pessoa que faz a usinagem. Ambos me interessam. Se não for para resolver este problema, poderá ser para outro.
    Quanto à flange do seu amigo, se ele não quiser vender, me bastaria ver a peça, se possível.

Não é que eu encontrei mais um louco que fez a adaptação do V6 da Ranger . Cê tem fotos da viatura?
    []´s

Luca,

Estamos procurando o flange, e que as tranqueiras vão se acumulando e a gente acaba esquecendo na casa de quem ficou o que!!!! Até a semana que vem eu encontrei. Vou tentar postar algumas fotos da minha viatura a semana que vêm. Eu adaptei o motor maxxion 2.5 turbo diesel e câmbio da ranger, já fizemos esta adaptação em outro jeep e estamos começando a adaptar este mesmo conjunto em uma rural. O negócio ficou muito bom, valeu a pena as latinhas gastas.

Abraços.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu, Hudson,
    Vou tocando. Se vc tiver novidade me fala. Mas num precisa derrubar o armário da garagem prá achar .
    []´s

Luca,

Ontem, finalmente, tive tempo de ir até o mecânico procurar o Flange. Infelizmente o meu amigo que deixou ela por lá não falou nada para eles guardarem-na, então..... mandaram embora com a sucata. Uma perda lastimável, porque com certeza esta peça será necessária, não só agora para você poder olhar como ela é feita, mas se um dia precisarmos dela para fabricar outro flange. Uma pergunta.... em qual jipe você irá adaptar o câmbio. Pois se tiver um bom espaço entre os eixos, eu conheço outra solução, que é conectar a caixa de câmbio com a de transferência usanda um cardã.
    Bom mantenha-nos a par dos acontecimentos.

Abraços

Hudson.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Hudson,

É pena, talvez pudesse usar como molde. Não tem problema. Tou desenhando uma flange nova, de chapa. Parte por parte. Há também a idéia de comprar uma flange da Deep Tec, e tentar adaptá-la. Nem sei se é possível. Tenho que ir lá, bater um papo com eles. Tá demorando, pois tou sem tempo. Mas chego lá. Esquenta não. Muita gentileza sua.
    Bom, meu projeto é de um Engesa FII. Não tem muito espaço para fazer CT "divorciada", como diz um nosso colega forista especializado. E já que eu tô adaptando, vai ser prá ficar tudo num conjunto só. Se num for por precisão será por boniteza mesmo.
    Te agradeço a ajuda. Se vc tiver alguma dica, peço que me informe.
    []´s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Reavivando o tópico (tem mais tempo que eu aqui no fórum...)

Senhores, no dia 26/12 eu quebrei o eixo entalhado (ou primário) da caixa de marchas da minha F1000. Ocorreu numa arrancada meio brusca, mas nada demais.

Descobri que esse eixo já havia sido soldado, aonde foi colocada uma ponteira estriada para receber o flange da cruzeta da D20. O interessante é que a quebra ocorreu fora da solda, no material do eixo que sofreu aquecimento no processo de soldagem. Pra minha infelicidade descobri que não existe mais esse eixo e tive que mandar soldar novamente.
    O serviço deve ficar pronto na sexta feira. Durou na minha mão uns 9 meses, com muito esforço, pois eu não sabia do serviço feito, estava usando como algo inquebrável. Bem, agora sei que tenho que maneirar nas arrancadas. Bel, isso se refere a um motor de 45kgfm de torque e uma redução da primeira marcha dque gera cerca de 260kgfm de torque nesse ponto de quebra.
    Acredito que se o serviço ficar bem feito, dificilmente vai quebrar se usar em motores mais fracos, mas com motores mais fortes não dura...

Para esse tipo de serviço existem 2 alternativas, a solda de emenda simples ou a solda de uma peça "virgem" e posterior usinagem e têmpera. Na segunda alternativa o serviço tende a resistir mais esforço que o serviço de emenda simples. O custo não é muito diferente um do outro. A resposta não serve mais para o autor do tópico, mas no caso dele que queria usar em um motor mais fraco, a solda resistiria sem problemas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pic_2644.jpg   -qpic_2621.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem