Cambio com tcase da F250 como eu fiz ou cambio com tcase da hilux 3.0, tem um anunciado aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...283#post879283
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Cambio com tcase da F250 como eu fiz ou cambio com tcase da hilux 3.0, tem um anunciado aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...283#post879283
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Alguém sabe me dizer se os Danas 60 são munhão king pin ou ball joint?
Famp:
King Pin (KP)
http://www.jimsoffroad.com/knuckle1.jpg
http://www.jimsoffroad.com/knuckle2.jpg
Ball Joint (BJ)
http://www.tpub.com/content/trucks1....9-34_631_1.jpg
http://www.tpub.com/content/trucks1....9-34_631_2.jpg
Os D60 da F250 e todos os atuais são BJ. Andei lendo num fórum mexicano onde alguém perguntou sobre munhões KP X BJ, a resposta de um dos foristas mais experientes foi mais ou menos assim:
"prefiro o KP pela forma que vai montado o C end ao munhão, com rolamentos conicos no lugar de pivôs, isso mantém a postura do munhão sempre alinhado e é tão maciço o sistema que dificilmente dá problema mesmo abusando do conjunto.
Os fabricantes como Dynatrac, Solid ou Tera usam BJ praticamente desde sempre, inclusive durante um bom tempo incluiram os munhões de F450 como parte do kit que forneciam em seus eixos e não se tem registros de problemas por falta de resistencia ou desgastes, me atrevo à dizer que os que tenho visto são mais por imprudencia do que por deficiencia de materiais ou design.
A Spidertrax está vendendo uns C ends e munhões KP que permitem maior esterçamento, estão muito robustos e dá pra forçar sem piedade, é a novidade que há na mão dos usuários. Dynatrac pode fazer munhões KP se vc pedir sob encomenda pois na lista de produtos não consta, faça o pedido especial que eles produzem.
KP te dá naturalmente um highsteer em toda a superfície do topo do munhão, inclusive os munhões do mercado de reposição como Reidracing, Crane, Spidertrax, Solid estão preparados e reforçados pra trabalhar com highsteer coisa que um BJ sempre será adaptado, forte, muito forte porém adaptado..."
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Obrigado Elmer,
Eu provavelmente usarei KP por causa que se pode usar high steer com mais facilidade. O único problema que tenho seria se eu tiver que trocar alguma peça dela.:rolleyes:
Achei nos meus arquivos mais uma ilustração sobre ball joint no munhão.
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Obrigado,
Você sabe me dizer se of D60 novos da F250/F350 sao como esses aqui?
http://images.1aauto.com/SHF/1ASHF00084.jpg
Exatamente, estou com um D60 de F250 2007 no meu Jeep.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1228764984
http://seven.three.superdutypsd.com/..._hub%20out.jpg
O chicote do sensor do abs vem cortado, ja observei isso em varias F250 aqui pela cidade. Esses dias o pessoal da concessionaria precisava de um cubo dianteiro pra resolver uma garantia lá e pegaram um dos meus emprestado enquanto o novo chegava, semana passada recebi o novo e vem igual ao dessa foto que vc postou.
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Quando custa ele ai?
Voltando ao assunto, Famp, o cubo na concessionária ta custando R$1.500,00 cada, achei na venezuela por R$700,00.
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Holy crap!!!!
Eu consigo eles por 250 dólares aqui. Mais uma coisa na minha lista para comprar.
Elmer
Semana que vem estou aí, chego na 5a. Como você pode desligar o celular, qual o endereço dessa fantástica fábrica roraimense (até fornecer peças para concessionária você faz :mrgreen:)
Eriksom