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Convex Datacenter
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  • #25



    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Adicione a isso um JR, mais rotulas e uma cinta limitadora presa no centro do eixo.

    []'
    Sr., Acho que pode se transformar num problema. O revolver numa instalação simples já dá seus problemas, imagina amplificado por 1/4 de mola.

    Se quer esse sistema, existe uma forma mais simples de aumentar o curso na minha opinião.

    Eu deixaria o feixe o mais bem preso possível na mola do chassis...

    Abs

  • #26
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    Puxa perdi uma briguinha!

    Moçada, o Jeep que o Kuzma se refere, que usa esse sistema a mais de um ano é o meu! Eita sisteminha bão!Confesso que no começo fiquei meio receoso, mas via em revistas gringas e acreditei que daria certo! RECOMENDO MESMO!

    É claro que uso amortecedores Gringos pressurizados(PROCOMP)com curso grande, senão a suspensão ficaria bem limitada, e olha que se fossem maiores abriria mais ainda! Na foto abaixo notem que o jumelo ainda está pra tráz, pois a roda ainda desce mais 32cm, preciso colocar os amort. inclinados e por dentro do chassi, aí ganho mais curso!

    Quanto a dianteira uso molas tipo TOY(by Kuzma), só que mais compridas e mais macias, por enquanto tá beleza, mas andão botando minhoca na minha cabeça(ADO) e tô pensando em tirar os feixes dianteiros e fazer dois COIL OVERS!
    Ficam com um bom curso, macios e resistentes(com unibol nos link's claro)...

    Abraço aos navegantes...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem016.jpg  
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #27
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    Opa!!!

    Juliano
    Então ja tenho a receita de onde e como colocar os amortecedores hehehe
    Lembra do bernadão aqui na oficina vc presisa ver o quanto trabalha mesmo com os amortecedores originais naquela posição igual a do meu.
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
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  • #28
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Moçada, o Jeep que o Kuzma se refere, que usa esse sistema a mais de um ano é o meu! Eita sisteminha bão!Confesso que no começo fiquei meio receoso, mas via em revistas gringas e acreditei que daria certo! RECOMENDO MESMO!

    É claro que uso amortecedores Gringos pressurizados(PROCOMP)com curso grande, senão a suspensão ficaria bem limitada, e olha que se fossem maiores abriria mais ainda! Na foto abaixo notem que o jumelo ainda está pra tráz, pois a roda ainda desce mais 32cm, preciso colocar os amort. inclinados e por dentro do chassi, aí ganho mais curso!

    Quanto a dianteira uso molas tipo TOY(by Kuzma), só que mais compridas e mais macias, por enquanto tá beleza, mas andão botando minhoca na minha cabeça(ADO) e tô pensando em tirar os feixes dianteiros e fazer dois COIL OVERS!
    Ficam com um bom curso, macios e resistentes(com unibol nos link's claro)...

    Abraço aos navegantes...
    se esse sistema não for usado com cinta limitadora exatamente no centro do diferencial, podem ocorrer sim alguns problemas, como o jumelo dobrar e encostar na mola, quebra da cruzeta do cardan ou mesmo escapar a estria do cardan. Além disso suspensão tem q trabalhar abrindo de um lado ou de outro e não os 2 juntos. Mete o carro numa rampa pra abrir todo curso de suspensão, onde o ponto central do diferencial estiver com a suspensão toda aberta, é o máximo onde ele precisa chegar, daí pra baixo é chover no molhado e pedir pra ficar sem cardan.
    Na minha opinião é um sistema simples e barato pra melhorar o curso, mas como diz um gringo dos infernos, não existe almoço grátis.

    []´s

  • #29
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    Novas fotos!!


    Ainda em montagem, espero até o final do dia postar fotos de tudo com o devido acabamento e pintado.



    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01467.jpg   -dsc01470.jpg   -dsc01468.jpg  
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  • #30
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Kuzma,

    esse 1/4 de lamina vai preso só nos dois parafusos ali mesmo e tem aguentado o tranco ?

  • #31
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Kuzma,

    esse 1/4 de lamina vai preso só nos dois parafusos ali mesmo e tem aguentado o tranco ?
    Quantos cms tem essa lamina, e de qual veículo ?

    Toy ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #32
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    Sim usa-se parafusos 14x35 aço 10.9 rosca Unf com porca travante ( na foto está a porca dupla para facilitar o processo de montagem e desmontagem.

    Não obitive problemas com os parafusos, apenas modifiquei o local da furação ( do primeiro que foi feito para este para evitar que a mola atrave-se.


    A Mola é de fabricação propria para a a aplicação mede 500mm do centro do olhal até a ponta. Feita de aço Sae5160 (gerdau) temperado e revinido nos padrôes e critérios usados aqui na nossa empresa na tempera de molas.


    Estou pensando em fazer um pequeno "cavalete" para a mola trabalhar dentro para reduzir a força lateral exercida. Não que eu ache necessario. mas concerteza mal não fará.
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  • #33
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    Citação Postado originalmente por Rafael Kuzma Ver Post
    A Mola é de fabricação propria para a a aplicação mede 500mm do centro do olhal até a ponta. Feita de aço Sae5160 (gerdau) temperado e revinido nos padrôes e critérios usados aqui na nossa empresa na tempera de molas.

    Esqueci da bitola

    70 x 8mm mesma aplicação da Toyota band 1983 à 1995 (feixes de 3 ou 5 laminas).
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  • #34
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Olá Rafael!

    Me desculpem os mais entendidos, mas vc não está criando um ponto de empenamento dessa mola (em verde, no anexo)?
    Vc ganhou altura e um "molejo macio", mas às custas da resistência dessa única mola.
    NMHO, a função desse sistema seria permitir apenas uma abertura maior da suspensão. Assim sendo, o olhal da mola 1/4 poderia ficar junto à longarina do chassi (azul). Vc tem o feixe de molas deslocado para fora da longarina, o que permitiria fazer um suporte com a curvatura correta da mola (vermelho), não ficando limitado ao desenho da longarina, como nos jeeps com o feixe na posição original. Assim o peso do jeep não ficaria o tempo todo sobre essa mola e ela teria uma vida mais longa.
    E pode acontecer de entortar só 1 lado...

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01470_1.jpg  

  • #35
    Concordo com o giovani. Ainda ficaria mais fácil colocar uma trava nesse 1/4 se quisesse.

    abs

  • #36
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Essa foto mostra a susp já um pouco aberta.Com ela fechada não existe esse espaço.A 1/4 é uma lamina de Toy, fazendo o trabalho de uma lamina.Num cj não vejo porque quebrar.

    A fixação eu deixaria com um parafuso, fazendo o papel de pino de centro e colocaria dois grampos de feixe.Igual a foto que postei anteriormente.

    []'
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