Caaaalma, 33" primeiro pra não perder a garantia!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Versão Imprimível
na minha singela opiniao TROLLER
Acho que em qualquer lugar é assim.
O negócio é que dá pra colocar 33" em Troller sem mexer em nada. Então quando for pra revisão, é só trocar e por os pneus originais de novo.
Porém, pelo que leio aqui no Fórum, pneus acima de 33" tem que mexer em algumas coisas na suspensão e direção pro pneu não raspar, e essas modificações deixam pistas pra concessionária que o dono está abusando nos pneus. :parede:
Eu preferiria não arriscar e rodar só com 33" mesmo, até acabar a garantia!
Sei não, mas acho que uns BFs MUD 33" num Troller já é um bom começo! Dá pra divertir bastante!! :lol:
Na minha opinião, pelo melhor custo benefício, seria o SUZUKI SAMURAI !!!!!
Desenterraram o tópico!
Os coveiros andam inqueitos!...rsrrsrrs
O melhor, bem, digamos, é.....
o melhor 4x4 e o que.... custa menos de 30 mil da para parcelar em 60 vezes dando juros no maximo de 45 mil... tem ar-condicionado... direcao hidraulica, confortavel e robusto, diesel, 2.5 para cima menos de 2.5 toneladas... pneus 33 para cima... com garantia de estabilidade acima dos 80 km/h.
4x4 com diferencial central, reduzida... com chassi.
e com airbags, alem de ser 5 estrelas em colisao
:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted:
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
faltou alguma coisa.
brincadeiras a parte... o 4x4 ideal e aquele que tem reducao e cabe no seu bolso para que voce possa mexer aos poucos. aprender com ele... e descobrir que qualquer 4x4 pode ser perfeito para voce respeitando as limitacoes do carro e do dono.
Este tópico é terrivel, isto é como perguntar para cada um qual é a mulher mais bonita para ele; vem uma chuva de respostas que no fim pouca conclusão se consegue.
Primeiramente acho que deve-se perguntar para que eu vou usar o tal 4x4?
Shopping - vai de Treco
Só para aparecer - vai de SUV( aquelas bem cheia de plastico)
Só para trilha - CJ, Niva, ou semelhante barato
Só para viagens longas - vai de Troller, Land, Engesa
Só para o dia dia, trabalho, passeio - vai de Troller, Land, Engesa, Mit, Ranger ou qualquer uma que te dê um pouco de conforto, mas com confiabilidade, e, ou, que caiba no teu bolso.
A verdade é que depois de voce ter um 4x4, fica dificil de viver sem ele. Digo isto porque fiquei dez anos sem ter o meu, quando vendi parecia que tinha perdido um membro da familia, e deixei de ir a muitos passeios e lugares que com o veículo que tenho hoje nem pensar. Guardei muito dinheiro durante este tempo, e gastei, voltei a guardar, e hoje pretendo voltar a ativa novamente, e se Deus me permitir nunca mais fico sem um 4x4, até o final de meus dias.
Boa escolha
Um abraço
Flavio
O melhor 4x4 é o que se tem dinheiro pra comprar e manter !!!
MINHA OPINIÃO
O melhor 4x4 que temos por aqui é o TROLLER , eles conseguiram ao longo destes anos aprimorarem tanto este 4x4 que hoje ele não tem ponto fraco .
A única coisa que conseguiram piorar foi na troca do motor .
Eu acho ele o mais bonito dentre todos do genero . Compraria um sem sombras de dúvida .
Hoje tenho uma SW4 93 que tb é excepcional e um ENGESA com um MWM 2.8 + ar + dh + freio a disco nas 4 rodas + tanque inox + capota e carroceira de fibra , pneus 33" , um conforto muito grande , mas é um carro velho , mas muito gostoso de andar , trabalho no dia a dia , faço trilhas e viagens com ele , ou seja : faço tudo com ele .
Eu não tenho a menor dúvida.
Para mim, o melhor 4x4 é .....
O MEU! :)
O flávio falou bem...
depende do uso....
acabei de comprar uma viatura que sinceramente, não vou mexer muito, pois meu uso é trabalho 70% viagem/passeio 30%.... no máximo vou colocar uns pneus mais decentes quando der e uns protetores, que acho que todo carro que pensa em pegar terra de vez em quando devem ter... mas jamais enfiaria minha viatura zerada numa trilha cascuda...
Pra isso (e aí eu vou esperar mais um "tempo" $$$, além de ter que convencer a Dona Patroa) pretendo comprar um usado, baratinho, pra montar e botar pra quebrar.... CJ, samurai, vitara, niva...
Sds..
SL