x
Convex Datacenter
Página 9 de 52 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 617
  • #97
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Já ouvi esse papo também, inclusive fiquei sabendo que tem muito caminhoneiro que isola a mangueira da WG pra ganhar pressão na turbina dos caminhões/carretas. Nunca vi essa gambi@rr@ "in loco", e também tenho essa dúvida se prejudica o motor.
    O caminhoneiro que faz isso, provavelmente, não é o dono do caminhão. Porque vai fuder a turbina com pouco tempo.

    O turbo compressor é projetado para trabalhar numa estreita faixa de pressão, se vc trabalhar acima disso estará na conhecida faixa chamada de "surge". Onde o compressor não consegue vencer a pressão a ser imposta aos gases e começa a surgir golpes de contra pressão danificando as palhestas e criando folga no eixo rapidinho.

    Valeu

  • #98
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    X2. O Surge destrói o compressor, e é rapidinho. Além de submeter o motor a uma pressão sem limitação, o que não dá ganho em nada porque vai compensar a alimentação de que jeito, se não sabe onde a pressão vai parar?
    Com a wastegate não vai faltar ar, pois ao se aumentar a rotação do motor, o que vai acontecer é a válvula fechar mais, mantendo a pressão com um fluxo maior. Saudável para o motor e o compressor. Além do mais, ao se isolar a válvula, o que se vai conseguir é restringir a saída, o que também causa perda de performance. Ou seja, bobagem. Assim como é bobagem andar com 35 voltas de abertura na bomba injetora - só vai guspir diesel sem queimar pelo escapamento, não adianta nada, tem é que otimizar queima, trocar bicos, aumentar fluxo em coletores, escapamento, etc - sai caro, não adianta. Até eu que sou novinho em diesel já saquei como funciona.

  • #99
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    X3!!!!!!!!

    Se não fosse importante, a valvula não estaria ali.

    É desses mitos como retirar valvula termostática e outros....

  • #100
    Desajustar a WG é bobagem. Isso aumenta só um pouca a pressão do compressor mas estrangula muito a saída do gases. Isso faz aumentar um pouco o torque e diminui a potência final. De quebra ainda aumenta a temperatura da turbina. Não vale a pena...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #101
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    O turbo compressor é projetado para trabalhar numa estreita faixa de pressão, se vc trabalhar acima disso estará na conhecida faixa chamada de "surge". Onde o compressor não consegue vencer a pressão a ser imposta aos gases e começa a surgir golpes de contra pressão danificando as palhestas e criando folga no eixo rapidinho.

    Valeu
    isso ae , se o meu turbo tivesse passando de 2.4 kg eu teria que matar um pouco a bomba com um calço no lda.
    RAM 2500 - 2017

  • #102
    Mexer na WG é besteira... Como o Mauricio me falou uma vez,"o relogio de pressão vai marcar satisfatorio,o que você queria tanto ver,mas o desempenho e vida da turbina,hummmmm" ... Até tem um tópico aqui sobre wast gate,que falam sobre por calços no parafuso pra ir fechando mais a regulagem,não façam isso,rodei na minha,só do povo que entende ouvir ela subindo a rua já me falaram,vai mandar essa turbina nova pro espaço... Atualmente ela roda com 1,6 bem reguladinho,sem exageros.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #103
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    No tópico "Levantando a Xterra" , postagem #289 mostra um medidor de temperatura do ar na saída da turbina. É muito bom para se ter uma noção de quanto o ar esquenta quando passa no compressor. Isso é especialmente interessante em adaptação. Se passar de 120ºC é preocupante.

    Valeu.

  • #104
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Olá All,

    Estou com uma dúvida com relação aos bicos de maior vazão para os motores MWM Sprint.

    Se colocar um bico de maior vazão, tipo 30% maior, a pressão de linha deve cair devido ao aumento da vazão.

    Vi aqui no forum que, geralmente, não se recalibra a bomba para os bicos maiores.

    É isso mesmo? Ou alguma calibragem é feita além do ponto (mencionado pelo dalmolin).

    Valeu

  • #105
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Trota,

    Conversei uma vez com o MAuricio (Rasch Motoren) que disse deixar a regulagem original da bomba do sprint para os bicos de maior vazão.

    Segundo ele a regulagem original dá conta numa boa.

    Refiz minha bomba inteira e coloquei o kit super-lda nela, mas não testei o meu ainda para ver.

    Tenho um jogo de bicos italianos +30% para vender......rssss

    Abs

  • #106
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Idade
    36
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    CAVESO, o ideal seria vc retrabalhar a bomba tambem cara! a demanda de diesel precisa ser maior, alem do mais, algumas peças no interior na bomba sao trocadas, por similares aperfeiçoadas! o resultado no sprint eh excelente, minha ex-picape chegou a 197 cv no dino!
    abraço
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

  • #107
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    CAVESO, o ideal seria vc retrabalhar a bomba tambem cara! a demanda de diesel precisa ser maior, alem do mais, algumas peças no interior na bomba sao trocadas, por similares aperfeiçoadas! o resultado no sprint eh excelente, minha ex-picape chegou a 197 cv no dino!
    abraço
    Será que é preciso alterar a bomba? Apenas uma recalibragem não atende a demanda?

    Quem faria esse tipo de preparação na bomba?

    Valeu

  • #108
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Idade
    36
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Será que é preciso alterar a bomba? Apenas uma recalibragem não atende a demanda?

    Quem faria esse tipo de preparação na bomba?

    Valeu
    Quando fizeram o trabalho na minha, o pessoal alterou algumas pequenas peças sim Trotta., so nao me pergunte o nome dessas.rsrs
    peças que paguei de 180 a 220 pila!
    So leve em autorizada BOCH amigo,concerteza, e de preferencia com um historico em preparaçao de motores diesel (perfomance)
    abraço
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor MWM Sprint 6cc
      Por Heitor Carloto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2019, 20:49
    2. Motor MWM 2.8 sprint no JPX
      Por Bosse75 no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/07/2018, 06:48
    3. Band com motor MWM Sprint
      Por talha-mar no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/12/2014, 01:12
    4. Motor MWM Sprint 4.07
      Por mirian no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2011, 23:00
    5. Motor MWM Sprint 3.0
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/02/2008, 22:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade