x
Convex Datacenter
Página 16 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 617
  • #181



    Citação Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 Ver Post
    blz,
    Dalmolin com quantos RPM a sua ja ta enchendo a turbina?
    pq a minha com 1500 RPM ja ta enchendo.
    vc notou um aumento de consumo de diesel significativo nela ?

    desculpe tantas perguntas, é que eu tenho um certo receio em mexer na minha F250 pq ela é o meu carro de passeio, trabalho e viajo muito tambem, então, não sei se uma preparação pra 300,400 cv seria ideal entende?

    abraço
    eu uso a camionete so sabado e domingo , eh como se fosse um maveco .
    Preparaçao com coletor de escape e turbina grande , anda muito , mas muito bastante mesmo , so que nao eh uma camionete pra andar carregada com quase 1000 kg por exemplo. Eh pra vc viajar vazio , abaixo de 2000 rpm ela nao vai responder na hora , vai enchendo devagar , a 2000 rpm da 0.5 kg e de 2300 rpm pra frente ela nao abaixa a frente mais ate vc nao trocar de marcha.

    Pro uso que vc ta falando , o que o andinho recomendou eh o mais acertado. E nossa senhora cara , de uma original , pra uma com uns bicos ja muda um monte. Se vc nao eh muitcho loco , ja vai ficar bem feliz .
    RAM 2500 - 2017

  • #182
    Usuário Avatar de sgobin
    Entrada
    11/11/2011
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 Ver Post
    blz,
    Dalmolin com quantos RPM a sua ja ta enchendo a turbina?
    pq a minha com 1500 RPM ja ta enchendo.
    vc notou um aumento de consumo de diesel significativo nela ?

    desculpe tantas perguntas, é que eu tenho um certo receio em mexer na minha F250 pq ela é o meu carro de passeio, trabalho e viajo muito tambem, então, não sei se uma preparação pra 300,400 cv seria ideal entende?

    abraço
    desculpe atravesar vc dalmolin,so quero dar minha opinião!
    manda ver ha f250 com uma mechida basica fica gostosa,mais acho qui pra cima de 270,300 cv ja vai ficar com o consuma meio alto pra quem usa o carro para trabalho e viagens!!!!

  • #183
    Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Local
    Araguari - Triângulo Mineiro/MG
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    eu uso a camionete so sabado e domingo , eh como se fosse um maveco .
    Preparaçao com coletor de escape e turbina grande , anda muito , mas muito bastante mesmo , so que nao eh uma camionete pra andar carregada com quase 1000 kg por exemplo. Eh pra vc viajar vazio , abaixo de 2000 rpm ela nao vai responder na hora , vai enchendo devagar , a 2000 rpm da 0.5 kg e de 2300 rpm pra frente ela nao abaixa a frente mais ate vc nao trocar de marcha.

    Pro uso que vc ta falando , o que o andinho recomendou eh o mais acertado. E nossa senhora cara , de uma original , pra uma com uns bicos ja muda um monte. Se vc nao eh muitcho loco , ja vai ficar bem feliz .
    Pois é cara, vc consegue fazer quantos km/l na sua em uma faixa mais ou menos de 120 km/h ?
    Vc ja fez media com ela ?
    O Andinho me falou pra colocar bicos fratelli com 50% a mais de vazão. os seus são RASCH né ?

    abraço
    F250 XLT 2001
    Fratelli Bosio 30% + Coletor Especial Rash + Holset HX 40
    Aguardando Dinamômetro

  • #184
    Citação Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 Ver Post
    Pois é cara, vc consegue fazer quantos km/l na sua em uma faixa mais ou menos de 120 km/h ?
    Vc ja fez media com ela ?
    O Andinho me falou pra colocar bicos fratelli com 50% a mais de vazão. os seus são RASCH né ?

    abraço
    o marcador do tanque delas nao funciona e eu sempre esqueço de anotar a km entre as abastecidas. Mas menos de 5 eu acho que nao faz , haaha mentira deve fazer uns 7 . Vou me lembrar de marcar umas 3 abastecidas dae coloco aqui certo.

    o que eu tenho , fora o coletor , era um biturbo da rasch , que eu fui na injediesel e transformei em single.
    RAM 2500 - 2017

  • #185
    Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Local
    Araguari - Triângulo Mineiro/MG
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    o marcador do tanque delas nao funciona e eu sempre esqueço de anotar a km entre as abastecidas. Mas menos de 5 eu acho que nao faz , haaha mentira deve fazer uns 7 . Vou me lembrar de marcar umas 3 abastecidas dae coloco aqui certo.

    o que eu tenho , fora o coletor , era um biturbo da rasch , que eu fui na injediesel e transformei em single.
    ok amigo, o dia que vc lembrar de anotar posta pra gente.
    vou trocar mais alguma ideia com o Andinho amanha e depois eu posto aqui tambem.
    oque eu axei mais interessante é que ele me falou pra colocar uma turbina do GMC 6.150 garret .53, mas, em todo lugar que eu pesquiso essa turbina é a mesma usada nas silverados. Axei q a silverado e a F250 usavam a mesma turbina, mas o Andinho me disse que a da silverado é maior. Alguem sabe algo sobre essa turbina ?

    abraços
    F250 XLT 2001
    Fratelli Bosio 30% + Coletor Especial Rash + Holset HX 40
    Aguardando Dinamômetro

  • #186
    Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Local
    Araguari - Triângulo Mineiro/MG
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    To procurando pra comprar uma turbina GARRET 706769-5001.
    Ja olhei na ANCONA,MARCOS TURBO,TURBO ANHAGUERA,ASLLAN, e outros lugares tambem mas até agora não encontrei.
    Preciso dela Garret, não serve outra marca.
    Alguem sabe onde posso encontrar ?

    abraços
    F250 XLT 2001
    Fratelli Bosio 30% + Coletor Especial Rash + Holset HX 40
    Aguardando Dinamômetro

  • #187
    Citação Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 Ver Post
    Pessoal,
    To procurando pra comprar uma turbina GARRET 706769-5001.
    Ja olhei na ANCONA,MARCOS TURBO,TURBO ANHAGUERA,ASLLAN, e outros lugares tambem mas até agora não encontrei.
    Preciso dela Garret, não serve outra marca.
    Alguem sabe onde posso encontrar ?

    abraços
    DCT Turbos e Direção Hidráulica


    esse turbo ae , eh a versao da garrett , pro primeiro MWM 6.07T , que saía com turbina mitsubishi.
    a MWM fez o 6.07 T com 168 cv , e o TCA que nao foi usado em nenhum veiculo com 198cv , tinha ate folder disso tempos atras na net. Mas nessa epoca nao tinha lei nenhuma ainda com fumaça , o sprint tinha entrado depois do S4T plus pra ter uma ideia.

    Na F250 o sprint ja entrou atendendo euro nao sei quantos , e usa essa turbina qe todo mundo conhece e fico com 180 cv , na silverado com o mesmo turbo deu os 150 cv , da silverado D20.

    isso eh complicado , porque vai saber de outra peças tbm nao sao diferentes , se falava que a taxa dos 6.07 t era 19:1 , os da F250 e D20 17.5:1 , e hoje vc compra um vira e os caras falam que eh tudo igual. Assim como as turbinas
    RAM 2500 - 2017

  • #188
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 Ver Post
    Pessoal,
    To procurando pra comprar uma turbina GARRET 706769-5001.
    Ja olhei na ANCONA,MARCOS TURBO,TURBO ANHAGUERA,ASLLAN, e outros lugares tambem mas até agora não encontrei.
    Preciso dela Garret, não serve outra marca.
    Alguem sabe onde posso encontrar ?

    abraços
    Fala Simão:
    Voce procurou na BODIPASA(www.bodipasa.com.br)? Esta é a turbina que equipa o SPRINT dos GMC 6-150 e também a SILVERADO com o mesmo motor. O num. GM é 9.0529.201.0052-02.
    Veja, sem saber onde vai usar, posso lhe afirmar que a GARRETT 729546-5002S, que é praticamente a mesma que quer(por fora uma GT 25), pois a regulagem da WG é mais braba, e creio que tem diferença nos rotores(sei que são de TITANIO), A/R e TRIM, devem ser diferentes. Terá um resultado melhor do que com a que quer, pois essa(729546-5002S), é a "GT25" que equipa os MB ATEGO com motor MB 904LA, com 177Cv@2200RPM , e 69mkgf de torque entre 1200 e 1600RPM, e me parece que esse 904 LA tem em torno de 4 L, talvez um pouco mais( infelizmente no folder dele não fala o tamanho(capacidade volumétrica). E a grande vatagem, é uma turbina em plena "produção", diferente da que quer, que "está" equipando um motor descontinuado. Infelizmente não tenho o num. MB, dela, mas é bem fácil de achar que a que está procurando, e com chance real, de atender melhor, ao que está querendo.
    Abraço
    Sérgio.

  • #189
    Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Local
    Araguari - Triângulo Mineiro/MG
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Simão:
    Voce procurou na BODIPASA(www.bodipasa.com.br)? Esta é a turbina que equipa o SPRINT dos GMC 6-150 e também a SILVERADO com o mesmo motor. O num. GM é 9.0529.201.0052-02.
    Veja, sem saber onde vai usar, posso lhe afirmar que a GARRETT 729546-5002S, que é praticamente a mesma que quer(por fora uma GT 25), pois a regulagem da WG é mais braba, e creio que tem diferença nos rotores(sei que são de TITANIO), A/R e TRIM, devem ser diferentes. Terá um resultado melhor do que com a que quer, pois essa(729546-5002S), é a "GT25" que equipa os MB ATEGO com motor MB 904LA, com 177Cv@2200RPM , e 69mkgf de torque entre 1200 e 1600RPM, e me parece que esse 904 LA tem em torno de 4 L, talvez um pouco mais( infelizmente no folder dele não fala o tamanho(capacidade volumétrica). E a grande vatagem, é uma turbina em plena "produção", diferente da que quer, que "está" equipando um motor descontinuado. Infelizmente não tenho o num. MB, dela, mas é bem fácil de achar que a que está procurando, e com chance real, de atender melhor, ao que está querendo.
    Abraço
    Sérgio.
    amigo Sérgio Augusto,

    conheço a grosso modo sobre A/R, TRIM, WG, bem a grosso modo mesmo, então desculpe se eu falar alguma besteira aqui.
    Já vi voce ajudando muitos amigos no forum com projetos de preparação, talvez voce possa me ajudar a colocar realmente em prática o meu, e acabar então com tantas dúvidas e até mesmo com o medo de errar.
    Tenho uma F250 XLT CS 2001 que é meu carro de passeio e uso pra trabalho tambem, sempre viajo, mas nunca carrego peso (muito raro mesmo). Então, quero dar uma preparada no motor dela.
    Após algumas pesquisas, e trocar algumas idéias com mecânicos e mechanicos axei a mais interessante do nosso amigo Andinho, da Injediesel de Cascavel-Pr.
    Ele me indicou bicos Fratelli 50%, e então essa turbina do GMC 6.150 que segundo ele tem caracol quente 0.65 e frio 0.53, iria ter boa pegada em baixa rotação e manteria mais pressão em alta também. A partir dai comecei a ir atrás dessa turbina. Com a sua vasta experiencia no assunto, oque vc me aconselharia com o melhor custo benefício ?

    agradecido pela atenção,

    Simão Pedro.
    F250 XLT 2001
    Fratelli Bosio 30% + Coletor Especial Rash + Holset HX 40
    Aguardando Dinamômetro

  • #190
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 Ver Post
    amigo Sérgio Augusto,

    conheço a grosso modo sobre A/R, TRIM, WG, bem a grosso modo mesmo, então desculpe se eu falar alguma besteira aqui.
    Já vi voce ajudando muitos amigos no forum com projetos de preparação, talvez voce possa me ajudar a colocar realmente em prática o meu, e acabar então com tantas dúvidas e até mesmo com o medo de errar.
    Tenho uma F250 XLT CS 2001 que é meu carro de passeio e uso pra trabalho tambem, sempre viajo, mas nunca carrego peso (muito raro mesmo). Então, quero dar uma preparada no motor dela.
    Após algumas pesquisas, e trocar algumas idéias com mecânicos e mechanicos axei a mais interessante do nosso amigo Andinho, da Injediesel de Cascavel-Pr.
    Ele me indicou bicos Fratelli 50%, e então essa turbina do GMC 6.150 que segundo ele tem caracol quente 0.65 e frio 0.53, iria ter boa pegada em baixa rotação e manteria mais pressão em alta também. A partir dai comecei a ir atrás dessa turbina. Com a sua vasta experiencia no assunto, oque vc me aconselharia com o melhor custo benefício ?

    agradecido pela atenção,

    Simão Pedro.
    Simão:
    Eu tinha escrito um monte, te respondendo, mas a porra da internet caiu, desconectou, e perdi o que escrevi. Mas é o seguinte, procura os FRATELLI P975 +30%, na NAUT(01155113293), com o Haruo, e tenta encontrar o conjunto rotativo da GT37(436085-5036S), para usar numa caixa quente da Turbina do ACCELO 1518 ou numa K24 do MB1722(motor OM 924LA). Utiliza um manometro pressostato com uma solenoide, para controlar a abertura da WASTEGATE, com regulagem em 1,2Kg, COM LEITURA NA ENTRADA DO COLETOR( pra isso, o turbo vai ta produzindo aproximadamente 1,6KG). Se fizer assim, vai ficar bacana. Ou então utiliza a turbina inteira do ACCELO 1518.
    Abraço
    Sérgio

  • #191
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Simão:
    Eu tinha escrito um monte, te respondendo, mas a porra da internet caiu, desconectou, e perdi o que escrevi. Mas é o seguinte, procura os FRATELLI P975 +30%, na NAUT(01155113293), com o Haruo, e tenta encontrar o conjunto rotativo da GT37(436085-5036S), para usar numa caixa quente da Turbina do ACCELO 1518 ou numa K24 do MB1722(motor OM 924LA). Utiliza um manometro pressostato com uma solenoide, para controlar a abertura da WASTEGATE, com regulagem em 1,2Kg, COM LEITURA NA ENTRADA DO COLETOR( pra isso, o turbo vai ta produzindo aproximadamente 1,6KG). Se fizer assim, vai ficar bacana. Ou então utiliza a turbina inteira do ACCELO 1518.
    Abraço
    Sérgio
    em muito tempo que eu pesquiso sobre sprint , nenhum preparador usa a WG do turbo.
    Vc ja fez algum ? ou só leu varios catalogos ?

    Bomba normal, ou mesmo bem aberta, bicos de 30 % , e todos esses turbos que vc indicou , nao enche 1 KG nem com a WG soldada.
    Vc tem que usar turbos de motores de 6 L , pela vazao e resistencia que eles tem , e as caixas quentes menores de motores de 4 l , justamente pra compensar a diferença em litros dos motores em todas as faixas de rotaçao. Turbo original de motor de 6 L , colocado no sprint sem modificaçao na caixa quente nao funciona.
    RAM 2500 - 2017

  • #192
    "Off topic"

    Dalmolin,

    Onde/oque procurar/olhar para saber se uma F250 é cilada ou não? Tão assuntando de pegar outra la na familia.

    []'s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor MWM Sprint 6cc
      Por Heitor Carloto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2019, 20:49
    2. Motor MWM 2.8 sprint no JPX
      Por Bosse75 no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/07/2018, 06:48
    3. Band com motor MWM Sprint
      Por talha-mar no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/12/2014, 01:12
    4. Motor MWM Sprint 4.07
      Por mirian no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2011, 23:00
    5. Motor MWM Sprint 3.0
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/02/2008, 22:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade