Powered by vBulletin

como conseguir uns amortecedores com a medida de 40.1 in.???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/03/2009, 01:24
    samukanvas
    Marcelo,

Acabei de ver umas fotos "novas" do seu carro no pirate (Deveria colocar aquelas fotos aqui tb) e queria saber umas coisas:

1. Pq os calços em baixo do feixe?
    2. O pacote de molas dianteiro parece um pouco diferente do padrão e as molas já parecem ter amassados. É assim mesmo que vai usar? pq?
    3. Seu carro parece estar um pouco alto. Não acha que seria melhor baixá-lo um pouco?
    4. Porque o pacote de molas traseiras tem uma lâmina reta (Esqueci o nome dela :putz:)?
    5. Track bar, vai usar?
    6. Vai voltar com os buchwaker?

Coloque umas fotos da montagem dos suportes do feixe e dos cardans.

Como eu disse, o carro está muito bonito. Falta mostrar mais da construção :concordo:

Abs
  • 17/03/2009, 14:14
    marcelo_manaloa
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Marcelo,

Acabei de ver umas fotos "novas" do seu carro no pirate (Deveria colocar aquelas fotos aqui tb) e queria saber umas coisas:

2. O pacote de molas dianteiro parece um pouco diferente do padrão e as molas já parecem ter amassados. É assim mesmo que vai usar? pq?
    3. Seu carro parece estar um pouco alto. Não acha que seria melhor baixá-lo um pouco?
    4. Porque o pacote de molas traseiras tem uma lâmina reta (Esqueci o nome dela :putz:)?
    5. Track bar, vai usar?

Coloque umas fotos da montagem dos suportes do feixe e dos cardans.

Como eu disse, o carro está muito bonito. Falta mostrar mais da construção :concordo:

Abs

Samuka foi mau a demora, mas estou numa correria loca...
    vamos lá.

P/ ganhar um pouco de altura e não precisar de arquiar as molas, ela esta mais reta p/ ter o mesmo curso p/ os dois lados e não pegar na lataria, nao tenho mais onde cortar. Uso essa cheroka na rua tmb.

Essas molas são as traseiras da bandeirante são maiores que as dianteiras

Na altura não vou mexer por enquanto, tenho q andar primeiro p/ depois começar os ajustes.

essa lamina já foram tiradas estava limitando a torção. Depois que tirei essa lamina ganhei mais de 30 cm em torção.

5. Track bar, vai usar?
    já esta sendo feita.

Esses não ficam sem... Os meus já estão no fibreiro p/ acompanhar a traseira.
    Caso alguém queira tenho por 800 reais, com acabamento de 1ª e muito reforçado...

estou aberto a ideis... qualquer coisa mande ai.

as fotos foram antes de tirar a lamina reta da traseira. depois troseu mais.
  • 17/03/2009, 15:55
    samukanvas
    Boa marcelo!

O track bar está com um desenho legal, qual a medida dos tubos e chapa? Precisa ser resistente isso, em?

Como dica, coloque uma rótula na ponta que vai no jumelo pra ajudar a suspa a articular melhor.

Se não dá pra cortar, coloque batente no carro no limite do pneu encostar na carroceria. Ter muito uptravel é ruim pro cg porque deixa teu carro alto. Aproveite o desempenho tendo curso pra baixo com um carro mais baixo. Tente retirar os calços. A tendência é melhorar...

Continue postando fotos. Está bem legal!!

Poste fotos da suspa, cardans etc...

Qual CT está usando? A original toy?

Cara, eu tenho curiosidade nos bushwaker sim, como faz pra ver mais fotos? São em fibra?

Abs
  • 17/03/2009, 16:01
    Jack Jipeiro
    Citação:

Postado originalmente por marcelo_manaloa Ver Post
    Samuka foi mau a demora, mas estou numa correria loca...
    vamos lá.

P/ ganhar um pouco de altura e não precisar de arquiar as molas, ela esta mais reta p/ ter o mesmo curso p/ os dois lados e não pegar na lataria, nao tenho mais onde cortar. Uso essa cheroka na rua tmb.

Essas molas são as traseiras da bandeirante são maiores que as dianteiras

Na altura não vou mexer por enquanto, tenho q andar primeiro p/ depois começar os ajustes.

essa lamina já foram tiradas estava limitando a torção. Depois que tirei essa lamina ganhei mais de 30 cm em torção.

5. Track bar, vai usar?
    já esta sendo feita.

Esses não ficam sem... Os meus já estão no fibreiro p/ acompanhar a traseira.
    Caso alguém queira tenho por 800 reais, com acabamento de 1ª e muito reforçado...

estou aberto a ideis... qualquer coisa mande ai.

as fotos foram antes de tirar a lamina reta da traseira. depois troseu mais.

Marcelo posta ai fotos da construção...
    Tu colocou feixe de mola da Band na Dianteira??
    Que eixo ta usando??

Abraços..
  • 18/03/2009, 00:35
    Afonso Carlos
    ta animal essa cheroka!!!!

Abração.
  • 18/03/2009, 08:23
    marcelo_manaloa
    5 Anexo(s)
    Citação:

Boa marcelo!

O track bar está com um desenho legal, qual a medida dos tubos e chapa? Precisa ser resistente isso, em?

Como dica, coloque uma rótula na ponta que vai no jumelo pra ajudar a suspa a articular melhor.

Se não dá pra cortar, coloque batente no carro no limite do pneu encostar na carroceria. Ter muito uptravel é ruim pro cg porque deixa teu carro alto. Aproveite o desempenho tendo curso pra baixo com um carro mais baixo. Tente retirar os calços. A tendência é melhorar...

Continue postando fotos. Está bem legal!!

Poste fotos da suspa, cardans etc...

Qual CT está usando? A original toy?

Cara, eu tenho curiosidade nos bushwaker sim, como faz pra ver mais fotos? São em fibra?

Abs

Estou usando essa rotula que esta na foto.
    Tinha na minha caixa de ferramentas e nem lembrava dela que tinha isso lá...
    bushwaker sao de fibra sim. Posso tirar umas fotos depois e mandar p/ vc...
    Tenho umas aqui vou posta-las p/ vc velas, espero q de p/ ver.
    Os cardans estão sendo colocados hoje. Tiro fotos depois.
  • 18/03/2009, 08:38
    marcelo_manaloa
    Citação:

Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Marcelo posta ai fotos da construção...
    Tu colocou feixe de mola da Band na Dianteira??
    Que eixo ta usando??

Abraços..

Blz,
    Estou usando as molas da band traseira, são mais longas que as dianteiras.
    To usando os eixos do Troller.
    Tem mais fotos em meu site. Mas esta um pouco desatualizado.
    http://4x4degoias.forumeiros.com/equ...j-t110.htm#295
  • 18/03/2009, 08:55
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por marcelo_manaloa Ver Post
    Estou usando essa rotula que esta na foto.
    Tinha na minha caixa de ferramentas e nem lembrava dela que tinha isso lá...
    bushwaker sao de fibra sim. Posso tirar umas fotos depois e mandar p/ vc...
    Tenho umas aqui vou posta-las p/ vc velas, espero q de p/ ver.
    Os cardans estão sendo colocados hoje. Tiro fotos depois.

Gostei da track bar, mas não sei se ela vai conseguir o ângulo que vc precisa qd a suspensão trabalhar. Verifica isso antes de fazer a instalação. Um sistema simples e confiável é colocar um tubo com bucha de borracha ali com 1 parafuso soldado. Na ponta da barra vc faz rosca interna e todo o giro do diferencial vai ser compensado pelo giro do parafuso dentro da barra.

[]´s
  • 18/03/2009, 14:18
    samukanvas
    Mineirim, vc que é o cara, não poderia começar a fabricar umas buchas rotulares não? Ia ser uma boa ter esse produto nacional com a qualidade mundial da Mkrawler enterprises :mrgreen:

Sério mesmo. No caso, as buchas fariam diferença no movimento lateral da trackbar. Buchas normais sofreriam mais - não a ponto de travar o movimento - mas a ponto de desgastar e folgar mais rápido.

Ajuda aí... eu compraria uma 1/2 dúzia fácil...

abs
  • 18/03/2009, 14:24
    equipeminas4x4
    Citação:

Mineirim, vc que é o cara, não poderia começar a fabricar umas buchas rotulares não? Ia ser uma boa ter esse produto nacional com a qualidade mundial da Mkrawler enterprises :mrgreen:

Sério mesmo. No caso, as buchas fariam diferença no movimento lateral da trackbar. Buchas normais sofreriam mais - não a ponto de travar o movimento - mas a ponto de desgastar e folgar mais rápido.

Ajuda aí... eu compraria uma 1/2 dúzia fácil...

abs

Pq não compra logo uniball, ou junta esférica ou joint ball, pronta no mercado???

[]´s
  • 18/03/2009, 14:34
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Pq não compra logo uniball, ou junta esférica ou joint ball, pronta no mercado???

[]´s

Porque são caras, não são "reformáveis" e não se dão tão bem na terra.

Tem alguma muito boa por aí?

abs
  • 18/03/2009, 14:40
    equipeminas4x4
    poutz, tem monte dessas no mercado, mas qual é melhor num sei dizer.

Quer preço compra na www.rpl.com.br e se quiser uma mais específica e tudo que é modelo www.termiparts.com.br . Não creio q sejam tão vulneráveis a terra, pois são usadas em grande quantidade em tratores.

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:47.