x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 140
  • #1
    Usuário Avatar de leosantanna
    Entrada
    30/04/2004
    Idade
    52
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    MWM Sprint 2.8 132CV, o que se pode "mexer"?




    Olá comunidade 4x4, cá estou querendo desfrutar do conhecimento de vocês (com o meu novatinho ainda ao lado)...

    Comprei uma Xterra e, tendo sido meu antigo 4x4 uma pageirinho 3.5 senti uma esperada perda de desempenho em alta, tudo bem, o torque do motor diesel é absurdo, e o ronco tô me acostumando...

    No geral tô gostando do desempenho do carro, mas, querendo sempre mas, queria saber o que se pode fazer com esse motor em materia de bomba e pressão do turbo, sem que prejudique muito a longevidade do motor....

    Qual o ganho efetivo dessas mexidas??
    Vale a pena??
    Quem faz esses serviços no Rio??
    Quem já mexeu nesse motor?? que coisas fez??

    PS: Pesquisei por 1 hora antes de postar e não achei nada que procurava... se estiver sendo redundante favor me apontarem o link do post...

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Léo,
    Não tá, não. É sempre bom saber o que os participantes tem a dizer, mesmo que seja repetido. Aliás, tem um participante aqui do fórum que é fera em MWM, principalmente em preparação. Espero que ele se manifeste. Te informo por mp.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Ok, Leo.

    Vc pode sim dar uma melhorada em seu 2.8 MWM, se entendi vc tinha um gasolina e agora está de diesel certo.

    Em nossa empresa é comum escutarmos ``eu não acostuma com esse carro´´ ``ele não vai enquanto a turbina não enche´´. Isto ocorre porque a maioria dos Motores a diesel de hoje quase que dependem totalmente da turbina, a qual é eneficiente em baixas rotações, ou seja existe um certo tempo antes da mesma entrar em pressão de trabalho, o famoso turbo LAG

    Estas são algumas das declarações de quem vive a sua realidade.

    O que eu sugiro quanto ao seu motor, é o seguinte:
    Existem vários niveis de preparação para este motor, algumas muito complexas envolvendo usinagem de novas peças, (Comando, engrenagem do comando, bomba, turbina etc...) mas acho que este não é o seu caso.

    99% de nossos clientes ficam muito satisfeitos apenas com a troca da turbina original, por uma de Geometria Variavel (TGV) o que diminui drasticamente o famigerado Turbo Lag.
    Este serviço não é complicado, qualquer oficina descente pode realizar não á nescessidade de se mexer na bomba, pois a mesma já é equipada com LDA (este dispositivo adequa o volume e pressão de ar a quantidade de combustivel que a bomba vai fornecer).
    A pressão da turbina pode chegar a 1.4 Bar sem menores riscos para seu motor.

    Provavelmente isto já resolva seu problema.

    Um abraço Afonso Carlos.

  • #4

    motor

    Essa turbina de geometria variavel TGP pode ser colocada em qualquer motor a diesel, como uma toyota 2.8 aspirada?

    []'s a todos

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Re: motor

    Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    Essa turbina de geometria variavel TGP
    Só comentando, é TGV

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #6
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos
    Ok, Leo.

    Vc pode sim dar uma melhorada em seu 2.8 MWM, se entendi vc tinha um gasolina e agora está de diesel certo.

    Em nossa empresa é comum escutarmos ``eu não acostuma com esse carro´´ ``ele não vai enquanto a turbina não enche´´. Isto ocorre porque a maioria dos Motores a diesel de hoje quase que dependem totalmente da turbina, a qual é eneficiente em baixas rotações, ou seja existe um certo tempo antes da mesma entrar em pressão de trabalho, o famoso turbo LAG

    Estas são algumas das declarações de quem vive a sua realidade.

    O que eu sugiro quanto ao seu motor, é o seguinte:
    Existem vários niveis de preparação para este motor, algumas muito complexas envolvendo usinagem de novas peças, (Comando, engrenagem do comando, bomba, turbina etc...) mas acho que este não é o seu caso.

    99% de nossos clientes ficam muito satisfeitos apenas com a troca da turbina original, por uma de Geometria Variavel (TGP) o que diminui drasticamente o famigerado Turbo Lag.
    Este serviço não é complicado, qualquer oficina descente pode realizar não á nescessidade de se mexer na bomba, pois a mesma já é equipada com LDA (este dispositivo adequa o volume e pressão de ar a quantidade de combustivel que a bomba vai fornecer).
    A pressão da turbina pode chegar a 1.4 Bar sem menores riscos para seu motor.

    Provavelmente isto já resolva seu problema.

    Um abraço Afonso Carlos.
    Mas antes de chegar a um EXTREMO desse, sou mais de abri a bomba um pouco, dar mais pressão no turbo.......se não gostar ai sim parte pra TGV.....

    Vai no Pesquisa ali em cima e da uma procurada q vc acha muita coisa!!

    []'sonhando com a TGV......
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Ok, correto a nomenclatura é TGV.

    Pode ser instalada em qualquer motor até em gasolina.

    Eu não recomendaria abrir bomba e aumentar turbina (risco de ingripamento do pistão na camisa).

    Valeu.

  • #8
    Usuário Avatar de mr_ozzy
    Entrada
    28/07/2004
    Idade
    48
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    TGV

    Eu já tava pensando em trocar a turbina do meu Cross Lander pela TGV... o motor é o 2.8 Turbo Intercooler da International 132cv... o mesmo da nova Ranger... Só que nas Ranger top de linha (Limited, etc...) vem com turbina TGV... e nas Ranger simples e Cross Lander vem com Turbina convencional... Não precisaria mecher em nada? só trocar a turbina e pronto? Tem um carinha vendendo uma turbina TGV, mas só que é da nova L200 Sport... será que é dava p/ botar no motor international?

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2

    Custo

    Afonso,

    Quanto custa essa turbina?
    Vc poderia explicar um pouco o funcionamento desse dispositivo LDA que dispensa a mexida na bomba?

    Até então, os meus parcos conhecimentos no assunto, indicam ( indicavam... ) que a principal regulagem a ser feita no motor diesel para adaptá-lo ao turbo é o aumento do débito de combustível efetuado pela bomba injetora.

    Outro conceito que li num site sobre preparação de motores é que "a maior parte dos turbos adaptados em (motores) diesel usa pressões em torno de 0,7 e 0,8 kg/cm²". Ainda segundo esse artigo, "não há necessidade de usar pressão mais baixa que isso, já que praticamente não existem riscos para o motor. E pressões mais altas não podem ser usadas sem que se troque a bomba injetora por uma de maior vazão, ou seja, as bombas originais em geral só conseguem alimentar de maneira satisfatória até esses patamares de aumento de vazão de ar."

    A outra dúvida é: se a pressão da turbina pode chegar até 1,4 bar não haveria então riscos para o motor?

    []'s curiosos e pensando na tal de TGV
    Aurélio

  • #10

    TGV

    Olá pessoal

    Eu não sei por que vcs querem trocar suas turbinas pelo modelo de Geometria Variavel (TGV). O custo dessa turbina é de aproximadamente R$ 2.800,00 (segundo informações que tive).

    As curvas de torque e potencia podem ser alterados atraves de regulagem no débito de combustivel e na valvula de compensação (LDA), além de aumentar um pouco a pressão do turbo, com ajustes na valvula de alivio (WG).


    Isso traria ótimos resultados, recomendo que os senhores façam isso primeiro e verão que não precisam gastar quantias altas para melhorar o desempenho desse motor.

    Abraços

  • #11
    Pelo que andei lendo o MWM 4.2 de 6 cilindros da F250 sai com 1.2 Kg/cm2

  • #12
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Andei lendo por ae que TGV não serve pra motor a gasolina.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade