Powered by vBulletin

Guincho WORK defeito que nao para ... será só p/ enfeite?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/02/2009, 14:16
    Milton Quindim
    Aconteceu aqui comigo.
    Tenho um Work 12000 super e ele tinha este mesmo problema, uma vez na trilha ele teimava em não funcionar cada vez que era acionado para puxar ele baixava a amperagem e acabava derretendo tudo.
    Depois de um tempo descobri que a instalação do berço deixou ele bem pertinho da grade do cj e quando ele torcia um pouco encostava de leve ocasionando este problema.
    Os sintomas são parecidos, experimenta fazer como eu fiz coloca ele bem afastado da grade ou de qquer outro pedaço de metal que possa encostar nos polos do motor quando ele funciona.
    Eu de tanto gastar com solenoides work acabei trocando e colocando um bem mais em conta o ZF401 que é um auxiliar de partida da f1000 e hoje funciona que é uma maravilha sem nunca mais dar problemas.
    O unico problema que tive de embutir eles entre a grade e o radiador pois são maiores do que os work e não cabem naquela caixinha , que hoje para mim nõa passa de mero enfeite....heheheh
  • 11/02/2009, 14:28
    Paulo_CW
    Citação:

Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Eu de tanto gastar com solenoides work acabei trocando e colocando um bem mais em conta o ZF401 que é um auxiliar de partida da f1000

Esta tbm é uma ótima solução para eliminar as 4 solenoides alternadas da Work.... q pro 12000 compacto.... não vingam e são uma fortuna...
    Mas claro q...:twisted: experts em guincho já sabem...:twisted:
  • 11/02/2009, 15:35
    edwint
    aterramento efetuado com cabo de +- 8mm, creio que é mais que suficiente, os cabos que ligam na bateria sao os que vieram no guincho, mas eu os encurtei bastante, portando... tudo nos conformes...

acredito que o defeito seja mesmo os solenoides...
  • 11/02/2009, 19:16
    joão k. chikui
    Ed , tem solenóides de empilhadeira elétrica que aguenta muita amperagem , e por muito tempo.
    As que uso da warn nem estão muito caras(acho que 105 a 110)

O cabo pode estar sub-dimensionado também, vai perder tensão até chegar no motor e aquecer mais ainda. Pode testar num momento de stress , se os cabos estiverem aquecendo , estão sub-dimensionados. Não conheço esse modelo seu , mas , deveria ter cabos de pelo menos 25 mm2 .
    Ed , alguns equipamentos (não sei teu caso) , utilizam o terra pela lataria , mas , com lama , torções , tintas , não funciona de acordo : Se este for teu caso , instale um cabo terra da bateria até o "-" do motor do guincho.
  • 11/02/2009, 19:36
    Milton Quindim
    O meu tem terra direto da bateria e os solenoides atuais custaram a foruna de 35 pilas cada um...e está aguentando um bom tempo bem mais do que os originais.
  • 11/02/2009, 21:45
    Alexandre Souto
    Citação:

Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Ed , tem solenóides de empilhadeira elétrica que aguenta muita amperagem , e por muito tempo.

As de uso industrial eu as vendo em minha loja. Sou distribuidor PARKER(Catalogos nesse link).

Se acharem necessario, to aEE!!! :mrgreen:

Bom saber desse problema em guinchos, mas será que é mais costumeiro em Guinchos WORK?
  • 12/02/2009, 00:14
    Milton Quindim
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    As de uso industrial eu as vendo em minha loja. Sou distribuidor PARKER(Catalogos nesse link).

Se acharem necessario, to aEE!!! :mrgreen:

Bom saber desse problema em guinchos, mas será que é mais costumeiro em Guinchos WORK?

Na verdade o que eu acredito é que aqui no pais tupiniquim o que faltya é um pouco de aplicação por parte dos instaladores.
    Pois já ouvi um dizer que teria de instalar dois guinchos, um, warn importado e outro de uma marca nacional que ele nem citou o nome e pode ser um work...
    Segundo o papo do cara...
    "Hoje tenho um pepino e uma moleza nas mãos, um warn que é cheio de coisinha para instalar senão perde a garantia e aquele outro nacional que tiro de letra, qquer gambiarra tá bom mesmo."
    Isso nos leva a repensar em que mãos deixamos nossos produtos que fazemos com tanto empenho e aplicação para perder o nome de uma empresa simplesmente porque o pós venda foi uma droga com um profissional que instala de qquer jeito só porque é feito aqui.
    Tristeza geral...:cry:
  • 12/02/2009, 00:30
    Afonso Carlos
    OK, galera já tive tudo quanto foi tipo de guincho, a dois anos estou de Work na cherokee, não deu nada digo nada mesmo só alegria até agora.

Abração.
  • 12/02/2009, 07:39
    Milton Quindim
    Quento a alegris...isso sim...estou satisfeitissimo com o meu guncho, que , podem acreditar é melhr do que um mecanico em vários aspectos.
    Instalação facil pacas;
    Menor preço, quase metade do valor;
    Força igual com vantagens, o modelo do meu não deixa o cabo solto, ele enrola masi rapido quando não há tanta força aplicada nele , eviatando assim aquele velho problema de jipe passando por cima de cabo frouxo e enrolando tudo na roda.
    Entre outros.
  • 12/02/2009, 08:56
    Paulo_CW
    Citação:

Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK, galera já tive tudo quanto foi tipo de guincho, a dois anos estou de Work na cherokee, não deu nada digo nada mesmo só alegria até agora.

Abração.

Já tive Work... saí fora por causa de duas arruelas de bronze q existem no 12k.... q sinceramente......
    Mas Hj só na Ekron.... pela facilidade de negociação e credibilidade q tem por aqui... alem da ass. técnica q é 100%......
  • 12/02/2009, 10:27
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    As que uso da warn nem estão muito caras(acho que 105 a 110)

O cabo pode estar sub-dimensionado também, vai perder tensão até chegar no motor e aquecer mais ainda. Pode testar num momento de stress , se os cabos estiverem aquecendo , estão sub-dimensionados. Não conheço esse modelo seu , mas , deveria ter cabos de pelo menos 25 mm2 .
    Ed , alguns equipamentos (não sei teu caso) , utilizam o terra pela lataria , mas , com lama , torções , tintas , não funciona de acordo : Se este for teu caso , instale um cabo terra da bateria até o "-" do motor do guincho.

tava pensando mesmo em colocar os solenoides da le1016 paletrans, quanto ao cabo sao os originais que vieram no guincho encurtados ligados diretamente na bateria.

o aterramento fiz com cabo de 8mm de diametro, nao entendo muito bem dessas medidas de cabo, esta aterrado diretamente no chassi, de ficar tirando e colocando ja nao tem mais a tinta, que poderia estar ocasionando a isolação, parece que ta tudo em ordem.

vou substituir mais uma vez os solenoides e fazer o teste p/ ver se esta superaquecendo os cabos.

paciencia né...

obrigado pelas informações.
  • 04/04/2012, 18:20
    JEFFCATUNDA
    desenterrando esse tópico para perguntar:

E os solenoides originais do seu guincho aguentam?

É melhor trocar por outros?

Quais?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:30.