x
Convex Datacenter
Página 6 de 33 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 385
  • #61



    Complementando...
    Pneu yokohama geolander zero km 285/75/16 tem 26cm largura por 83cm diametro.
    Recapado com banda de 25 ficaria com 86cm aproximadamente.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #62
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Guilherme, chegou no ponto que eu ia comentar.
    Tem de medir o pneu na trena!!!
    O 7.50R16LT tem 79 cm de diamentro equanto um BF 33 MUD zero km tem 80cm.

    A medida 285/75/16 alia altura e largura compativeis, mas é um pneu que ninguem usa em picapes, pois não entra em nenhuma delas! Pneu 265/75 é dificil de achar, 285 é muito pior que carcaça 33.

    Para quem procura uma opção viável, o 235/85/16 substitui muito bem os convencionais 7.50R16. Possuem as mesmas caracteristicas, mas são radiais tubeless.
    São usados nas lands e algumas outras picapes comerciais.

    Recapados com borracha de 25 mm ficam com 32", igual ao 265/75 e o 275/70R16.

    Quanto a questão estreito/largo eu acho que o que importa é o diferencial. Enroscou ali pode ser um 200" que vai ter de bater guincho. O negocio é eixo do tipo pórtico com pneu convencional e pronto.

    Mais ainda, todo mundo vai (ou deveria ir) para a trilha com o intuito de patinar e atolar. É nessa situação que o companheirismo se destaca e a gente põe a cabeça para ver como fica mais facil de tirar o carro dali, guincho, hi-lift, puxar, etc. Essa é a real trilha. O anti-estress!

    Me respondam: qdo vcs começaram a brincar com seus primeiros carros de pouco preparo não se divertiam muito? Acontece que começa aquela coisa de equipar cada vez mais os carros e antes qq pocinha era alegria e depois banhado de metro fica sem graça. E dai cada vez tem de ir mais longe achar lugares piores, e se gasta mais e mais...

    Mas cada um sabe o que escolher e como pagar...temos para todos os gostos e bolsos.
    GRANDE NAVA

    X2

    Muito sensato seu comentário , bate tudo com o meu pensamento , valeu .


    ABRAÇÃO

  • #63
    Guilhermeabreu,

    Depois de muito quebrar a cabeça cheguei a mesma conclusão que você.

    Antes de partir para os 285/75R16 vou experimentar um jogo de 235/85R16 recape VJ900, apenas por uma questão de oportunidade e curiosidade mesmo.

    Como ampamente colocado, não tem pneu bom pra todos os terrenos e nem gosto igual no mundo!

    Bom saber que o velho tópico ainda rendeu boas discussões!

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #64
    Eddie só um ponto a observar em relação ao VJ900. Em terrenos argilosos ele empasta e não solta. Se puder optar pelo VJ910, agora em novas medidas, é um pneu bem melhor para um uso mais generico, alem de ser 5 mm mais alto em sulco.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #65
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Eddie só um ponto a observar em relação ao VJ900. Em terrenos argilosos ele empasta e não solta. Se puder optar pelo VJ910, agora em novas medidas, é um pneu bem melhor para um uso mais generico, alem de ser 5 mm mais alto em sulco.
    Nava,

    Grato pela observação, muito valiosa por sinal!
    Felizmente os terrenos aqui não são argilosos, e mesmo que fossem, já havia encomendado os pneus com VJ900...

    Ah, pneus como 235/85R16 podem ser recapados com a banda VJ910? pelo que eu entendi esta banda é para pneus mais largos, certo???

    []s

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #66
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Guilhermeabreu,

    Depois de muito quebrar a cabeça cheguei a mesma conclusão que você.

    Antes de partir para os 285/75R16 vou experimentar um jogo de 235/85R16 recape VJ900, apenas por uma questão de oportunidade e curiosidade mesmo.

    Como ampamente colocado, não tem pneu bom pra todos os terrenos e nem gosto igual no mundo!

    Bom saber que o velho tópico ainda rendeu boas discussões!

    Abraços

    Eddie
    TIO EDDIE

    Este tópico sempre foi e será sempre atual , nós é que mudamdos de conceitos e opiniões depois que quebramos a cara com os pneus LARGÕES .

    Os meus 265x75x16 estão ainda com uns 18.000 rodados , mas pelo que estou vendo não passará dos 40.000 km , logo tenho algum tempo ainda , mas a tendencia são os 285x75x16 mesmo .

    E o NAVA deu estas dicas do MARSHAL , qdo chegar a hora vou contactar com ele , vou acessar o site dele para ver o desenho destes pneus .

    ABRAÇÃO

  • #67
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Este tópico sempre foi e será sempre atual , nós é que mudamdos de conceitos e opiniões depois que quebramos a cara com os pneus LARGÕES .E o NAVA deu estas dicas do MARSHAL , qdo chegar a hora vou contactar com ele , vou acessar o site dele para ver o desenho destes pneus .
    Guilherme,

    Concordo contigo!

    Quanto aos pneus marshal = kumho, já utilizei o modelo MT kl71 e foi um bom pneu! Desenho agressivo, macio ao rodar e muito melhor que os BF MUD em todos os sentidos especialmente no cascalho seco e asfalto molhado. No off road performance superior tb. Rodaram 22.000 km na minha mão e já tinham rodado mais outros 20.000 km em outra pkp e ainda tinha borracha antes do twi.

    Grande abraço

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #68
    Eddie, depende do pneu!
    Tem pneu 235 mais largo e pneu 235 mais estreito. Lançaram a banda VJ910 com 230 mm de largura mas para o 235 teria de ser o 190 ou max 200 mm. Um 265/70 ja dá para usar esta banda, dependendo da marca. Pirelli por ex tem pneu bem largos.

    Guilherme, no site ainda nao tem a pagina com os pneus novos...pois aguardamos o site novo, mais moderno. Segue a foto do MUD comentado.

    Estamos ansiosos aguardando a chegada do 285/75/16...mas nada ainda. Acho legal nesse pneu é que ele é direcional, cava mais e possui linhas profundas longitudinal, limpa mais lama tb...me corrijam os usuários.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kl71.jpg  
    4X4 Brasil
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #69
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Eddie, depende do pneu!
    Tem pneu 235 mais largo e pneu 235 mais estreito. Lançaram a banda VJ910 com 230 mm de largura mas para o 235 teria de ser o 190 ou max 200 mm. Um 265/70 ja dá para usar esta banda, dependendo da marca. Pirelli por ex tem pneu bem largos.

    Guilherme, no site ainda nao tem a pagina com os pneus novos...pois aguardamos o site novo, mais moderno. Segue a foto do MUD comentado.

    Estamos ansiosos aguardando a chegada do 285/75/16...mas nada ainda. Acho legal nesse pneu é que ele é direcional, cava mais e possui linhas profundas longitudinal, limpa mais lama tb...me corrijam os usuários.
    Nava, me explica ae o que seria 235 mais largo e mais fino. Nao entendi isso não!
    235 nao é o tamanho da banda de rodagem?!? nao seria uma so nao!?!?
    Foi mal se estou falando besteira!!
    Abraços!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #70
    Cada fabricante faz com uma largura REAL diferente. Igual o problema do diametro menor que o especificado.
    Tem pneu com 235, 238, 230, 240 e por ai vai. Isso muda a largura da banda de rodagem tb.
    Por isso essas tais "calculadoras" de pneu me arrepiam a espinha, pois podem dar uma "ideia" do dimensional, mas NUNCA o real.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #71
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Cada fabricante faz com uma largura REAL diferente. Igual o problema do diametro menor que o especificado.
    Tem pneu com 235, 238, 230, 240 e por ai vai. Isso muda a largura da banda de rodagem tb.
    Por isso essas tais "calculadoras" de pneu me arrepiam a espinha, pois podem dar uma "ideia" do dimensional, mas NUNCA o real.
    Nava,

    Já senti isso na pele e mais de uma vez.
    Comprei pneus com medida nomial X e na hora de medir o bicho ancontrava algo totalmente diferente.
    Além disso, olhando mais atentamente em alguns sites de fabricantes dá pra ver diferenças nas dimensões de pneus da mesma medida.

    Agora, isso é falta de padronização, de profissionalismo ou de controle/fiscalização????

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #72
    Falta de necessidade de padrão...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade